Capítulo 2 - Bendito seja os olhares trocados e as palavras não ditas.

163 21 3
                                    


Bendito seja os olhares trocados e as palavras não ditas.


Jungkook.

Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.

Segundo o Google, meu tio Jin e Kim Namjoonie estavam muito apaixonados.

Eu tenho sérios problemas quando se trata de alguns assuntos e quando esse me interessa muito, eu me torno um fissurado em saber de tudo sobre aquilo, até cansar e depois precisar criar um tipo de exercício mental para tentar esquecer.

Aconteceu primeiro com os porquinhos da índia, eu fiquei tão curioso e devoto sobre os animais, que durante a terapia foi preciso desses exercícios para que eu não pensasse tanto nisso. Pensei em como cuidar, como alimentar, como eram seus órgãos internos já que seu corpo é tão pequeno, como eles sabem o que é de ingerir e o que não é, como eles não passam mal com algo que lhes fez mal, como eles sabem quem eu sou e me reconhecem pelo cheiro, como... Céus, eu pesquisei e pensei em tudo, mas não porque queria e sim porque a minha mente me sabotava.

E aconteceu agora com a paixão, ou melhor estar apaixonado.

Eu já tinha uma breve noção sobre esse fato, mas ver meu tio falando tão abertamente sobre o assunto me deixou intrigado. Não só sobre paixão, mas sobre amor também. Mas por que isso me deixou tão curioso?

Certo, devo dizer que quando ele declarou que iria se casar com Namjoonie, primeiro eu fiquei surpreso, depois fiquei feliz, em seguida quis chorar e depois eu automaticamente trouxe toda aquela situação para mim. É impossível meu corpo não reagir a essas palavras olhando e pensando nele. Eu passei a noite toda do jantar pensando nisso tudo, tentando entender por que eu me sinto tão assim, tão... não sei dizer. E durante algumas pesquisas á noite, descobri que com a paixão e o amor vem o ciúmes.

Sentimento negativo provocado por receio ou suspeita de que a pessoa amada dedique seu interesse e/ou afeto a outrem.

Sim. Eu podia concordar com isso facilmente, eu realmente senti ciúmes dele. A questão é que independentemente de todos esses sentimentos, sendo eles bons, existe a parte ruim e dolorosa que é saber que tudo isso não é recíproco. Descobri que é impossível amar sem ser amado. Até é possível, mas é doloroso demais.

— Você acha que vai doer para mim, Fé? — perguntei para a minha velha porquinha que ao me aproximar do cercadinho na varanda dos fundos de casa, veio até mim devagarinho tropeçando algumas vezes.

— Eu acho que sim, ele é todo difícil, intruso, fala alto e ri demais. E eu sou tão estranho, não consigo nem mesmo pensar em algo sem surtar internamente. — digo suspirando.

Peguei Fé no colo e depois de alimentar os demais porquinhos, a levei para a sala. Deitei no sofá grande e coloquei ela na minha barriga, a porquinha se encolheu e fechou os olhinhos respirando profundamente.

— Preciso apagar algumas coisas da minha memória do dia de hoje, Fé. Não posso pensar ou me aproximar dele assim novamente, não vai me fazer bem. Eu sei que não vai. — Ela abriu os olhinhos e subiu um pouco até chegar na curva do meu pescoço e ali ficou.

Depois da adolescência, especificamente na universidade, eu aprendi que certas situações na vida nós podemos evitar e isso era de fato algo que eu queria evitar. Conheço ele há anos e nunca nos afastamos, mesmo com as frequentes brigas que tínhamos na época da infância que se estendeu até a adolescência. Nós nunca brincamos, mas ele sempre tentou e sempre tentava conversar. E era pior na fase inicial do meu tratamento, pois eu mudava sempre de medicações e não conseguia interagir tanto quanto o necessário. No entanto, eu sempre tentei dar um jeito que ele soubesse que eu estava lá, mesmo não brincando ou conversando. Eu pensava nele, olhava para ele e agora... céus, agora eu queria ele. Contudo, eu aprendi que isso eu não posso querer, não posso pensar nisso.

Para o Amor e a Fé - JIKOOK [REPOST]Where stories live. Discover now