.21.

444 36 0
                                    

Já havia anoitecido quando acordei. Seo Yul não estava em casa, um criado me disse que ele havia ido resolver umas coisas a Jinyowon. Minha mãe também não estava, assim como meu irmão e Bu-yeo. Sem contar com os criados, estava sozinha. Então aproveitei pra pegar numa espada artificial e treinar um pouco, mais lento, claramente, mas estava com saudades de o fazer. Após isso tomei um bom banho e comi uma bela refeição, seguida de uma leitura calma. Até minha mãe chegar.

Kim: MUNI, MUNI (grita animada. Sorrio com a sua animação assim que ela entra no meu quarto e se senta do meu lado.)

Muni: meu deus mãe, até parece que ficou rica, o que aconteceu?

Kim: foi mais ou menos isso. (Sorrio confusa.) se prepara para a notícia. (Assenti.) eu estou noiva. (Arregalo os meus olhos e levo as minhas mãos até a minha boca aberta.)

Muni: tá falando sério? (Ela assente rapidamente.) meu deus, parabéns mãe! (Me estico para a abraçar com força e ela retribui agradecendo.) finalmente Park Jin teve coragem de assumir algo sério. Estou muito feliz por vocês.

Kim: obrigada minha filha...fico feliz de ter esperado tanto tempo...valeu a pena. (Assenti.)

Muni: e valeu mesmo ein. Espero que seja um ótimo casamento, e grande.

Kim: vai me ajudar?

Muni: claro! Irei ajudar com tudo, não se preocupe.

___...___

Muni: onde esteve? (Pergunto assim que vejo Seo Yul atravessar a porta do seu quarto. Passei a noite em branco o esperando, e nada dele chegar. Passei o tempo todo nervosa, com medo do que poderia ter acontecido. Se não fosse Kim Do-joo, eu teria ido atrás dele.)

Yul: o que está fazendo aqui? (Levantei uma sobrancelha e ele repara.) desculpe. (Ele parecia cansado, não dormiu? Reviro os olhos.)

Muni: não me respondeu.

Yul: pedi pra te avisarem que estaria em Jinyowon.

Muni: porque demorou a noite toda? Eu fiquei te esperando.

Yul: não pedi pra que dissessem isso.

Muni: oi?

Yul: sim Muni, ninguém te pediu pra ficar a noite toda acordada me esperando, foi isso que eu disse. (Me levantei na força do ódio e me aproximei dele.)

Muni: o que estava fazendo em Jinyowon?

Yul: nada com que tenha que se preocupar.

Muni: pois, mas eu passei a noite preocupada, então vai me despreocupar agora.

Yul: só tive que ir ajudar numas coisas. Estou cansado, pode se retirar? (Ele estava tão frio...o que aconteceu? O analisei bem...ele estava mais pálido que o normal.)

Muni: você piorou? (Ele não responde e apenas se vira de costas. Eu pego em seu ombro e o viro pra mim.) Seo Yul, me responda, a sua doença não é brincadeira.

Yul: Muni, agora não, conversamos sobre isso depois, já pode se retirar?

Muni: me retirar? Ontem estava abraçado comigo, chorando e partilhando a minha dor, agora quer contribuir para a mesma? Uau, você é incrível Seo...hipocritamente incrível. (Saí de seu quarto e vou até o de Bu-yeon, eu iria descobrir o que aconteceu ontem. Ela e Jang Uk também haviam ido a Jinyowon, então, ela era a minha melhor escolha.) Bu-yeon, posso entrar? (Ouço um "sim" e entro) oi, bom dia (ela sorri.)

Bu-yeon: bom dia Muni, está tudo bem? (Me aprimoro dela.)

Muni: na verdade...não. Eu queria falar com você sobre a noite passada e Jinyowon. (Ela assente.) bom, você se encontrou com Seo Yul lá?

He Was Pride, I Was Just Me - Seo Yul/Jang MuniWhere stories live. Discover now