Bloco 9: Atratividade acerca das pessoas

7 1 0
                                    

Reparem que eu não escrevi apenas "sobre pessoas" ou "das pessoas", mas coloquei "a cerca" motivo pelo qual explicarei a seguir.

Acercar-se de alguém que está por perto ou à vista (próximo) de você digo da sua maneira de relação com ela sempre deixará uma certa memória para ela, mesmo que nem tenha entrado em contato com você quando te viu, mas que por uma razão indefinida pra você, lhe observa.

Cuidado com pessoas que sempre andam próximas a você sem conduzir-lhe palavras, elas podem ser um peso só de se aproximarem ou colocarem "olho gordo" na sua vida, trazendo em seu coração a inveja e a amargura de uma vida frustrada por não tomar nenhuma iniciativa.

Momento prático: Faça sempre um mapeamento por onde você tem andado com quem tem falado e quem estava sempre nos mesmos locais, lembre-se de que uma pessoa estagnada é o mesmo que um apedra se ela não se move daquele lugar algum peso tem em seu coração. Tenta não fazer os mesmos caminhos todos os dias, pois pessoas podem começar a desejar o que você tem, tente não ver sempre as mesmas pessoas, deixa-lhe saudades só assim conseguirá novos amigos ou a despertar interesse nos verdadeiros. "Caramba quanto tempo não te vejo senti sua falta" este é um bom início pra começar a puxar assunto.

"Se alguém não veio pra somar, vem pra retirar"

Já no âmbito positivo, uma pessoa que se importa com você geralmente sempre vai estar sumindo de sua vida, pois sempre quer resgatar uma nova fase de sua vida, e como mudamos a cada 6 meses como vimos no capítulo anterior, não deixe de revê-las por maior tempo que isso, daí já não é amizade é falsidade.

As amizades são como os galhos das árvores, algumas por crescerem tanto acabam por distanciar-se de você, mas sempre está lá, não foi cortada. Esses galhos amadurecerão cumprirão seu ciclo e darão frutos que alimentarão outras pessoas no futuro.

Se a metade de um grupo não se dá bem com uma mesma pessoa que está inserida naquele meio, deve-se propor uma reunião casual e esclarecer todas as pendências que ocorrem no meio, pedir perdão é um ato de humildade, mas se a pessoa em questão se vê num meio de víboras, neste caso o seu ciclo se acaba com aquela árvore e deverá começar a plantar outras novas sementes.

O poder da atraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora