Uma Formatura É Tanto

838 46 56
                                    

Tive que fingir que nada estava acontecendo em casa, toda um homem diferente entrava em casa e eu sabia o quanto minha mãe estava se esforçando para não desabar perto de mim.

Entreguei currículos em tantos lugares dessa cidade, e a única coisa que deve ter acontecido e usarem o meu currículo para limparem o cu sujo de merda.

— Oi princesa. – o homem careca que esta sentado no sofá diz me olhando.

Eu ignoro justamente pela malícia que o olhar dele transmite.

— O gato comeu sua língua lindinha? Adorei o seu vestidinho, vai sair? – ele insiste em manter uma conversa onde só ele está puxando assunto.

Continuo me observando no espelho que esta na sala, o homem me observa  com um sorriso. É justamente por isso que mudamos de cidade da última vez, os clientes estranhos que minha mãe consegue.

Eu sei o quanto ela está se esforçando para não transformar essa situação em algo pior, eu mandei meu círculo para vários lugares mas até agora nada.

— Quantos anos você tem querida?

— Não fale com ela! – mamãe passa por mim voltando para a sala. — Entre! – ela abre a porta de seu quarto e gesticula para o homem.

Ele se levanta do sofá e passa por mim me olhando. Após ele entrar me viro para minha mãe.

— A senhora não irá para minha formatura? – pergunto ansiosa pela resposta dela.

Ela olha para o chão triste, consigo vê as manchas em baixos dos olhos sinalizando que ela não está dormindo bem durante a noite nem mesmo de dia.

— Sinto muito Sn. – ela desvia o olhar e entra no quarto.

Respiro fundo descrente deque ir a essa formatura seria realmente uma boa ideia.

Mesmo assim não tem como voltar atrás, comprei o vestido parcelado, consegui algumas moeda e peguei um ônibus até o local onde vai acontecer a formatura.

As pessoas me olhando no ônibus me deixa tão desconfortável e insegura, os olhares de julgamento e até mesmo curiosidade. Pode ser apenas coisa da minha cabeça entretanto abala totalmente meu emocional.

Pensei em mandar mensagem para o Professor Marcos ou o Cris mas não falo com nenhum dos dois a um bom tempo, o Marcos não me mandou mensagem depois do dia que ele foi afastado da escola e nem eu mandei.

— Seja bem vinda Sn, você está lindíssima! – agradeço a gentileza da coordenadora mentalmente.

— Obrigada. – sorrio triste.

Estamos em uma fila enorme para podermos entrar no salão da formatura, observar os formando com suas famílias me destrói.

Um Jetta preto buzina do outro lado da rua o que atrai minha atenção, queria tanto que eu e Anne não tivéssemos brigado. Vi ela entrar junto a um rapaz que nunca vi, seu vestido azul parecia ter sido feito sob medidas.

A carro buzina novamente, foi ai que eu cai na real de que era o carro do Marcos. Ele abaixou o vidro rapidamente e acenou para mim, atravesso a rua em passos largos e firmes para que meu salto não se prenda em nada no chão.

— Oi? Veio vê os formandos? – pergunto assim que fico de frente para a porta do lado do motorista.

— Eu fui afastado, hoje vim apenas para te acompanhar. Afinal eu não trabalho mais naquela escola! – ele sorri deixando seus dentes assimétricos amostra. — Entra aqui dentro, tenho algo para você.

— O que? – pergunto observando a fila se movendo do outro lado da rua.

— Entra. – o vídeo da janela se fecha.

Professor de Inglês / ImagineDove le storie prendono vita. Scoprilo ora