Capítulo 15

299 45 16
                                    

Maratona 3/3 - Final

---------------------

JENNIE POV

Dizem que mesmo evitando o problema, fugindo de seus medos e principalmente se escondendo da verdade, uma hora ela chega a você quando menos espera, e para mim, estava sendo naquele momento, do qual Lalisa estava em minha frente as 2 horas da manhã de uma noite congelante de Seul.

Eu podia sentir o cheiro do álcool vindo de sua boca, então sabia muito bem que ela não estava totalmente sã... e aquilo poderia acabar nos colocando em problemas, novamente.

- O que faz aqui a essa hora? - Perguntei a Lalisa que parecia incerta em como começar nossa conversa

- Desculpa – Murmurou – Sei que é tarde, mas Chaeyoung me disse algo que não consegui tirar da cabeça... então precisei vir...

- E o que Chaeyoung te disse? - Murmurei após suspirar ao desviar meu olhar do dela.

- Podemos dar uma volta? - Perguntou – Pode ser aqui pelo bairro mesmo

- Ok – Concordei e segui caminho pela rua, a deixando para trás, mas logo ela conseguiu me alcançar e começou a andar ao meu lado.

Ficamos quietas por um longo tempo, apenas caminhávamos lado a lado, mas eu podia sentir sua batalha interna, o que Chaeyoung tinha dito à ela para deixar Lalisa desta forma?

- Eu agi de forma errada com você naquele dia – Começou Lalisa – Eu fui invasiva e desrespeitei o seu espaço e privacidade - Ela suspirou enquanto chutava uma pedrinha que estava em seu caminho – No exército eu costumo agir por impulso, e naquele dia eu apenas fiz o mesmo... eu deveria ter percebido que com você é diferente, que eu não posso agir com impulso ao seu lado, que devo me conter e pensar em meus atos antes de qualquer coisa.

- Era isso que Chaeyoung havia te dito para ficar tão pensativa ao ponto de vir aqui a essa hora? - Perguntei ao olhá-la

- Sim... - Ela suspirou profundamente – Pode não parecer, mas Chaeyoung sempre foi mais responsável do que eu, ela sempre foi mais inteligente e a que pensava nos sentimentos de outras pessoas... eu sempre fui imprudente e rebelde – Ela me olhou – Eu sempre agi por impulso e algumas vezes agia por conta da raiva...

- Essa é uma Lalisa completamente diferente da que eu me lembrava na época de escola – Murmurei

Fomos em direção a uma pequena praça que continha em meu bairro e nos sentamos em um dos milhares de bancos vazios por conta do horário.

- Aquela Lalisa não existe mais...

- Eu descobri assim que te vi pela primeira vez – A cortei – Mas o que de fato você veio fazer aqui Lalisa?

- Eu vim te explicar os motivos pelo qual eu agi daquela forma – Ela me olhou novamente e naquele momento eu pude ver o medo em suas esferas escuras.

Suspirando eu trarei de desviar nossos olhares o mais rápido possível e apenas olhei para o escorregador em que as crianças do bairro brincavam.

- Pra ser sincera? Eu gostei de você desde que tínhamos 9 anos – Confessou – Eu não me recordo muito bem daquela época, só lembro que um dia seu cheiro começou a me instigar, ele parecia tão bom em minhas narinas, que comecei a querer passar mais tempo com você... mas você vivia colada com minha irmã, e a gente vivíamos brigando por cada uma pegar algo da outra... sempre fomos assim, um dia era um livro, outro era um brinquedo, no outro era pela atenção de nosso pai... - Suspirou – Eu queria ficar algum tempo com você sem ela por perto, mas depois de um tempo eu percebi que isso não seria possível, e apenas escondi de todos o que eu sentia... e eu acabei escondendo de mim mesmo o motivo pelo qual eu a queria por perto.

Além do Tempo - Jenlisa ABOWhere stories live. Discover now