CAPÍTULO 173 - Edmond Dantès XLIV

13 4 0
                                    


CAPÍTULO 173 - Edmond Dantès XLIV

A explosão esperada não veio. 

“As bombas foram enterradas no antigo local do Orfanato Heng'an, de onde ficava o prédio, até o pátio dos fundos”, disse Luo Wenzhou.

 “Já os desmontamos. — Diretor Zhang, o orfanato também está desmontado há muitos anos. Não importa o quanto você o odiasse, este lugar mudou. Que significado tem agora?” 

Zhang Chunjiu baixou lentamente a mão que segurava o detonador. 
Luo Wenzhou pressionou o fone de ouvido com uma das mãos. Embora ele adorasse mergulhar no telefone, ele ainda tinha que dividir sua atenção e lidar com a pessoa à sua frente.

 “Está tudo acabado, Diretor Zhang.” 

Havia um leve sorriso nos cantos dos lábios de Zhang Chunjiu. "Oh sério?"
 
Luo Wenzhou percebeu que algo estava errado. No instante seguinte, uma onda de calor explodiu. Um som enorme o deixou temporariamente surdo e algo atingiu seu colete à prova de balas. Alguém parecia estar empurrando-o. Suas pupilas se contraíram rapidamente com uma luz poderosa - o “Zhang Chunling”
escondido entre a multidão atrás de Zhang Chunjiu explodiu! 
Pedaços não identificáveis ​​de carne e sangue voaram pelo fogo. Uma pessoa levantando as mãos em sinal de rendição estava ao lado da bomba humana; um de seus braços erguidos desapareceu sem deixar vestígios e metade de seu rosto pegou fogo. Talvez ele estivesse morrendo de medo; ele ficou imóvel onde estava e começou a gritar. 

Todos os escudos à prova de balas se ergueram ao mesmo tempo. A polícia especial bem treinada rapidamente se separou e procurou cobertura. Zhang Chunjiu caiu para a frente pesadamente no chão. Suas costas pareciam estar pegando fogo, queimando dolorosamente. Terra levantada e pedras jorraram direto para ele. Ele viu a polícia se reunir em confusão. Seus ouvidos trovejaram. Ele não conseguia ouvir nada. Ele podia sentir a explosão primorosa dos tremores na terra. 

Os cheiros de sangue e fumaça de arma eram sufocantemente densos. A única imperfeição era que a superfície muito renovada do solo havia mudado, transformado em uma mistura de asfalto, cimento e borracha... não a lama fedorenta que era naquela época. 

Em todos os seus sonhos, Zhang Chunjiu podia sentir o fedor daquela lama, porque sua cabeça havia sido pisada nela mais de uma vez quando ele era jovem. O ódio gravado em sua memória veio com ele, impregnando a lama como uma toxina. Agora, tendo passado por tantos anos, o veneno finalmente explodiu como um poço de petróleo jorrando. 

Além do gordo vestido de Zhang Chunling, ele tinha cinco pessoas com ele. Cada pessoa tinha um pequeno cofre secreto consigo. Zhang Chunjiu disse a eles que continham dinheiro e barras de ouro para uso de emergência, e os dividiu entre si e os carregou com eles. O falso Zhang Chunling não precisava carregar uma bolsa pessoalmente, então os explosivos foram escondidos no enchimento de sua barriga. 

Ele tinha dois planos. 

Se ele não pudesse detonar as bombas no subsolo, as bombas naquelas cinco pessoas ainda seriam suficientes para explodir este lugar pelos ares - com a polícia no local servindo como vítimas de sacrifício. Diante de uma pilha de partes do corpo, os médicos legistas teriam que trabalhar horas extras até o Festival das Lanternas para separá-los, e Zhang Chunling teria escapado há muito tempo. 

Ele planejara bem.
 
Mais importante, desta forma, ele poderia ir feliz para a morte, não cair nas mãos da polícia e sofrer seus interrogatórios e julgamentos. 
Eles não eram qualificados - ninguém na terra era qualificado para julgar seus crimes. 

Zhang Chunjiu, deitado prostrado no chão, virou a cabeça ligeiramente para olhar na direção do parque esportivo. O pequeno campo de prática olhou para ele de forma pacífica e silenciosa através do guarda-corpo. 

默读/Silent Reading by Priest  [PT. BR]- Book 5Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu