HARRY, O TROLL E O MALDITO POTIONISTA

671 74 5
                                    


Este foi o primeiro dia em que Harry realmente se envolveu e cumpriu sua missão principal, a luta contra Voldemort. Ele havia planejado tudo. Então, por que cheirava a derrota? Harry esperou por quase vinte minutos andando pelos corredores entre a entrada da masmorra e o terceiro andar antes de se acostumar com a ideia de que Quirrell já devia ter trazido o troll para outro lugar. Ele não teria acreditado que esse covarde pudesse vir de fora o tempo todo. Então Harry teve que correr para o segundo andar, para o banheiro feminino, esperando chegar antes do troll. Mas no caminho teve a ideia mais infeliz que já teve, de passar pelas escadas que levavam ao corredor proibido. Obviamente ele teve que parar, em estado de choque. Snape estava na frente dele,

"Potter, por que você não está no banquete?"

Harry suspirou, ele esperava que Hagrid explicasse sua ausência aos professores.

"Não tive cabeça para comemorar." ele responde simplesmente, pelo menos isso Snape poderia entender.

Na verdade, ele não parecia decidir culpá-la. Mas ele estava desperdiçando seu tempo.

"Por que você está vagando pelos corredores então, você deveria estar em seu dormitório."

Harry se absteve de mandá-lo pastar, ele realmente tinha que se apressar, se Snape estava lá, significava que o alarme já havia sido disparado, quem sabe onde o troll estava na frente de Hermione.

"Ainda não é hora do toque de recolher, não é?" ele disse, fingindo olhar para onde estava a lua, se estava alta. "Voltarei imediatamente se for assim."

Ele meio que esperava que Snape o deixasse ir, mas era óbvio que, com ódio ou não, ele nunca o deixaria vagar pelos corredores enquanto um troll estivesse lá.

"Vou acompanhá-la de volta ao seu dormitório." disse ele, sem deixar transparecer nada.

"Não preciso de acompanhante, professor." ele disse.

"Aprendemos que um troll entrou no castelo, você pode pensar que é todo poderoso, mas você não é bom contra um troll adulto, então pare de discutir ou vou realmente deixar você sozinho com ele, não sou eu, não sou o único quem reclamaria se ele te esmagasse."

Harry revirou os olhos e deu de ombros. Ele estava muito irritado para lidar com isso quando estava com pressa, e muito preocupado para que Hermione realmente pensasse sobre o que ele havia dito.

"Como ele voltou?" ele perguntou de qualquer maneira quando chegaram a uma bifurcação no corredor.

Snape gemeu, parecia tão feliz quanto ele por estar em sua companhia e era um consolo muito pequeno.

"Nós não sabemos, apenas que ele estava nas masmorras da última vez que foi visto. Todos os alunos foram escoltados de volta para seus dormitórios. Bem, é claro que você é a exceção, como sempre."

Harry não ergueu os olhos novamente. Ele tinha uma chance mínima.

"Hermione também?"

Snape o encara fixamente enquanto Harry para.

"Os outros disseram que Hermione se trancou no banheiro feminino e não iria ao banquete... ela provavelmente também não sabe."

Ele então decide colocar Snape no local e correr o mais rápido possível para os banheiros. Ele ouviu Snape gritar para ele voltar imediatamente antes de também persegui-lo. Uma micro-perseguição se seguiu entre os dois enquanto Harry tentava compensar o tempo que havia perdido. Ele mal teve tempo de pular do último degrau da escada do segundo andar quando Snape o agarrou pelo ombro.

De Retour -Volume 1 -  Harry Potter ( Tradução )  ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora