10

61 10 0
                                    

A escola recomeçou - escola adequada, ao contrário das aulas de recuperação que você teve no verão - e você ainda é a menor garota da Pinks Middle School, mas nunca se sentiu tão adulto.

                     

Você está na sexta série agora e algumas das outras crianças cresceram durante o verão - Gemma Wilkins cresceu pelo menos sete centímetros e todas as suas amigas usam sutiãs esportivos.  As outras garotas parecem ter inveja de suas novas curvas, mas você não se importa.  A mudança, você descobriu, é uma faca de dois gumes, e você está feliz por ela ter passado por você.

Lily Myers - sua melhor amiga, ao lado de Luca - também não atingiu o pico de crescimento. Assim como você, ela não se importa, portanto, quando as outras meninas se sentam em círculo no recreio e conversam sobre meninos, vocês duas vão para o campo praticar rodas de carroça e piruetas, fingindo que são ginastas olímpicas.

                     

Você gosta muito da Lily, embora vocês sejam bem diferentes. Ela usa shorts de basquete quase todos os dias, mesmo no inverno, e é melhor no futebol do que a maioria dos meninos da sua série.

                     

No início, vocês não se davam bem. Lily é barulhenta e direta e, por um breve período, foi sua inimiga declarada depois que ela o denunciou por ter vomitado no mato naquele dia do ano passado. Você jurou nunca mais falar com ela, mas quando voltou para a escola, alguns dias depois, ela correu até você, colocou as duas mãos em seus ombros e exigiu saber se você estava se sentindo melhor.

                     

A bondade, você está percebendo, assume muitas formas.

                     

***

                     

Desde então, você e Lily têm sido grandes amigas. Não demorou muito para você descobrir que Lily mora na esquina da Jennie e da Lisa - três casas abaixo da Maya. Vocês brincaram no quintal uma da outra algumas vezes durante o verão, e ela é a única criança da escola que já esteve em sua casa na árvore.

                     

No final do verão, os pais dela convidaram você, a Jennie e a Lisa para jantar, e foi então que eles elaboraram o plano de fazer com que você e a Lily fossem sozinhos para a escola.

                     

A escola não fica muito longe de sua casa - apenas algumas quadras tranquilas -, mas Jennie sempre andou com você no ano passado. No início, isso fazia sentido, já que você era novo na região e, mesmo depois de aprender o caminho, ela continuou a caminhar ao seu lado.

                     

Foi bom - você adora passar tempo com Jennie -, mas quando a mãe de Lily sugeriu que vocês dois já tinham idade suficiente para ir à escola sozinhos, você se sentou um pouco mais alto à mesa de jantar.

                     

Lily juntou as mãos e implorou, batendo os cílios para a mãe, mas você apenas olhou para Jennie e Lisa com olhos arregalados e esperançosos. Lisa sorriu para você e Jennie tentou esconder um sorriso no ombro de Lisa.

                     

"Tudo bem para nós", disse Lisa, sem desviar o olhar de você. "Se estiver tudo bem para El."

                     

Você assentiu enfaticamente com a cabeça, mordendo o lábio inferior enquanto sorria, e Lily gritou.

𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐐𝐮𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫Where stories live. Discover now