15

57 6 0
                                    

Na época em que você estava em um orfanato, só ganhava presentes duas vezes por ano: um presente de Natal aleatório de uma organização sem fins lucrativos que trabalhava com a casa do grupo e um artesanato de aniversário feito à mão por Luca.

                     

(Você sabe que ainda está em um lar adotivo, mas não parece mais. Você tenta não pensar muito nisso - uma última tentativa de não alimentar esperanças).

                     

Mas desde aquele dia em que a Jennie e a Lisa compraram um walkie-talkie novo para você - um que alcançasse o Luca - elas têm lhe dado uma quantidade quase absurda de pequenos tesouros. Às vezes, eles são para ocasiões especiais, como o caderno de desenho encadernado em couro que elas lhe deram quando você foi bem no seu projeto de história. Às vezes, são para marcos importantes, como o conjunto de presilhas brilhantes que Jennie comprou para você quando você mostrou a ela que quase conseguia colocar o cabelo atrás das orelhas.

                     

Mas, na maioria das vezes, Jennie e Lisa lhe dão presentes sem motivo algum.

                     

(Uma vez, você ouve o John repreendê-las por mimá-lo, mas Jennie diz a ele que elas estão apenas recuperando o tempo perdido. Você não tem certeza do que ela quer dizer, mas isso faz Lisa sorrir).

                     

Você valoriza cada um dos presentes que eles lhe dão, mas são os presentes surpresa que realmente o conquistam. Sinceramente, eles poderiam embrulhar uma pinha em jornal e você se sentiria tocado. Só o fato de terem escolhido algo especificamente para você - sem nenhum outro motivo além de fazê-lo sorrir - enche seu peito com um tipo de alegria enjoativa. É como rir com a boca cheia de sorvete - uma dor deliciosa.

                     

Esses presentes também são os seus favoritos porque a Jennie e a Lisa sempre os escondem em algum lugar para você encontrar. Certa vez, você descobriu um gato de pelúcia que se parecia com Waffles aninhado entre seus outros bichos de pelúcia com um laço amarelo preso na cabeça. Em outra ocasião, você enfiou o pé em um dos seus Keds e encontrou sete feixes de barbante colorido para fazer pulseiras da amizade. (Jennie e Lisa encontraram pulseiras de arco-íris iguais debaixo de seus travesseiros alguns dias depois).

                     

Então, quando você e Jennie voltam para casa depois de terem feito alguns recados em uma tarde de sábado, ficam surpresos quando entram pela porta da frente e quase tropeçam em dois pacotinhos embrulhados em papel prateado que é tão brilhante que parece ter sido feito de bolas de discoteca moídas.

                     

Ultimamente, você não recebeu nenhum teste ou passou em nenhum marco que possa imaginar. Além disso, Jennie parece tão confusa quanto você.

                     

"Lisa?", ela chama, inclinando-se para pegar a que tem seu nome na etiqueta. "Babe? O que está acontecendo?"

                     

Ninguém responde, exceto Waffles, que mia um "olá" enquanto entra pela porta de entrada. Você vê as chaves de Lisa no gancho ao lado da porta, então ela deve estar em casa.

                     

Jennie levanta uma sobrancelha e você ri ao pegar o presente com seu nome. Ele parece mole, como uma toalha dobrada, e seu pacote é um pouco menor do que o outro. Uma tábua do assoalho range em algum lugar acima de você e Jennie sorri.

𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐐𝐮𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫Where stories live. Discover now