Capítulo 14

126 11 3
                                    

Pov Justin

Conforme íamos caminhando a passos lentos pela silenciosa floresta, Negan me contava a sua história.
Como ele tinha sobrevivido ao apocalipse e criado os Salvadores, grupo liderado por ele a alguns anos atrás.
E como o grupo da Maggie, liderado por um tal de Rick Grimes, cruzou o seu caminho.
Mas, de todas as coisas que ele me disse, com certeza a que mais me chocou foi a forma como ele matou o marido da Maggie, na frente dela, enquanto ela estava grávida dele.

Eu perguntei pra ele, como ela não havia o matado ainda e ele me respondeu que no início não foi por faltas de tentativas. E que o fato dele ter ficado preso por alguns anos em Alexandria e ela ter ido viver em outro lugar, já que ela não conseguiria mais morar ali, sabendo que os dois respirariam o mesmo ar, também foi determinante.

- Então, vocês só se reencontraram agora? Depois de todos esses anos?
- Exatamente. Imagine o climão... ~ele sorriu - Nós estávamos literalmente na merda quando ela voltou, com toda a situação dos susurradores.
- Susurradores?
- Um grupo que crescia dentro de uma horda. Eles usavam as peles dos zumbis como máscaras pra se camuflar dentro da horda, e a guiavam pra qualquer lugar, fazendo dela a sua proteção. Uma coisa de maluco ~fez uma careta
- Foram isso que vocês fizeram lá atrás? ~me referi ao ataque da madrugada
- Sim garoto. ~ele disse sem hesitar

Um silêncio se instaurou por breves segundos e ele continuou

- Eu vivi com esse grupo por um curto período de tempo e acabei aprendendo alguns truques.
- Como assim? ~estava confuso

Ele riu

- Vamos atravessar a ponte e ir pro Norte ~disse apontando para uma placa enferrujada escondida entre a vegetação amarelada a nossa frente

Me aproximei da placa de ferro e retirei um pouco das folhas que a cobriam, revelando o desenho de uma pequena ponte.

- Existem algumas boas comunidades lá.

O olhei com dúvida

- Pra lá...~e apontou pra direção contrária - tem a cidade, e um pouco depois Alexandria, e pela sua cara não acho que você tá muito afim de bater na porta da Maggie né?
- Vamos logo ~disse firme, passando pelos arbustos e indo em direção a rodovia.

Ele logo veio atrás de mim, e continuamos o trajeto pela beirada da rodovia até alcançarmos a ponte para atravessarmos o rio que se passava em baixo dela.

- Você ia dizendo...~fiz um gesto com a mão
- Sim, sim, sobre os sussuradores...hmm...como eu te disse antes, eu estava a algum tempo sendo feito de prisioneiro em Alexandria. E isso precisava mudar, pra isso eles precisavam confiar em mim...~disse apontando pra si - e um belo dia, me colocaram a prova. A tarefa era me infiltrar na horda, ganhar a confiança da líder e depois a mata-la. Foi o que eu fiz ~era nítido o semblante orgulhoso no seu rosto ao dizer a última parte

Era uma baita história. Com certeza o Papa não era o cara mais maluco e sangue frio que eu havia conhecido....

- Sua vez...~ele apontou pra mim

Contei um pouco sobre a minha história.

Perdi a minha mãe muito cedo. Momentos após ela dar a luz a minha irmã mais nova.
Nos primeiros anos de vida dela, o seu pai era presente. Me ajudava na sua criação e também financeiramente. Até porque eu era só um moleque de dez anos quando a minha mãe faleceu.
Porém, depois de alguns anos, quando eu já tinha atingido uma maioridade, ele conheceu uma mulher, se casou com ela, e após algum tempo foi deixando de se fazer presente na nossa vida, mas principalmente na vida da Isabella, sua filha.

No início do apocalipse, eu tinha somente dezesseis anos e a minha irmã prestes a fazer seis.
Eu amadureci muito cedo. E aprendia as coisas muito rápido. Tudo aquilo que fosse útil pra me ajudar na criação da Isabella, eu procurava aprender. E ao longo da destruição do mundo isso não seria diferente.

Maggie Greene - New Chance For LoveWhere stories live. Discover now