Berlim, 16:00 - 20.02.2099.

3 0 0
                                    

Pontualmente às 16:00 horas da tarde, o Doutor Alhazred entrou em contato com os chefes da segurança interna, informando-lhes que todos os soros que haviam requisitado já estavam prontos e que, desse horário em diante, ele os estaria esperando em seu escritório para entregar sua encomenda.

No mesmo instante em que o médico-chefe da DCE encerrou sua ligação, a Tenente Moss gesticulou seus braços, ao exclamar exaltadamente:

- Mas como assim?! Como diabos esse cara consegue fazer essas coisas?!

- Eu não quis falar antes, mas... - disse-lhe o Tenente Anderson sarcasticamente - eu ia avisar pra não subestimar o doutor!

- Nem vem com essa, Keith! - retrucou a Tenente Moss, inconformada, enquanto acessava o link da DCE junto à DP de Berlim, levantando então a ficha do Doutor Alhazred. - Tem alguma coisa de errado com esse cara e eu quero descobrir o que é!

- Karen, você está exagerando - disse-lhe seriamente o Tenente Johansen enquanto cruzava seus braços.

- É... - exclamou sarcasticamente o Tenente Anderson - daqui a pouco ela vai começar a suspeitar da gente!

- Provável - conciso, concordou o Tenente Johansen.

Mas a Tenente Moss preferiu ignorá-los enquanto levantava as informações que requisitara dos bancos de dados da delegacia local. Seu profundo silêncio de concentração permaneceu, somente até as informações sobre o Doutor Yasser Alhazred serem projetados à sua frente, levando-a, incrédula e exaltada, a exclamar:

- MAS COMO ASSIM?! Que diabos está acontecendo aqui?!

Apoiando, então, seus dois cotovelos sobre sua mesa, e enterrando em seguida seu rosto entre suas mãos, o Tenente Johansen impacientemente lhe indagou:

- Peraê, vou tentar adivinhar! O cara é um ex-milico?!

- Ex-milico?! - descrente retrucou a Tenente Moss. - O cara é um ex-major, chefe de uma unidade médica do exército saudita! Ele tem uma tonelada de especializações médicas, cibernéticas, químicas e biológicas! Isso não é possível! De onde Falthouser tira essa gente?! Ele está formando um exército aqui dentro?!

- Tá de sacanagem?! - impressionado perguntou-lhe o Tenente Anderson. - Passe a ficha dele aê pra gente!

Ainda estupefata, a Tenente Moss transferiu pelo DataLink os dados levantados aos seus colegas, que, logo após os verificarem, iniciaram uma discussão:

- Não é que é?! - disse a Tenente Lweiz, adimirada. - Estou tentando imaginar o contracheque dele!

- Deve ser dos bons! - exclamou o Tenente Anderson. - Mas, na página dois, diz que ele protestou contra o seu recrutamento, junto ao exército saudita, por questões ideológicas! Talvez o cara queria salvar vidas como um médico de verdade!

- Sei... - retrucou soturnamente o Tenente Johansen. - Se ele queria salvar vidas, como um médico de verdade, por que diabos ele estaria trabalhando aqui na DCE?! Prestem atenção! O que Karen colocou faz sentido! Por que temos tantos militares no quadro de funcionários de uma empresa de tecnologia?!

- Faz sentido! - concordou a Tenente Lweiz sucintamente. - É óbvio que Falthouser está planejando algo.

- E está! - ironicamente disse-lhes o Tenente Anderson. - Pra hoje mesmo, ele espera que arrochemos um fanático religioso!

- Alana está certa, Keith! - retrucou o Tenente Johansen. - Aquele velho deve estar planejando algo grande. E nós, com certeza, somos o ás em sua manga! É certo que ele precisa mais de nós do que nós dele.

NOVA Berlim 2099Where stories live. Discover now