HARRY E O OVO DO DRAGÃO

533 58 3
                                    


Harry quase teve um ataque cardíaco no caminho para casa da cabana dos gritos, ele passou pela Srta. Mariposa no corredor de Hogwarts e o gato a perseguiu dois andares gritando antes que Harry conseguisse colocá-lo para dormir novamente em um canto. Ele tinha certeza de que Filch logo colocaria as mãos nele, se já não tivesse sido localizado. Ele teve que se esconder por um tempo em um dos quartos não muito longe da torre da Grifinória e esperar quase vinte minutos lá para Filch parar de correr procurando por seu precioso gato antes que ele pudesse se esgueirar e dizer a senha.

Ele finalmente chega ao seu quarto e mal tem tempo de colocar sua caixa de volta no forro do baú quando as cortinas à sua frente se abrem em Neville, fazendo-o pular para trás.

"Harry? O que você está fazendo acordado?"

Um longo silêncio o respondeu, e Harry se perguntou se deveria colocá-lo para dormir, mas não teve coragem de fazer isso com Neville, que só estava preocupado com ele.

"Só fui dar uma volta, não consegui dormir." ele se sentiu um pouco mal por mentir.

Neville franze a testa.

"Não é a primeira vez que você sai, não é?" ele pergunta esfregando os olhos.

Harry balança a cabeça e Neville suspira.

"Você pode me acordar se quiser da próxima vez, eu vou com você." ele disse a ela, mantendo os olhos semicerrados.

Harry olhou para ele profundamente comovido. Ele não havia mudado Neville, sabia que sempre fora assim, inteiro, mas nunca tinha ouvido ninguém dizer isso a ele. Ele sorriu, um enorme sorriso sincero incontrolável.

"Obrigado Nev, eu me sinto melhor, honestamente, mas não vou hesitar de vez em quando. É muito legal da sua parte."

Neville balança a cabeça mecanicamente, ainda não totalmente acordado.

"Volte para a cama, eu faço o mesmo." Harry sussurrou empurrando-o para longe, Neville se soltou e Harry se viu olhando para a cortina fechada por um tempo. Ele teve sorte de não ter sido pego antes, seu coração estava disparado e ele não sabia se era porque Neville o pegou fugindo do dormitório, ou se eram suas palavras de antes. Ele decidiu deixá-lo ir e se trocou rapidamente antes de rastejar para a cama. Ele fechou os olhos satisfeito.

No dia seguinte, Harry estava em um estado terrível novamente. Olheiras sob os olhos, seu único consolo era dizer a si mesmo que finalmente teria a oportunidade de finalmente dormir uma noite inteira depois de três dias curtos.

"Você parece assustador Harry, espero que não tenha sido a derrota de ontem que o manteve acordado à noite." riu uma voz atrás dela. Era Danny Filius, um Hufflepuff do terceiro ano e amigo íntimo de Cedric. Este também estava lá, chutando as costelas do amigo para fazê-lo calar a boca.

Harry suspirou enquanto passava a mão pelo cabelo, suprimindo outro bocejo.

"Hum, você está bem Harry?"

"Dormi mal nas últimas noites, não é nada. E não Danny, estou perfeitamente bem diante da derrota terrível que acabamos de sofrer, estou até grato a Hufflepuff por ter posto um ponto final nisso." ele terminou com uma leve risada.

"O comportamento de Snape foi completamente injusto ontem, não foi Danny?" Cedric acrescentou com um olhar compreensivo para o amigo que se apressou em acenar com a cabeça.

"Sim, você já não estava em vantagem com Sol, mas aí-" ele tosse enquanto Cedric o chuta novamente.

"De qualquer forma, talvez você devesse descansar, você estava indo para a biblioteca?"

De Retour -Volume 1 -  Harry Potter ( Tradução )  ✔Where stories live. Discover now