17. XVII (dezessete)

105 11 16
                                    

Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu chegaram juntas em frente à escola. Eram sete da manhã e todas as membros do Conselho Estudantil já estavam lá, apenas esperando a chegada do ônibus e da professora Nayeon. Sana e Jihyo em pé, Mina e Momo sentadas na calçada. Seriam dois dias e meio de acampamento numa chácara: segunda, terça e a manhã de quarta-feira. Planejavam ensaiar o roteiro do musical em grupo, com certeza tirariam bom proveito daqueles dias. Só conseguiram se reunir outra vez após o retorno das aulas, na última semana de Agosto. Faltava muito até lá.

Enquanto Sana, Jihyo, Tzuyu e Dahyun pareciam bem acordadas, Momo, Chaeyoung e Mina estavam tendo dificuldades de manter os olhos abertos. Já fazia dez dias desde que haviam entrado de férias, o que significava que não estavam tendo uma rotina de sono muito saudável. Acordar cedo para quê? A graça das férias era justamente dormir tarde, não viam a hora de apagar no ônibus.

— Bom dia, bom dia. — Sana as cumprimentou, toda sorridente. — Obrigada por virem.

Dahyun sorriu de volta e meramente balançou a cabeça, ocupando-se de olhar para a rua vazia. Era difícil se acostumar com aquele friozinho na barriga. Tzuyu se juntou a uma conversa que Jihyo e a presidente estavam tendo sobre o cenário da peça e Chaeyoung sentou entre Mina e Momo, repousando sua cabeça no ombro da bailarina. Eis que, meia hora depois, uma van surge na rua parando em frente às garotas. Medo.

— Desculpem o atraso. — Nayeon abriu a porta do passageiro. Por sorte, não era um sequestrador. — O motorista do ônibus teve um imprevisto e como eu não tenho carteira tive que pedir ajuda da minha amiga, então alugamos essa van. Ela vai nos acompanhar durante esses dias, espero que tudo bem por vocês.

— Bom dia, meninas. — Jeongyeon desceu da van, indo abrir a porta para as adolescentes. — Tudo bem?

— Bom dia! — Jihyo foi a primeira a dizer, achando a situação engraçada. Nayeon tinha as bochechas vermelhas. — Sem problemas, professora.

Todas cumprimentaram as mais velhas, então Momo foi para o último banco da janela sozinha e fechou os olhos. Sana e Jihyo sentaram juntas, assim como Tzuyu e Dahyun. Chaeyoung e Mina fizeram o mesmo, mas logo estavam dormindo lado a lado da mesma forma que Hirai. Enquanto Jeongyeon dirigia, Nayeon mudava a estação de rádio incontáveis vezes.

§

Elas chegaram na chácara por volta das nove horas da manhã. Tinha alguns comércios pela região, então Nayeon se certificou de comprar comida para as garotas e após tomarem um breve café, conheceram as instalações. A chácara possuía uma piscina mediana, o quintal era espaçoso – nele havia um extenso gazebo de madeira onde fariam os ensaios, já a casa era grande, três quartos, dois banheiros, sala, cozinha, garagem e uma despensa.

Já familiarizadas com o lugar, elas desfizeram suas malas. A divisão ficou da seguinte forma: Dahyun, Chaeyoung, Tzuyu e Mina ficaram num quarto. Sana, Jihyo e Momo em outro. No terceiro, Nayeon e Jeongyeon. E assim o ensaio delas finalmente teve início, Jihyo havia trazido o instrumental das músicas no celular. Logo conectou via bluetooth numa caixinha de som para que todas pudessem ouvir em alto e bom tom, então Mina e Momo as mostraram as coreografias que haviam desenvolvido para o musical e todas repassaram suas cenas e começaram a aprender os passos.

A princípio, tiveram alguma dificuldade. Especialmente, Dahyun e Jihyo. Mas, depois as coisas fluíram. Ao passo em que as integrantes do Conselho Estudantil ensaiavam, Chaeyoung as gravou, Tzuyu voltou a se incomodar com o final do roteiro e Nayeon e Jeongyeon ficaram encantadas com a trama. Sana era a que mais impressionava. Não parecia atuar, mas viver sua personagem. Sabia de cor e salteado cada uma de suas falas, sua música. As expressões e os gestos que fazia eram convincentes até demais. E o primeiro dia delas ali se resumiu a isso, ensaio e algumas pausas para comer e descansar.

Bloom Me - SaiDaWhere stories live. Discover now