capítulo bônus³.

3.6K 272 44
                                    

Capítulo por AUTORA.
📍RIO DE JANEIRO — RJ.
DEZESSEIS ANOS DEPOIS...

— Preto, já tá tudo pronto? — Giovanna entra no quarto.

— Nem fui lá atrás, amor. — Lennon respondeu fazendo a Gio cruzar os braços e repreender ele com o olhar. — Tá ligada que por mim eu não tava fazendo nada, né?

Há algumas semanas atrás a Lara pediu e convenceu aos pais a fazer um churrasco, reunindo todo mundo, mas quando a menina explicou o motivo do pedido, ela fez o pai e o irmão enlouquecerem. Lara pediu esse reunião para apresentar o namorado.

— Amor, para com isso. — Giovanna fala rindo e sela a boca do marido. — Vai lá agilizar o churrasco.

Lennon foi para a área do churrasco e encontrou o Oliver lá mexendo no celular.

— Visão moleque. — fez um toque com o filho, e começou a agitar o churrasco.

— Fala, pai. — Oliver levantou indo ajudar o pai. — Sério que tu vai aceitar que a Lara traga aquele moleque pra cá?

— E eu tenho voz nessa casa? Tá ligado que tua mãe é quem manda. — Lennon fala e o Oliver rir balançando a cabeça em negação.

Não demorou para o Léo e o Martins chegarem ali na área onde os dois estavam.

— E aí, moleque. — Léo fala com o Oliver fazendo um toque. — Visão irmão. — fala com o Lennon.

— Preparados pra conhecer o novo integrante? — Martins pergunta rindo enquanto fazia um toque com eles.

— Engraçadão você, né? — Lennon fala irritado arrancando risada dos amigos.

— Ai Lennin fala pra nós, tu já se imaginou fazendo churrasco pra conhecer o genro? — o Léo fala rindo e o Lennon jogou um pano de prato nele.

— Se liga, Léo.

Eles terminaram de ajeitar as coisas e não demorou pro resto da família chegar. Já estava todo mundo junto na área, pagode tocando e o celular da Lara tocou e ela abriu um sorriso muito alegre e levantou.

— Já tô indo, espera aí, beijo. — ela fala e deixa o celular ali, e para perto do pai antes de ir abrir o portão pro namorado. — Melhora essa cara, por favor. — ela beija o rosto do pai e vai.

Todo mundo rindo da expressão do Lennon, e logo cessaram o riso quando a Lara voltou com o namorado. O rapaz cumprimentou e se apresentou para todos e foi muito bem recebido.

— E aí, tranquilo? — ele fala com Oliver, e quando Luan foi esticar a mão pra cumprimentar, o irmão de Lara levantou a mão fazendo um sinal positivo.

— Suave.

Luan se afastou e foi até Lennon que levantou para falar com o genro.

— Boa tarde. — ele apertou a mão de Lennon em um cumprimento rápido. — Satisfação conhecer o senhor.

— Boa tarde. — Lennon responde sério. — Fica a vontade aí. — acenou com a cabeça e  voltou a se sentar.

Lara foi junto do namorado até a churrasqueira onde o Martins estava.

— Preto, por favor. Pela Lara, amor. Muda essa cara. — Lennon suspira. — Pensa pelo lado de que é importante pra ela, não estraga.

Durante o resto do churrasco o clima não foi um dos melhores mas estava estável, passava bem despercebido o incômodo de Lennon e Oliver.

Depois de um tempo, a família foi embora, e a Lara foi levar o namorado no portão, depois de alguns minutos ela voltou. Em silêncio, ela ajudou o irmão e o pai a terminar de limpar as coisas, e depois todos entraram.

Mais tarde, já de noite quando todos estavam na sala, Lara chegou sentando de frente pra família.

— Queria conversar com vocês. — ela fala olhando pro irmão e para o pai. — E quero que conversem comigo também.

— Pode falar. — Lennon fala dando atenção a caçula.

— Acho que ninguém percebeu, mas eu percebi. Foi muito chato o clima que teve no churrasco. — os dois se olharam e voltaram a olhar para Lara. — Não sei o motivo, mas eu quero saber. Vocês não gostaram do Luan? Ou sei lá... — ela dá os ombros. — Não consigo entender... poxa, vocês dois são tão importantes pra mim, eu sempre conto pra todo mundo o quão bem vocês cuidam de mim, o quão bem me tratam... e hoje nem perto de mim vocês chegaram, praticamente me ignoraram.

— Filha...

— Fala pai... — ela fala olhando pro pai.

— É difícil te ver com alguém, meu lado pai não aceita isso fácil. — Lennon começa a explicar. — Sei que isso é normal, mas meu lado pai tem medo de você está se envolvendo com alguém, medo de você se machucar... e também tenho ciúmes, né? Sou teu pai, pô. Qual pai fica tranquilo com a sua meninina namorando?

— Pai, você me ensinou a me cuidar muito bem. Me ensinou o que eu mereço, o que eu devo ou não aceitar. Não tem como ter erro, não precisa ter medo. E se acontecer alguma coisa que fuja do meu controle, ou das minhas condições, eu sei que você vai tá do meu lado e que eu posso contar com você. — ela sorrir pro pai, que perde a postura rindo orgulhoso da filha. — E eu sempre vou ser sua menina, mesmo namorando eu não vou deixar de ser.

Ela pega na mão do pai, e entrelaça com a dela.

— Desculpa pelo comportamento hoje. — Lara assente. — Fiquei pilhado, e esqueci do que mais importa... a tua felicidade.

— E eu tô feliz.

— E é isso que importa. — ele sorrir pra filha. — Vem cá, meu amor. — ele abre os braços chamando a filha pra um abraço e a menina vai.

— Eu te amo, L7. — ela beija o rosto de pai.

— Também te amo, pirralha.

Lara se afasta do abraço com o pai e volta a se sentar de frente pra eles, e foca a atenção no irmão.

— E você? — Lara pergunta ao irmão que fica olhando pra ela por uns segundos e sorrir abrindo os braços pra ela que vai e abraça o irmão.

— Tá ligada que eu faço qualquer coisa por você, você tá feliz é minha prioridade. — Oliver beija a cabeça da irmã.

— Te amo. — ela aperta o abraço com o irmão.

— Também te amo.

Lennon desvia o olhar dos filhos e olha pra esposa que também estava olhando a cena. Ele chegou pra mais perto de Giovanna, abraçou ela e selou a boca da mesma.

— Fizemos um ótimo trabalho, formamos uma família incrível. — Giovanna fala baixinho fazendo Lennon concordar.

 — Giovanna fala baixinho fazendo Lennon concordar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

tem alguém, aí?
senti sdds e vim pra cá. 🥹

Maktub | L7NNON.Where stories live. Discover now