HARRY, O TERRENO E O CALDEIRÃO FURADO

566 60 4
                                    


Era a segunda vez que Harry entrava sorrateiramente no castelo à noite para se juntar ao estoque de ingredientes de Snape. Ele havia falhado em sua poção uma vez, esperava não falhar uma segunda vez. Ele já havia perdido um pouco mais de um mês com este. Como Hermione acertou na primeira vez sem prática? Harry já teve sorte de não ser visto na primeira vez que se infiltrou no escritório de Snape, ele escapou por pouco de Filch, que estava seguindo a Srta. Micose e seu maldito olfato.

Desde sua primeira experiência, Harry pensou em pegar praticamente qualquer ingrediente de seu estoque para evitar que Snape entendesse que poção ele estava fazendo. Para esta segunda tentativa, Harry tinha quase todos os ingredientes de que precisava, mas estava sem Sisymbre, ou seja, o primeiro ingrediente. Ingrediente que só pode ser coletado na lua cheia. Já que não há muitos, Harry deve ter tomado dois de cada vez apenas quando tomou várias doses dos outros ingredientes. Mas sabendo que esta planta poderia ser usada em poções de cura, ele não queria que Snape ficasse sem ingredientes quando necessário. Ele havia deixado para ela um mês para repor o estoque, considerando que isso deveria ser suficiente. Depois de passar longos minutos caminhando pelos corredores frios, Harry finalmente alcançou as masmorras. Estava particularmente frio lá no início de fevereiro e Harry lamentou não ter conseguido se cobrir mais, mas não queria correr o risco de ser flagrado com um suéter muito colorido. Ele estava coberto apenas com sua capa preta que economiza espaço e botas pretas de couro de dragão às quais ele havia adicionado um feitiço silenciador. E pensar que mesmo com todos os benefícios que carregava, ele acabou tendo que implorar por ingredientes de Snape para fazer uma poção suja e ilegal. Harry soprou as mãos ao chegar à mesa. Destranca tudo à mão e entra o mais discretamente possível. Sabendo que Snape parecia particularmente infeliz ao ver seus ingredientes faltando na primeira vez, Harry os roubou de propósito na noite de quinta-feira para verificar sua condição na manhã seguinte, ele temia cair em uma armadilha que o pocionista poderia ter armado contra o possível retorno do ladrão. Ele estava, portanto, particularmente atento. Entrou na reserva sem muita dificuldade e apressou-se a recuperar o que precisava na bolsa fornecida rio acima. Desta vez, ele levou outros tipos de ingredientes além do sisymbre para não arriscar alertar Snape.

Sem mais perturbação, ele fechou a porta, mas mal teve tempo de dar alguns passos quando a porta se abriu com um estrondo e imediatamente se fechou sobre Severus Snape. Harry colocou a mão sobre a boca e deu alguns passos para trás para evitar que Snape esbarrasse nele enquanto ia ver seu estoque. Ele a ouve xingar e olhar em volta. Obviamente ele ainda está se perguntando se o ladrão ainda estava lá. Ele a ouviu lançar um feitiço Revelio em torno dele que felizmente não funcionou em capas de invisibilidade. Harry, ainda preso contra uma das mesas com a mão sobre a boca, esquecendo-se de que havia colocado um feitiço silenciador ao seu redor, observou-a andar pela sala. Depois de circular por um minuto, ele o viu parado no nível da porta e aberta para observar os arredores. Harry então teve uma ideia.

Ele avançou silenciosamente, contornando a área de passagem. A sala ainda estava mergulhada em um grande silêncio. Uma vez bem posicionado, Harry lançou um feitiço de levitação em um dos livros colocados no canto de uma das prateleiras, que soltou imediatamente. Snape pulou e apertou os olhos enquanto apontava sua varinha para a área enquanto se aproximava alguns passos. Harry aproveitou a oportunidade para esgueirar-se para fora da sala e começou a correr para longe das masmorras.

Foi só depois de ter certeza de colocar o máximo de distância possível entre ele e o furioso professor de poções que ele se permitiu desacelerar e bufar. Ele então teve que contornar a Srta. Moth antes de finalmente alcançar o retrato e dar a senha. Ele tentou não mostrar o rosto e rastejou de volta para seu quarto, revelando-se apenas uma vez atrás das cortinas.

De Retour -Volume 1 -  Harry Potter ( Tradução )  ✔Where stories live. Discover now