★ Capítulo 15

540 80 23
                                    

[No armário]

"Então, aqui está", disse Lisa, abrindo a porta com um chute

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Então, aqui está", disse Lisa, abrindo a porta com um chute. "Bem-vindo ao armário."


"O quê?"


"É assim que eu chamo. O Armário."


"Você chama seu apartamento de 'O Armário'?"


"Sim", disse a loira, um pouco desconcertada. "Por que?"


"Por nada."


"É porque é pequeno, entendeu?" Ela explicou. "E meio apertado."


"Certo."


"O que foi?"


"Nada."


"Então por que você está sorrindo?"


"Eu não estou", Jennie encolheu os ombros. "É que... Cara, essa caixa é pesada." Ela passou por Lisa e entrou no apartamento.


Não era grande, como Lisa quis dizer, mas não foi isso que impressionou a morena. Ela presumiu que Lisa seria imprudentemente desarrumada ou obsessivamente arrumada, mas este lugar não era nenhuma das duas coisas. Era como estar no convés do Mary Celeste — a garota tailandesa não esperava que ela viesse aqui, e tudo estava exatamente como quando ela pegou a bolsa e saiu pela porta.


A xícara de café suja sobre a mesa, o batom ainda na borda, o caderno aberto, o calendário registrando as minúcias de sua vida. Uma única meia que começou sua jornada rumo à limpeza com sua parceira, mas que de alguma forma caiu no esquecimento como um soldado ferido.


Tinha uma espécie de normalidade, uma melancolia, o tique-taque do relógio no silêncio, a lista de compras feita para uma pessoa, que a assustou. Toda a amizade delas tinha sido necessariamente nos termos da garota coreana — quando ela poderia fugir, para onde elas poderiam ir — e nunca lhe ocorreu pensar na existência solitária de Lisa. Lisa dissera que não teve amigos, mas nunca havia percebido o que isso poderia significar.


E Lisa confundiu seu silêncio com decepção. "Sinto muito", ela murmurou, chutando a meia perdida por baixo da mesa. "Vou limpar um pouco."


"Não." Jennie se virou para ela. "É adorável."


Uma Amiga Perigosa | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora