Capítulo 48 - Carol: Reta Final

1 0 0
                                    

O Claudio recebe uma ligação e diz que precisa voltar para a sua suíte. Acho estranho, porém não questiono.

Nos despedimos, e volto para terminar de assistir ao filme, e não sei que horas peguei no sono.

Acordo cedo já me arrumo pois ficamos de ir até a suíte da Weenny para saber notícias, mas ela não está, então deve estar nas aulas dela com a equipe do Guru.

Então descemos, tomando café um pouco mais calmos hoje, e assim que terminamos seguimos para nossa aula.

Cumprimentamos o Guru e sua equipe e cada um senta no seu lugar de costume.

O Guru retribui o cumprimento e já começa dizendo que continuará a falar do sexto dia do shádi.

Hoje ele começa falando sobre o Vivaha, que digamos que é a cerimônia do casamento propriamente dito. E pergunta se estamos prontos e dizemos que sim. Então ele começa a explicação.

Guru explica que o Vivaha começa com os noivos sentados frente a frente, o irmão da noiva dará nas mãos dela grãos de arroz para que ela possa fazer uma oferenda ao Agni, assim que o noivo pedir.

Assim dando início ao ritual panigrahana, que é o momento que o noivo segura a mão direita da noiva e diz que irá se responsabilizar pela felicidade e bem-estar dela, depois o sacerdote irá dar mais três nós entre a dupatta do noivo e o sari da noiva simbolizando essa união sagrada.

Logo depois irá acontecer o ritual asmarohana, o noivo vai pedir para a noiva subir em uma pedra, que segundo o Guru, é geralmente o granito, essa pedra é colocada do lado norte do altar, tem que ser uma pedra dura que simboliza a firmeza do relacionamento, que os alicerces são a fidelidade, a devoção de ambos, confiança e o respeito.

Então neste momento que o noivo irá fazer o juramento de fidelidade e colocará um anel representando o compromisso de casamento, essa é a primeira aliança, aÍ ele nos pergunta se lembramos do anel no pé da noiva que ele tinha nos contado e falamos que sim.

Mih pergunta quantas são se essa é a primeira, e o Guilherme pergunta porque o Dulhan tem que fazer o juramento de fidelidade e se a Dulhana, também faz.

E o mestre diz que somente o homem faz o juramento de fidelidade por conta de ser o dever dele como homem casado estar presente na vida da esposa, e se por ventura a esposa trocar de marido a culpa não será dela e sim do marido que não estava presente e não cumpriu seu juramento.

Não teve uma de nós que não adoramos a resposta do Guru para o Guilherme. Quem sabe assim ele começa aprender a seu um pouco mais homem e finalmente entenda seu papel e peça a Dani em casamento.

Mas os homens não gostaram tanto assim dessa informação, parecem escandalizados com o que acabaram de ouvir, com isso os ânimos por aqui acabam ficando exaltados e o Guru tem que nos acalmar.

Assim que ele consegue continua a aula e fala do ritual que irá acontecer depois do Vivaha que é o Agni Pradakshina, que é andar em torno do fogo sagrado.

Os noivos farão uma oferenda ao agni e vão se preparar para dar as voltas em torno do fogo sagrado, eles estarão unidos pelos dedos mindinho, serão dadas sete voltas no sentido horário. É um passeio ritualístico em torno do fogo que como se fosse a uma jornada simbólica em torno do sol, que representa o ciclo da vida que viverão juntos a partir daquele momento.

As três primeiras voltas são feitas pelo noivo, em cada volta eles irão invocar uma benção ou uma responsabilidade para a nova vida, a partir da quarta volta a noiva é permitida a ir na frente.

Escolhas Do Coração - A DecisãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora