18 - Orgulho ou Estupidez

918 149 90
                                    

"Toda decisão, tomada na euforia do álcool, não é, de fato, uma boa decisão".

Lady Joan Morrison

Albert Davies, conforme o combinado, arrumou-se impecavelmente para acompanhar Beatrix no jantar dos Loews

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Albert Davies, conforme o combinado, arrumou-se impecavelmente para acompanhar Beatrix no jantar dos Loews. Colocou-se em um smoking preto moldado meticulosamente para seu corpo, e ajustou a gravata borboleta, antes de ir ao escritório e pedir para que alguém chama-se por Bea.

Davies tinha assuntos deveras importante a tratar com a amiga e preferia que ocorresse antes do jantar, sem o efeito do álcool em seus pensamentos.

Pouco tempo depois, devidamente arrumada, trajando um exuberante vestido prata, a senhorita Vanderbilt entrou no escritório.

— Feche a porta, Bea.

Beatrix encarou o amigo sentado muito sério atrás daquela mesa, mas fez o que ele pediu. Calada, ela caminhou até a cadeia disposta a frente dele.

— O que deseja, Albert?

O conde depositou o cotovelo sobre a mesa, apoiou o queixo sobre a mão e permaneceu reflexivo por alguns instantes, antes de revelar:

— Desejo, minha cara, que enquanto a senhora Taylor estiver nessa residência, você finja interesse por mim.

Bea uniu as louras sobrancelhas no centro da testa, confusa com aquele pedido inesperado e então perguntou:

— Por que raios eu faria isso? — Tão logo fez aquela indagação, a mente se iluminou com a resposta , portanto afirmou: — Oh, meu Deus! Você está apaixonado por Taylor! — Levou as mãos aos lábios boquiabertos.

Davies não confirmou, tampouco negou. Apenas ficou quieto.

Bea não precisava da resposta, pois já tinha a certeza. Era tão nítido. Os olhos dele brilhavam quando olhava para moça. Davies já foi noivo uma vez e quase se casou. Na época, ela acreditava fielmente que estava apaixonado pela senhorita Julia Philips, que fatidicamente viera a trair com o melhor amigo dele, deixando-o desolado. No entanto, Bea, que o conhecia tão bem, nunca tinha visto nele, aquele olhar apaixonado, não quando olhava para Júlia. Mas para Taylor, os olhos irradiavam aquela paixão.

— Quando descobriu? — questionou Bea.

— Descobri o que? — Davies devolveu o questionamento, franzindo o cenho levemente.

— Quando descobriu que está apaixonado pela senhorita Taylor?

Albert, inevitavelmente, esboçou um curto sorriso antes de responder:

— Eu não disse estou.

Bea sorriu quando pontuou:

— Também não negou.

— Talvez eu não diga nada. — rebateu, sorrindo.

— Nem é preciso dizer, meu caro. Seus olhos e suas ações já revelaram. Sei que está apaixonado por Taylor. Apenas desejo saber quando descobriu?

Como Domar Lorde DevilWhere stories live. Discover now