O Horizonte de Novos Começos

29 2 0
                                    

Semanas se passam, tudo corria bem na empresa, projetos novos em andamento, novos contratos chegando, o clima estava agradável.

Min Ju está tomando um café, quando Nanda se aproxima de onde ele estava, mas ela não o vê, então ele ouve sua conversa sem querer. Ela diz:

— Não acredito nisso, Lanna! Sério que ele está fazendo isso?

Depois de tudo o que você fez por causa daquele traste, perdeu a chance de uma promoção que era mais do que merecida, mesmo antes de saber que sua equipe havia ganho a licitação de Belle Cosmetics, você ganhou a promoção por que todos sabiam da sua competência, mesmo depois de todo o seu esforço ele ainda age desse jeito, por que não, fazemos algo no fim de semana? Assim você pode espairecer.

Nesse momento ela diz que não pode viajar, pois ele pegou todo o dinheiro que estava no banco para investir em algo que ela não sabia o que era, e que deixava para ela apenas um cartão para as despesas da semana. Ao ouvir isso, Nanda fica indignada, e diz:

— Mas como assim ele te deixou sem nada, a maior parte do dinheiro daquela conta quem colocou foi você, e agora? Você não tem nada guardado?

— Tenho uma pequena quantia na minha conta digital, que ele não sabe da existência, eu deixava esse valor para despesas extras que pudesse ter, mas o valor nem se compara ao da nossa conta conjunta.

— Que filho da puta! Desculpa amiga, mas não consegui me conter, não consigo entender como ele pode te tratar dessa forma, amiga vou pensar em algo e te ligo mais tarde, fica bem, agora preciso voltar ao trabalho, depois eu te ligo Ok.

Nanda volta ao seu trabalho, quando tempos depois Min Ju a chama em sua sala, e diz que havia ganho um convite do hotel fazenda SOL POENTE, o mesmo para o qual eles haviam desenvolvido um projeto semanas antes, mas disse não havia conseguido usar ainda, disse que era tudo pago com pensão completa, e que poderia levar um acompanhante, então ele perguntou se ela não gostaria de ir, já que o mesmo não poderia, e ainda disse que se ela quisesse sair mais cedo para poder ir no mesmo dia que ele a liberaria.

Ela muito feliz diz:

— Nossa, muito obrigada, eu aceito, sim, esse convite não poderia ter vindo em melhor hora.

— Fico feliz em poder ajudar, você parece aliviada, é tão bom assim viajar? A Empresa está te estressando tanto assim?

— Não é nada disso, eu estou gostando muito de trabalhar aqui, mas estou muito preocupada com uma amiga minha.

— A mesma que você comentou no dia do jantar?

— Sim, ela mesma.

— Mas o que aconteceu?

Nesse momento ela se sente acolhida por seu chefe e amigo e resolve desabafar, e contar tudo o que está acontecendo com a amiga, ele ouve toda a história e também fica indignado com a situação, até mesmo porque ele sabe o quão ruim e dar tanto valor a alguém que não te valoriza, já que ele já tinha passado por situação parecida, dando valor a alguém que não reconhecia seus esforços e seu amor. Após desabafar com ele, ela se sentiu melhor e o agradeceu, por ouvi-la.

Min Ju, estranhamente, se sentiu intrigado por toda aquela história, e se perguntava por que a amiga dela não deixava esse homem tão abusivo, ele volta e meia se pegava pensando naquela história.

Nanda saiu da sala dele e logo ligou para Lanna, e contou a novidade, sua amiga aceitou o seu convite e como o chefe de sua amiga a havia liberado mais cedo, Lanna tratou logo de arrumar algumas coisas para levar já que sua amiga passaria mais tarde em seu apartamento para buscá-la.

Passado o fim de semana, e depois de tudo o que aconteceu com Lanna naquele final de semana, Nanda chega ao trabalho preocupada, ninguém nunca a vira, daquela forma, mas ela não queria conversar com ninguém, e eles respeitaram seu espaço, até que na quarta-feira da mesma semana Min Ju Notando ainda o olhar preocupado de Nanda a chama para conversar e diz:

— Nanda estou percebendo desde o começo da semana que você está meio distante, o que está acontecendo?

— Me desculpe, eu vou melhorar.

— Não chamei você aqui para te dar bronca, apenas quero entender o que está acontecendo! Pode conversar comigo se quiser, às vezes desabafar ajuda.

— Obrigada.

Então nesse momento ela relata tudo o que aconteceu no final de semana, conta o que houve com sua amiga, o que o marido agora futuro ex tinha feito, e que agora sua amiga morava com ela em sua pequena kit net, e que ela estava preocupada com a situação da amiga, pois ela estava desempregada, por causa dele, ele tinha deixado ela sem nada e ela ainda não tinha como oferecer maior conforto a sua amiga naquele momento, pois ela morava em um lugar muito apertado e que não tinha como poder ajudar mais a sua amiga, mas não poderia desamparar ela naquele momento.

— Eu entendo tudo o que está passando, sei o quanto deve ser difícil ver alguém que amamos passar por isso e não poder fazer mais, não tem muito o que eu possa fazer, mas...

— Imagina só em poder ter alguém com quem desabafar já me ajuda muito, e me faz ter forças para ajudá-la também.

— Então sabe que sábado é meu aniversário, né? Eu vou fazer um jantar em casa, o pessoal do escritório vai e você também, por que não leva sua amiga para ela distrair um pouco a cabeça?

— Sério? Eu posso levá-la?

— Claro!

— Muito obrigada Min, eu vou levar ela sim.

Nanda, chega em sua Kit net a noite e conta a Lanna sobre o convite que havia recebido mais cedo. Então Lanna, diz que agradece, mas que não está em clima para festa. Nisso Nanda diz:

— Há, você vai, sim, nem que eu tenha que te levar arrastada, viu!

— Nossa, tá bom, eu vou, aff!

— Acho bom mesmo, o pessoal do escritório vai estar lá e são todos legais, ops quase todos...

Os dias passam e chega o sábado a noite, as duas se arrumam para ir para o jantar, quando o telefone de Nanda Toca, é o Jeong Ho.

— Boa tarde, Nanda, tudo bem?

— Oi Jeong, tudo, sim estamos nos arrumando para o jantar, eu posso ajudar em alguma coisa?

— Você pode me salvar, na verdade, como é aniversário do Ju Ho, hoje preparei uma surpresa por isso vou chegar um pouco tarde, e acabei deixando as bebidas que ele me pediu comprar lá no escritório, não tem como ter jantar típico sem essas bebidas, teria como você passar lá e pegar, se você pudesse chegar antes de todos eu ficaria grato, eu realmente vou me atrasar.

— Claro Jeong, eu passo, sim, eu e minha amiga íamos enrolar um pouco aqui, pra não chegar tão cedo, mas já que você precisa de uma mãozinha, vamos nos adiantar aqui.

— Muito obrigada, vai ser de grande ajuda...

— Sem problemas, até mais tarde.





DESCULPE, MAS EU TE AMO (미안하지만 사랑해)Where stories live. Discover now