Capítulo 16

114 9 3
                                    

6 MESES DEPOIS

Pov Justin

À alguns meses atrás Negan e eu, havíamos sido surpreendidos por um grupo de pessoas no meio da noite, que decidiram nos dar uma chance e nos levar até a sua comunidade.
No início não foi fácil. Eles eram extremamente rigorosos e levou um certo tempo até conquistarmos sua confiança.

Passamos um breve período de tempo isolados do restante da comunidade e depois, aos poucos, eles foram nos integrando conforme atingiamos suas expectativas.
Várias perguntas foram feitas e nossas habilidades passaram a ser colocadas a prova.

Eu me destaquei nas atividades de luta individual e no manuseio de armas. Negan por outro lado, se saiu melhor no trabalho de coleta e armazenamento de alimentos, e também no combate individual.
Mas, por decisão dele, preferiu se estabelecer na parte de alimentos. Ele me disse que queria ficar um pouco longe do show e ajudar nos bastidores, palavras dele.

Porém, acredito que o fato dele ter caído nas graças de uma das cozinheiras da comunidade, contribuiu bastante pra isso. Annie era o seu nome.

Já eu por outro lado, decidi ajudar protegendo aquele lugar. Fazendo parte do pequeno grupo de pessoas que defenderiam a comunidade de possíveis ameaças.

Com o passar do tempo, a minha moral com eles foi crescendo. Os ensinei algumas técnicas de luta que eu tinha aprendido com o grupo do Papa, e também contribui com algumas idéias que melhorariam o sistema de defesa do local.
E a somente alguns dias atrás eu havia sido escolhido o seu novo comandante e com isso, me tornado braço direito do Ian, o líder daquela comunidade.

Ian era um senhor de cinquenta e sete anos. Viúvo e não possuia nenhum parente ali. Mas considerava todos a sua família.
Ele gostou de mim logo de cara, e sempre dizia que eu o lembrava seu falecido filho Jorge.

Mas apesar de todas essas coisas, eu não conseguia criar relações profundas com ninguém. Era como se algo tivesse travado em mim, e não me permitisse desenvolver mais sentimentos. Como se eu tivesse a certeza de que em algum momento os perderia. Mas, ao contrário de mim, Negan criou relações e falava com todos.

Um antigo e enorme prédio era o local em que toda a comunidade se estabelecia. Abrigando um total de quarenta a cinquenta pessoas. Em sua maioria, idosos, mas também jovens como eu. Não existiam crianças nem bebês ali.
Ele possuía onze andares, neles haviam vários apartamentos e em cada um deles vivia uma "família".
O lugar parecia uma fortaleza, se algum inimigo tentasse invadir, seria extremamente difícil de sair, pois ele só possuía uma entrada e saída. O grande e pesado portão de ferro. Mas, com a estratégia errada, isso poderia deixar de ser uma vantagem e se tornar um pesadelo para os seus próprios moradores.

Hoje foi mais um dia tranquilo.
Eu estava finalizando os meus últimos afazeres, e mais tarde iria jantar com o Negan, a convite dele, e também aproveitaria pra conhecer melhor a sua amada Annie, algo que ele me pedia à algum tempo.

- Ei Justin, a construção no andar 7 já foi finalizada e as armadilhas na floresta foram colocadas, como você havia pedido. ~um jovem rapaz entrou na minha sala

Jon, um dos rapazes do meu grupo. Ele era dedicado, engraçado e atirava a longa distância como ninguém. Alguns anos mais novo do que eu, mas pelo seu rosto aparentava ser ainda mais novo.

- Ótimo! ~lhe sorri gentilmente - E os preparativos pra saída de amanhã?

A alguns dias atrás pacotes de comida foram encontrados por alguns dos meus homens, em pontos específicos da mata. Então, na manhã seguinte iríamos fazer um trajeto pela floresta até o local, pra tentar entender o que estava acontecendo.

Maggie Greene - New Chance For LoveWhere stories live. Discover now