Ruined Saturday

1.6K 229 534
                                    

Boa leitura!

24 – (R)uined (S)aturday

David Wymack odiava adolescentes.

Achava que eram o pior castigo para qualquer situação, e nunca conseguia dizer exatamente o motivo para trabalhar treinando milhares deles.

É claro que já eram difíceis por si só, mas haviam alguns que ganhavam prêmios por conseguirem superar o que ele sempre pensou ser insuperável.

Então ele respirou bem fundo ao olhar a prancheta em sua mão, subindo dentro daquele ônibus barulhento, passando os olhos por todos os pirralhos ali, averiguando se nenhum deles faltava.

Alguns nem precisava conferir. A risada de Nicky era ouvida lá do fundo do ônibus, e Kevin parecia entretido demais falando sobre exy, e sobre novas raquetes que havia visto na TV.

– Aaron – Conferiu, vendo o garoto com a expressão fechada sentado nas primeiras fileiras, de mau humor – Andrew – Checou o garoto na outra ponta, parecendo preguiçoso e sonolento.

Quando ergueu os olhos, ficou satisfeito ao ver que o time estava completo, mas franziu o cenho ao finalmente ver quem era a figura com quem Kevin conversava.

– Josten? O que está fazendo aqui?

– Vim discutir estratégias com Kevin – Respondeu, e embora realmente estivesse falando com Kevin sobre exy, Wymack desconfiava que tinha muito mais a ver com a forma como era olhado por Andrew, que parecia com preguiça até mesmo de mostrar indiferença.

David suspirou. Nunca chegou a pensar que viveria o suficiente para ver Andrew namorando, e o relacionamento em questão parecer tão... normal.

O ruivo tornou a se inclinar na direção de Kevin, e os dois pareciam sérios ao falar sobre os jogos e alguns detalhes, enquanto Andrew bocejava outra vez, sentado dois bancos atrás.

– Você não pode levá-lo para todo lugar que vai, sabe disso, certo? – Decidiu avisar, pois estava começando a achar aquele relacionamento grudento demais.

– Kevin que arrastou ele para dentro do ônibus – Andrew disse, dando de ombros – Acho que ele gosta de Josten muito mais do que eu, se quer saber – Reclamou indiferente, e Wymack riu com deboche.

– Você não pode viver grudado em Josten, depois dizer isso e esperar que alguém acredite – Provocou o menino, que torceu o nariz – Não tem mais direito de agir revoltado e resmungão sobre essas coisas, Andrew. Ter Josten como seu namorado danificou seriamente sua imagem.

– Eu poderia estar usando ele para acobertar atos ilícitos que faço. Já que todos pensam que sou tão legal, agora que tenho Neil. Quem pode dizer o que devo estar fazendo enquanto vocês se enganam ao meu respeito?

– Eu acho que é muito pior do que isso – Wymack tornou a dizer, cruzando os braços – Acho que você simplesmente está apaixonado, como um adolescente qualquer.

Andrew ficou ofendido imediatamente, o que se provava o ponto de Wymack, ao seguir para frente do ônibus.

– Josten, vou cuidar bem de Andrew. Agora dê o fora daqui.

O ruivo se levantou, e olhou na direção de Andrew por um instante, batendo dois dedos sobre a testa em um gesto odioso de despedida que fez o loiro lhe encarar cheio de indiferença e virar o rosto para o outro lado.

Ele se lembrava da primeira vez que o ruivo fez aquilo, e sempre odiou o quão histérica sua mente ficou por causa de um ruivo abusado fumando seu cigarro.

– Aposto que se Andrew houvesse insistido, você deixaria Neil ficar no ônibus – Kevin murmurou para o pai assim que o mesmo sentou ao seu lado, e Wymack suspirou.

Canção da MorteWhere stories live. Discover now