22 - Temores

909 160 67
                                    

"Há um mar de segredos entre nós. Ainda assim, eu me afogaria por você".

Albert Davies

Naquela noite, Davies, muito satisfeito com o transcorrer dos acontecimentos, fez questão de ostentar a companhia de Joan como se ela fosse o seu mais valioso troféu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquela noite, Davies, muito satisfeito com o transcorrer dos acontecimentos, fez questão de ostentar a companhia de Joan como se ela fosse o seu mais valioso troféu. A todo momento, o conde fez o esforço de tocá-la de alguma forma discreta, porém deixando subentendido aos olhos atentos, que a moça o acompanhava.

Albert era uma pessoa deveras influente em New York, todos os presentes ansiavam em trocar qualquer assunto com o ele, buscando a mísera aproximação. E naquele baile, ele fez de Joan o centro das atenções. Em qualquer diálogo, sobre qualquer assunto, Davies sempre pedia a opinião da moça, deixando-a devidamente confortável em determinado evento. Inesperadamente, Joan se encontrou deveras feliz, mesmo estando em um lugar que jamais apreciou.

— Senhor Stuart! — Davies guiou Joan até um senhor de meia idade, bem portado, cujo bigode aparado ostentava alguns fios de grisalhos. — Que ótimo vê-lo por aqui. Deixe-me apresentar a senhorita Taylor, minha mais inestimada adestradora de cavalos.

— Olá, senhor! — Joan estendeu a mão enluvada.

— Olá, senhorita Taylor. — O homem beijou-a educadamente. — És uma adestradora? Devo admitir, senhorita, é primeira mulher desse ramo; ao menos é a primeira que eu venho a conhecer. — Os astutos olhos cinzentos a avaliaram dos pés à cabeça.

— Acredite, senhor, eu infelizmente também não conheço nenhuma outra, embora ficaria feliz em saber da existência de outras mulheres tão ousadas e corajosas como eu. — Joan comentou com certa provocação, mal sabendo que aquele homem poderia mudar o seu futuro.

— Taylor, querida. — começou Albert em um tom carregado de falsa inocência. — Eu esqueci de lhe informar... O senhor Joseph Stuart é proprietário do maior clube de corrida de cavalos de New York. Além disso, é um especialista em equitação e possuí o mais exuberante haras de New Jersey. Ele ama os cavalos, tanto quanto a senhorita os ama.

Naquele momento, Joan sentiu as bochechas queimarem de vergonha. Óbvio que a moça já tinha ouvido falar do senhor Stuart. Ela até planejava encontrá-lo em algum momento sob o objetivo de implorar que ele lhe concedesse a oportunidade dela demonstrar o quão era competente no ramo de adestramento de equinos, mas havia postergado o objetivo quando aceitou o acordo com Davies. Ela, de fato, não esperava o encontrar naquela ocasião e lamentou não ter dito as palavras corretas para impressioná-lo.

— Perdeu a fala, Taylor? — Abert indagou em um tom provocativo e sussurrou para Stuart: — Acredite, senhor, é realmente muito raro vê-la calada, sem ter o que dizer.

O homem não foi capaz de evitar o riso.

— Desculpe-me pela falta de modos, senhor Stuart. Eu tinha o objetivo de lhe visitar em um futuro próximo, com vistas a propor meus serviços. Apenas não estava preparada para conhecê-lo nessa noite.

Como Domar Lorde DevilWhere stories live. Discover now