19

53 5 1
                                    

"Conjunto de pijama xadrez ou camisola rosa?"  Jennie pergunta de seu lugar no chão do seu quarto.  Ela mostra as duas opções como se você não pudesse tomar uma decisão sem recursos visuais.

                             

Você sorri, feliz por não precisar dizer que deseja manter sua camiseta Beulping segura em casa.  "Xadrez."  Ela os joga para você e você demora a dobrar a parte de cima e a de baixo antes de colocá-los na mochila.

                             

A última vez que você e Jennie fizeram uma mala juntos, ela estava "ansiosa" sobre ir para a Califórnia para se encontrar com um de seus clientes de design gráfico.  Desta vez é você quem está ansioso - e quem está saindo.

                             

"Então," Jennie diz, "você vai sentir nossa falta?"

                             

Você encolhe um ombro e se concentra em suavizar um vinco no tecido xadrez em seu colo.  "Não é longe."

                             

"Mmmmm."  Jennie arqueia uma sobrancelha e pressiona os lábios.  "Bem, vamos sentir sua falta, vou te dizer isso."

                             

Você revira os olhos e vocês dois riem e tentam afundar na reconfortante familiaridade do momento.  Mas a verdade é que você sentirá falta deles, mais do que gostaria de admitir.

                             

***

                             

Lisa leva você até a casa de Lily.  É meio bobo, porque fica logo virando a esquina e você já caminhou até lá várias vezes, mas quando Lisa ofereceu, você concordou rapidamente.

                             

O plano está em andamento desde que você disse a Lily que suas mães querem adotá-lo.  Você estava no pátio da escola durante o recreio, pulando na ponta dos pés para se aquecer.  Depois que Lily te libertou de um abraço extra-sufocante, ela te disse, com os olhos brilhando de lágrimas, que você tem que contar absolutamente tudo a ela, mas longe dos intrometidos da escola.  A única solução, claro, era uma festa do pijama.

                             

Então, Lily começou a trabalhar inventando uma estratégia detalhada para convencer seus pais e, alguns dias depois, quando ela disse que deu tudo certo, você simplesmente perguntou a suas mães, que disseram 'sim' praticamente antes de você fazer a pergunta.

                             

Lisa aperta sua mão quando a casa de Lily aparece e você se pergunta se ela pode sentir a aceleração de seu pulso.  Você se espreme de volta e tenta se livrar disso.

                             

Você é um filho do sistema que dormiu em inúmeras camas irregulares em casas administradas por pessoas desagradáveis.  Mas a cama queen size de Lily é feita de um material mágico chamado "espuma de memória" e seus pais são calorosos e alegres, como a filha deles, então você não consegue entender por que a ideia de dormir aqui deixa você um pouco enjoado por dentro.  Isso incomoda você.

                             

Quando você chega à porta, Lisa se vira para você antes de tocar a campainha.  Ela segura seu queixo e espera que você olhe nos olhos.

𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐐𝐮𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫Where stories live. Discover now