24

73 5 1
                                    

Lisa

**



As noites estão finalmente ficando mais quentes.

É sua época favorita do ano - a transição abafada da primavera para o verão. Jennie acha que você é louco. Ela adora o início da primavera, quando os corajosos narcisos surgem em meio aos últimos resquícios de neve. Mas para você, o final da primavera - quando os dias começam a ficar visivelmente mais longos e maio dá lugar a junho - vence.

Talvez seja uma questão de confiança. Nesta época do ano, finalmente é seguro sair o dia todo sem levar um casaco ou uma flanela para o caso de a temperatura cair.

Além disso, noites quentes significam jantares no pátio dos fundos.

Jennie se apaixonou por essa casinha azul no momento em que a corretora abriu a porta, mas você não se convenceu logo de cara. Era difícil enxergar além dos pisos desgastados e das bancadas laminadas, e você estava prestes a descartá-la quando olhou pelas janelas da cozinha para o quintal dos fundos.

Naquela época, chamá-lo de pátio teria sido generoso. Mal dava para ver as pedras do calçamento por entre as ervas daninhas que cresciam entre elas, e a treliça acima parecia um pouco frágil e perigosa, mas imediatamente se tinha uma noção do seu potencial.

Foram necessárias semanas de sangue, suor e lágrimas para tornar o pátio minimamente decente, mas você adorou cada momento. Mesmo antes de economizar o suficiente para comprar móveis para a área externa, você e Jennie passaram a passar as noites de verão sentados com as pernas cruzadas sobre os tijolos aquecidos pelo sol e bebendo vinho barato em copos de dixie.

Você não poderia imaginar ser mais feliz.

***

Esta noite, ao ajudar sua esposa e filha a levar a sobremesa para fora, você sabe que não há limite para a felicidade.

Ella coloca a tigela de chantilly na mesa com um suspiro teatral (um novo hábito que ela definitivamente aprendeu com a mamãe).

"Deveríamos comprar uma daquelas batedeiras que eles têm na aula de culinária".

"Isso seria mais fácil", diz Jennie, rindo. "Mas minha mãe sempre disse que bater à mão deixa tudo mais gostoso. Sem mencionar que todo esse trabalho duro deixará seus braços ainda mais fortes."

El flexiona o braço direito e dá uma risadinha quando Jennie solta um assobio baixo.

"E era assim que se fazia chantilly antes da eletricidade", você diz, fazendo com que os olhos de seu filho fã de história se iluminem. "Portanto, é o método mais autêntico, de fato."

Jennie sorri para você e dá uma piscadela. Vocês dois sabem que o verdadeiro motivo pelo qual não conseguem pensar em comprar uma batedeira é que uma batedeira decente custaria mais do que a própria aula de panificação. E você ainda está pagando os voos para Londres, que você dividiu entre três cartões de crédito. Mas Ella não precisa saber disso.

"Eu vi uma batedeira de sorvete antiga no History Channel ontem", diz Ella. "Talvez devêssemos fazer um autêntico rocky road na próxima semana."

Você e Jennie olham para ela enquanto ela coloca uma pilha de morangos no prato, cobrindo-o com uma boa quantidade de chantilly. Você não tem certeza de que ela está falando sério, até que um sorriso de alegria surge em seu rosto. Jennie lhe atira uma fatia de morango e El dá um grito.

Talvez você pense de outra forma durante a adolescência dela, mas, neste momento, você não consegue imaginar que o sarcasmo de Ella com você vá envelhecer. Você sabe por experiência própria quanta confiança é necessária para que um filho adotivo baixe tanto a guarda.

𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐐𝐮𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫Where stories live. Discover now