Capítulo 7

272 5 0
                                    

Eu já estava pronta para o jogo apenas esperando todo o time e delegação, eles apareceram e entramos no ônibus eu esperei todos entrarem para mim ser a última já que vou ficar em pé para tirar as fotos deles. Fui andando e me encostei em um dos bancos e vi o treinador do Barcelona o Xavi e o cumprimentei com um aceno de cabeça, peguei a câmera e já a deixei em meu pescoço aí se se eu precisar seria mais rápido. Tirei algumas fotos e cantei com o time algumas músicas espanholas, senti o ônibus parar e eu fui a primeira a sair já que eu precisava tirar fotos do time e delegação saindo do ônibus, acabei rindo um pouco vendo a mala que eles fazem para descer. Depois que todos saíram fui atrás junto com a comissão técnica, entramos no portão do estádio e tenho certeza que eu estava sorrindo feito criança. Já saquei minha câmera e fui tirando as fotos das fotografias na parede.
- Já tem a escalação pronta?- ouvi Xavi perguntar para seu auxiliar técnico.
- Está sim só o meio de campo que não estou gostando.- respondeu ele mostrando a escalação e eu tentei ver por cima do ombro, mais não consegui ver muita coisa.
- Com licença?- chamei a atenção deles e se viraram para mim. - Eu posso ver a escalação por favor, talvez eu possa ajudar com o problema de vocês.-Eles se entre olharam e Xavi assentiu e o auxiliar me mostrou a escalação.
- Você sabe alguma coisa sobre escalar um time?- perguntou Xavi e voltamos a andar.
- Sei que vocês deveriam começar o meio de campo com Gavi, Gündogan e o Romeu, vai dar mais estabilidade depois é só substituir, esse vai ser um time mais concreto e fechado- Falei e os olhei e eles estavam com um olhar surpreso. - Bom esse é meu palpite, conheço o time do Porto e eles sempre apostam no contra ataque e eles tem atacantes bem velozes também.- Terminei os avisando- Espero que sigam meu concelho sobre a escalação mais você é o treinador então a escolha é sua. Com licença eu vou voltar ao meu trabalho agora.
- Obrigada?- ficou me olhando- Qual é seu nome?
- Sarah, e de nada.- sai andando e eles logo vieram atrás. Eu espero que eu tenha ajudado e que eles usem o que eu propôs.
Passou alguns minutos e eu estava esperando os jogadores saírem do vestiário para começar o aquecimento no campo. Eu esperei todos sair para ir atrás depois. Eu estava distraida olhando as fotos que tirei na chegada do time que eu só percebi que era pra mim ir para o campo quando Gavi me chamou.
- Ei Sarah? Vamos!- o olhei e comecei a andar e fui caminhando ao seu lado até o campo- Tava vendo o que?- perguntou me olhando e sorrindo.
- Eu só estava vendo as fotos que tirei mais cedo de vocês.- respondi e mostrei a foto dele.
- Como você consegue deixar as fotos tão bonitas assim?
- Quando o modelo é bonito a foto sempre fica perfeita.- respondi só percebendo depois que eu o elogiei, senti minhas bochechas queimar e evitei olha-lo.
- Então você me acha bonito?- perguntou querendo que eu repetisse o que eu falei.
- Eu não falei isso não- o olhei uma última vez vendo ele com um sorriso de canto me olhando, entrei no campo e me afastei dele indo trabalhar, tirei as fotos deles aquecendo e logo as enviei para os responsáveis pelas redes sociais do clube que logo começaram a grava-los também. Eu sentia o olhar de Gavi sobre mim mais ignorava. Logo eles estavam chutando a bola no gol para treinarem a mira e o controle da bola, fiquei os olhando com um sorriso, nem percebi o tempo passar mais logo eles estavam saindo do campo e voltando para o vestiário, Gavi fez questão de passar por mim e me olhar com um sorrisinho de canto que me fez arrepiar.
- O que esse garoto tá fazendo comigo?-perguntei para mim mesma olhando para eles sumindo no corredor.
Fiquei no banco de reservas os esperando para começar o jogo e arrumando a lente da minha câmera. Passou os 10 minutos e os reservas apareceram e eu saí dos bancos e fiquei de pé e logo os titulares entraram em campo com as crianças, eles se posicionaram para cantar o hino, apos o término do Hino o time do Porto cumprimentou o do Barcelona e foram para suas posições enquanto o capitão de cada time foi até o juiz para ver quem ia começar o jogo e qual lado escolheria. Estavam todos posicionados e o Barcelona iria dar início a partida. Logo reparei que a escalação do time era a mesma que eu sugeri eu sorri e olhei para Xavi na beirada do campo dando instruções a eles. O jogo começou logo aos 4 minutos com uma finalização de João Félix mais ele estava em posição irregular. Comecei a tirar algumas fotos e fiquei atrás do gol para caso saia gol eu fotografar a comemoração e claro o gol. Aos 30 minutos do primeiro tempo vejo o Lewandowski sentindo com alguma lesão vou até o preparador físico e o aviso e ele logo chama os reservas para aquecerem e logo ele é foi substituido por Ferran e o jogo continuou e Gavi ganhou cartão amarelo logo em seguida por parar um contra-ataque puxando a camisa do adversário. A cada jogada eu torcia, até que saiu o primeiro gol e quem marcou foi Ferran com a assistência de Gündogan, eu tirei as fotos e comemorei logo em seguida com os reservas que estavam perto, eu e Gavi nos olhamos por alguns segundos mais logo desviamos e olhamos para outro lugar. O primeiro tempo acabou e todos foram para o vestiário menos eu que fiquei e ao ver o time do Porto chamei o jogador Pepê para tirar uma foto, sou muito fã dele mesmo ele tendo saído do meu time do coração o Grêmio, ele aceitou tirar uma foto e eu fiquei super feliz e pedi para que um dos jornalistas que estavam ali tirassem a foto para mim.
- Obrigada!- agradeci e ele sorriu.
- Não foi nada, é uma honra ainda ser ídolo da torcida gremista.
- Você sempre será!- afirmei e ele sorriu e se virou indo em direção ao vestiário junto aos seus companheiros. Esperei os quinze minutos e logo eles voltaram e o jogo começou não teve tanta emoção quanto o primeiro tempo mais assustou muito as jogadas do time do Porto, Xavi fez alterações no time mais não adiantou muita coisa já que não fizemos o segundo gol, nos acréscimos Gavi recebe um segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo por fazer falta dura no jogador e logo o jogo acaba e termino meu trabalho. Vou até o vestiário para tirar a foto do time comemorando a vitória, vi vários jogadores sem camisa e que visão era essa meu deus, tirei a foto e acabei olhando para Gavi de novo e ele era um dos que estavam sem camisa ele me encarou e sorriu e sorri também. E assim a comemoração continuou por um bom tempo.

Inexplicable connection - Jude Bellingham Onde as histórias ganham vida. Descobre agora