Capítulo IV

31 4 0
                                    

Espírito de raposa - pt I

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Espírito de raposa - pt I

•••

Você já ouviu falar da lenda da estátua da raposa? Dizem que quem se atrever a encarar seus olhos, mesmo que por um instante, conseguirá ver lágrimas de sangue escorrendo de seus olhos.

Mas... Não para por aí, assim que você ver a imagem das lágrimas de sangue, você é transportado para lugar nenhum e nunca mais será capaz de voltar para a realidade.

Bom, é o que os alunos do colégio Kamome andam dizendo esses dias. O terror de alguns e a animação de outros se instalou por todos os lugares. A essa altura nossa pequena Yashiro já sabia desse rumor, pois sua amiga Aoi já lhe contou antecipadamente sobre.

– Então já sabe, cuidado pra não olhar em seus olhos. – Alertou a garota de cabelos violetas. – Agora preciso ir, o professor me passou uma tarefa. Até mais Nene-chan!

Ela se despediu alegremente com um aceno, Yashiro estava um pouco fora de órbita, pensando no seu encontro repentino com aquele garoto rosado e pensando em o quanto Hanako foi rude em brincar com ela daquele jeito.

Passarem-se exatos três dias desde que ela o viu, não se atreveu a visitá-lo no banheiro, evitando assim possíveis chacotas sobre sua insegurança. Estava magoada suficiente e não era uma garota de muita coragem para voltar a vê-lo. Ela preferia passar o tempo com sua amiga, mas ela sempre é tão ocupada por ser a rainha da escola, todos sempre tinham algum favor para pedir a ela.

O tempo que passavam juntas era tão curto e quando tinham alguma chance, as conversas eram sempre sobre assombrações e rumores.

Yashiro suspirou com todas essas coisas rondando em sua cabeça como um furacão, já estava enlouquecendo com sua ansiedade crescente. Era hora do intervalo, por isso somente ela se encontrava sentada sozinha em sua sala de aula. Ela preferia assim, ninguém para perturbar ou zombar dela. Porém sua paz não durou muito quando o silêncio confortável foi quebrado por um grito feminino em total desespero.

Yashiro com os olhos do tamanho de pratos, se preocupou com aquilo e correu em direção do grito recente. Os alunos nos corredores olhavam com curiosidade por entre as janelas do prédio, o grito provavelmente veio de fora da escola. Assim que soube de onde ele veio ela acelerou ainda mais a corrida, mas ela não era do tipo esportiva, corria mas não tão rapidamente como ela pretendia.

Quando chegou ao local, ainda recuperando o fôlego, levantou a cabeça e viu um aglomerado de pessoas. Ela tentou saber o que havia acontecido e foi quando ela escutou um som parecido com o de uma torneira aberta, o som de algo pingando se espalhou pelo local.

– Não olhem nos olhos dela! – Alguém gritou!

As pessoas que estavam ali aglomeradas começaram a gritar, gritos de puro pavor e os seus olhos... Todos ali com os olhos cheios de lágrimas, lágrimas de um sangue vibrante e profundo. Era uma cena de puro horror. Yashiro não perdeu tempo, fechou os olhos para que ela não sofresse como eles. A gritaria sessou em poucos minutos, isso deixou Yashiro receosa e na dúvida sobre abrir os olhos ou não.

Até a próxima vida Where stories live. Discover now