CAPÍTULO 158 - Edmond Dantès XXIX

11 2 0
                                    


CAPÍTULO 158 - Edmond Dantès XXIX

"Eu sei sobre a empresa de leasing financeiro que você mencionou. Superficialmente, detemos 45% das ações e temos o controle acionário, mas, na realidade, quem controla não sou eu. Se você olhar de perto, saberá que os três acionistas minoritários iguais restantes estão, na realidade, em ação conjunta".

Como se quisesse explicar com mais clareza, Fei Du pacientemente mudou suas palavras.

"Em outras palavras, os três acionistas minoritários são as múltiplas personalidades de uma única entidade. Como maior acionista, não tenho voz".

"Por que uma situação como essa surgiria?"

Fei Du mudou ligeiramente de postura, recostando-se suavemente na cadeira, mostrando uma mistura particular de juventude e astúcia.

"Está no nome do conglomerado, e os próprios pequenos acionistas da controladora estão em um alto escalão dentro do conglomerado. Eles têm um forte apoio e terão muito mais facilidade em abrir negócios.

É o mesmo que usar os recursos do conglomerado para adiantar seus bens privados - embora, na verdade, também seja um bom meio para conquistar os velhos, amarrando seus interesses aos meus. Todos lucram juntos e perdem juntos. O interesse torna-se lealdade. Fei Chengyu aceitou isso tacitamente. A água muito clara não contém peixes - não precisei derrubar suas tigelas de arroz quando subi.

"E quem é o responsável?"

"Su Cheng, um dos vice-presidentes do conglomerado", disse Fei Du.

"Quanto àquela empresa de tecnologia digital que você mencionou..."

"Tecnologias Digitais Tai Hua."

O investigador observou cada sombra de expressão em seu rosto.
"Eu não ouvi falar disso."

Fei Du deu de ombros gentilmente.

"Talvez não seja em grande escala. Pequenas quantias de algumas dezenas de milhões não passam pelo conselho de administração ou por uma reunião de acionistas, e eles não se reportariam deliberadamente a mim. O que está errado? Eles estão sonegando impostos ou cometeram alguma violação exagerada da política?
O olhar do investigador se aprofundou. Ele estava prestes a dizer algo quando ouviu Fei Du continuar:

"Não deve ser tão ruim assim. Eles são inspecionados anualmente. Mesmo que alguém esteja tramando alguns truques, ainda assim terá que usar um manto de legalidade e adesão às regras. Não seria tão fácil encontrar um problema. Então qual é o problema? Você realmente me deixou meio perdido.

A pergunta que o investigador estava prestes a fazer acabara de ser feita pelo próprio Fei Du. Ele não tinha nada para acompanhar e ficou temporariamente sem palavras.

Ou esse jovem estava falando genuinamente com franqueza ou era muito cuidadoso. Qualquer que fosse a circunstância, ainda era inadequado continuar rodeando o mato.

O investigador abruptamente foi direto ao ponto, perguntando abertamente: "Presidente Fei, quando sua empresa é tão grande e você trabalhou tanto para se firmar, por que de repente colocaria sua empresa de lado para ir à Yan Security Uni para fazer um programa de pós-graduação para o qual você não tem utilidade?"

Sem hesitar, Fei Du disse: "Eu queria encontrar uma pessoa chamada Fan Siyuan".

O investigador estava preparado para ouvir um monte de artimanhas e desculpas. Ele não esperava essa resposta; ele sentiu como se tivesse perdido um passo. Sua próxima pergunta saiu quase inconscientemente.

"Fã Siyuan? Você sabe quem é Fan Siyuan?"

"Eu sei mais ou menos que ele era professor na Yan Security Uni", disse Fei Du calmamente. "Mas eu tive pessoas procurando por mais informações sem resultado, então eu tive que ir e encontrar as respostas sozinho."

默读/Silent Reading by Priest  [PT. BR]- Book 5Where stories live. Discover now