10° - A ligação

490 61 15
                                    

Ava

-Fala Bea, qual ligação eu tenho que fazer primeiro? – ela demorava pra me responder e eu já estava começando a ficar preocupada, então ela levantou foi ate o casado pendurado no cabideiro no canto do quarto, pegou um pedaço de papel dobrado que estava no bolso e me entregou, abri tão rápido que poderia tê-lo rasgado. Li o conteúdo daquele papel sem nem perceber que chorava e tremia por ter reconhecido aquela letrinha miúda, no papel havia um número de telefone e dois nomes que eu não conhecia, eu tinha tantas perguntas e sequer sabia por qual começar. – Diego, quando...quando você esteve com ele? – perguntei enfim tirando os olhos marejados do pequeno papel e olhando para Bea que estava sentada de volta na minha frente.

-A mais ou menos 24 horas atrás, eu vim pra cá ontem de manhã mas logo voltei, depois que li sua carta...- ela deu uma pausa com um sorriso e então continuou – Eu percebi que ele não sabia de nada e eu queria que ele soubesse afinal quantas e quantas vezes você falou dele, aqui mesmo nesse apartamento, estava sempre me contando histórias de como vocês juntos tinham ideias para atormentar a vida das freias – ela sorriu ao lembrar das coisas que eu e Diego aprontávamos, e convenhamos, não eram poucas – Ele também foi a primeira pessoa que você foi ver quando voltou a vida com o halo a meses atrás e desde então você não foi mais vê-lo por todas as coisas que aconteceram, achei que ele merecia saber e também queria conhecer mais um pedacinho de você. – essa ultima parte ela falou olhando as mãos que mexiam uma com a outra, pequeno detalhe dela que eu já tinha absorvido, ela estava um pouco tensa e envergonhada. – Foi ele quem me deu esperanças de encontrar você, eu...achei que estava morta mas ele me fez ligar os pontos e...

-A corrente de energia, Genebra, você estava voltando pra encontrar com ele, eu senti a corrente dentro do avião, isso desencadeou uma memória nossa, foi a primeira memória completa que eu tinha recuperado em anos. – falei interrompendo ela e ligando os pontos também.

-A nossa conexão vai realmente além de qualquer limite. – ela falou sorrindo e eu sorri de volta e dei um beijinho rápido em seus lábios, foi um impulso  mas o sorriso dela triplicou de tamanho assim como o meu.

-Obrigada Bea, por ter ido até ele, por se importar em contar pra ele. – falei com imensa gratidão. – Mas me conta como ele esta? Quem é Carlos e Emanuel? Por que o número deles esta nesse papel? Como ele reagiu quanto te viu?

-Uma coisa de cada vez ne?! – ela falou quase gargalhando e eu fiquei levemente envergonhada por ter soltado uma metralhadora de perguntas em cima dela. – 1° ele esta ótimo e muito feliz, 2° eles são os pais adotivos do Diego, a essa hora ele já deve estar se preparando para dormir na nova casa dele, 3° o numero deles esta ai para que possamos falar com ele e dar noticias sobre você e por ultimo, ele quase me bateu de inicio porque achou que eu estava atrás de você por causa do Halo, disse que da ultima vez você falou que estava fugindo, mas quando expliquei tudo ele me abraçou e...chorou comigo. É um garoto extremamente inteligente e carinhoso, entendo porque você o ama tanto.

Enquanto ela falava meus sorrisos e risadas foram se intensificando e agora eu me via chorando mas não era de tristeza e sim e felicidade, de alegria e emoção porque finalmente o Diego encontrou uma família e eu saberia se era uma família legal agora mesmo, levantei e fui pegar o celular em cima da mesa na cozinha, Bea olhava para mim como se eu estivesse prestes a cometer um assassinato, com certeza o tardar da hora não dizia nada para mim mas para ela...era outro assunto.

-Você não vai ligar pra ele a essa hora da noite certo?! Já são quase 00h Ava. – ela dizia indignada e incrédula.

-Sim vou, quero saber se são caras legais e se vão acompanhar as travessuras do Diego. – falei rindo e a esse ponto não sabia mais dizer se era pela empolgação ou o fato das expressões da Bea estarem cada vez mais engraçadas. – Quer apostar quanto que eles estão acampando na sala, assistindo filmes e comendo pipoca?!

Live your Life - in the nextWhere stories live. Discover now