19° - Planos 2

267 37 10
                                    

Beatrice

Quando percebi o nariz de Ava sangrando a deitei de lado no chão e fiquei verificando sua pulsação que estava muito lenta mas não demorou muito mais e ela acordou.

-Ava?! Ava, você está bem? O que aconteceu? – enchi ela de perguntas com a preocupação me preenchendo, vi que sua boca abriu pra me responder mas nada saiu e ela desmaiou, sem saber ao certo o que fazer apenas peguei ela no colo e sai andando pela casa gritando por ajuda, a primeira pessoa que apareceu foi Lilith que rapidamente tomou Ava de mim mesmo que eu não quisesse ela era mais forte então apenas concordei.

-O que aconteceu com ela? – ela perguntou genuinamente preocupada.

-Eu não sei, ela estava...sei lá...meditando ou algo assim mas o halo estava aceso, ela tinha uma energia diferente, parecia que estava com a coroa de espinhos de novo e do nada o nariz dela começou a sangrar, ela acordou mas logo desmaiou de novo.

-Droga Ava, você foi pro outro ne?! – Lilith brigou com uma Ava desacordada.

-Como assim foi pro outro lado?! Eu estava ao lado dela o tempo todo. – falei sem entender direito o que ela tinha falado.

-Mentalmente, é como se fosse uma projeção astral. – ela falou quando finalmente encontramos um quarto onde podíamos colocar Ava na cama e foi o que Lilith fez, ajeitou Ava e sentou na base da cama aos pés daquele corpo desacordado.

-Você já fez isso? Essa...projeção astral?

-Não, vi o Adriel fazendo uma vez e ele me explicou que é difícil conseguir fazer isso e que uma mente normal não pode ficar nesse estado por muito tempo por causa da diferença temporal entre aqui e lá, Ava deve ter passado um pouco a cota de tempo que poderia ficar, mas calma, se ela acordou vai ficar tudo bem, ela provavelmente vai acordar e ficar como se tivesse tido uma concussão, nada grave.

-Obrigada, por....por me ajudar com ela e por me explicar. – falei e minha raiva finalmente começou a realmente se desfazer, aos poucos ela sumiria.

Lilith apenas balançou a cabeça e tornou a olhar pra Ava e fiz o mesmo ao perceber que ela estava acordando e então me sentei a lado dela segurando sua mão, Lilith percebendo o momento se levantou quieta e ia saindo do quarto.

-Lilith?!

-Hm?!

-Você pode chamar todas, se Ava estava do outro lado ela foi falar com Reya e provavelmente tenha coisas pra contar a todas nós.

-Claro, já volto com todas. – acenei com a cabeça e ela saiu do ambiente.

Ava deu um leve aperto em minha mão me fazendo voltar o olhar para ela novamente, ela estava sorrindo, um sorriso fraco mas estava lá.

-Bem vinda de volta mocinha.

-Fiquei desacordada por muito tempo?

-Não, apenas alguns minutos, o que aconteceu Ava?

-Eu precisava falar com Reya, você sabe como fico com a falta de ação, mas você também estava certa sobre estudar o terreno e eu precisava saber mais sobre essa tal mulher e sabia que Reya teria as respostas, pelo menos uma parte delas.

-Descobriu algo útil pra nós?

-Com toda certeza sim, mas Bea antes das outras chegarem quero te falar uma coisa...- ela falou levemente preocupada.

-Pode falar, estou aqui com você.

-Não podemos entrar em batalha hoje, essa mulher...ela....ela é muito poderosa e eu vou estar sem meus poderes até amanha pelo menos, fazer esse contato com Reya esgotou o halo, se...se entrarmos em batalha hoje não sei como poderei proteger você.

-Ava calma, não vamos entrar em batalha hoje, hoje é apenas para observarmos, coletar informações, apenas isso.

-Ok, vamos só observar. - ela falou mais para si mesma tentando se convencer, do que para mim.

Não demorou muito para que todas entrassem no quarto acompanhadas de Lilith, Ava explicou tudo o que tinha acontecido do outro lado com Reya e a informação mais importante que tínhamos eram os cristais.

-Ainda bem que você se lembrou deles Ava, sem isso poderíamos estar sem muitas armas para lutar contra essa Nuriel. – falei realmente agradecida pelo fato.

-Temos que arrumar um jeito de transforma-lo em armas mas também em adornos que possamos usar ou colocar em nossa pele...na verdade na pele de vocês, ela não consegui me afetar por causa do halo. – Ava falou com uma preocupação real, o fato dela estar descarregada hoje esta preocupando ela além do que ela queira falar, tenho certeza que ela...- Estava pensando, podemos deixar a missão tocaia para amanha, ter tempo pra pensar o que fazer com os cristais e também...pra eu...bom pra eu carregar de novo, essa travessia mental me esgotou e estarei sem meus poderes e....

-Ava, hoje vamos estudar o terreno, vamos analisar as coisas de longe, não vamos precisar dos cristais e nem dos seus poderes...bom pelo menos não de todos, vamos precisar apenas da sua visão, acredito que isso não tenha como descarregar, certo?! – a Madre falou de forma irredutível e ela estava certa, precisamos saber mais contra o que e quem vamos lutar, quantos são, quão organizados estão, que tipo de terreno eles pretendem utilizar, de fato precisávamos de todas as informações necessárias.

-Sim Ava, precisamos estudar o terreno, desse lado também, principalmente por agora sabermos que a Nuriel é estrategista, o que nos deixa com um inimigo potencialmente organizado.

-Tá bem,  tá bem, vamos para a tocaia, que horas saímos? – ela concordou meio contrariada.

-Saímos em 3horas, já vai ter escurecido o dia e isso também te da tempo para se recuperar um pouco mais, descanse e depois preparem-se. – a Madre falou e se retirou do quarto acompanhada de todas as outras deixando apenas eu e Ava no quarto.

-Vai dar tudo certo, não se preocupe demais, estaremos todas juntas e organizadas. - falei segurando sua mão tentando acalma-la. Após Ava aceitar finalmente a responsabilidade de ser uma irmã guerreira ela tinha o costume de carregar toda a preocupação pra si como se estivesse lutando sozinha, queria resolver tudo sozinha pra não colocar nenhuma de nossas irmãs em perigo.

Ava

Três horas se passaram e já estávamos todas saindo em direção a igreja abandonada onde nossos inimigos estavam se reunindo, apesar de termos em mente que não entraríamos em batalha hoje estávamos preparadas para uma, levando em conta todo o armamento que tinha conosco. Não demorou muito e então chegamos ao nosso destino daquela noite.

-Ok é aqui que nos separamos, equipe A vocês três ficam do lado direito do edifício, eu e a equipe B vamos ficar do lado esquerdo, equipe C fica com os fundos vejam se tem visão para observarem caso contrario voltem e dividem-se entre a equipe A e B. – a Madre falou mais uma vez a disposição das equipes estávamos em dez pessoas no total, minha equipe A era composta por eu, Bea e Mila, na equipe B estavam a Madre, Lilith, Dora e Yasmine e na equipe C estava as 3 irmãs que ainda não tinha tido muita oportunidade de conversar, Kate, Alice e Carol.

Oito delas estavam com um cristal encostado a pele  de forma incomoda por baixo de seus hábitos de batalha,  apenas por precaução  tínhamos apenas dez cristais e dois deles estavam com Jilian, Bea ou Camila estava sem o cristal mas eu não podia saber qual delas pra não fazer nada sem pensar, escolheram elas por eu não ser afetada pelo poder de Nuriel, mas o fato de umas delas, principalmente a Bea, estarem vulneráveis a isso fazia com que eu ficasse ainda mais tensa, estou com um mal pressentimento.

Live your Life - in the nextWhere stories live. Discover now