33 - Sentimentos Ocultos

620 133 41
                                    

"Eles seguiram em frente, sem saber em que direção. Havia muito para ser pensado, sentido e dito, para atenção a quaisquer outros objetos".

Jane Austen - Orgulho e Preconceito

Na manhã seguinte, Joan acordou determinada a encontrar Davies, de modo a negociar a propriedade em Staten Island

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na manhã seguinte, Joan acordou determinada a encontrar Davies, de modo a negociar a propriedade em Staten Island.

Ela se arrumou impecavelmente, avisou a todos que iria a Mayfair, tomou a carruagem e partiu rumo ao parlamento, pois tinha negócios a tratar com Davies.

Enquanto estava na carruagem, foi pensando no discurso que diria para convencer o conde a lhe vender a propriedade em que ela havia estabelecido seu empreendimento de sucesso. Sabia que seria uma negociação difícil, mas ela não desistiria até conseguir o que desejava.

_____ 🏰_____

Ao chegar no parlamento, Joan notou que todos os olhares se voltaram para ela, afinal, ainda não era comum a presença de uma mulher naquele lugar.

Joan, portanto, aproximou-se de um jovem e solicitou:

— Por gentileza, gostaria de falar com lorde Albert Davies.

O moço franziu o cenho, mas perguntou:

— Qual o nome da senhorita?

— Lady Joan Morrison.

— Aguarde um momento, transmitirei a informação a ele.

— Tudo bem.

Então o jovem adentrou pela porta e Joan ficou o aguardando. Não tardou para que ele retornasse.

— Lorde Davies está acompanhando um debate, mas pediu para que eu a conduza até o escritório dele.

— Perfeito.

— Acompanhe-me, lady.

Joan seguiu ao encalço do homem, subiu um lance de escada, caminhou até o corredor e passou por três portas fechadas até que chegaram ao destino.

Com demasiada cordialidade, o jovem abriu a porta concedendo a passagem para Joan.

— Lady Morrison, assim que o debate findar, o conde virá ao seu encontro.

Joan apenas assentiu concordando.

Respirando fundo e controlando as emoções, ela permaneceu sentada naquele escritório elegantemente decorado e ajeitou mais uma vez o longo vestido feito de rendas e tecidos delicados. Um curto tempo depois, ela observou Albert Davies adentrar no ambiente. Seus olhos encontram-se por um breve momento, o suficiente para despertar memórias de um passado compartilhado, de momentos de alegria e dor.

Ao fitar aqueles intensos olhos negros, Joan sentiu um sentimento familiar se agitar dentro dela; algo que ela fez questão de dissipar.

Então a mulher levou um leve sorriso aos lábios, que fora rapidamente substituindo-o por uma expressão de indiferença. O coração bateu acelerado dentro do peito, clamando para que revelasse seus verdadeiros sentimentos, mas a razão prevaleceu. Joan se lembrou das lágrimas derramadas, das promessas quebradas e das feridas que ainda estavam cicatrizando. Chegara o momento de pôr um fim em tudo.

Como Domar Lorde DevilWhere stories live. Discover now