6. Sorvete

119 18 9
                                    

Ainda mais doce que sorvete derretido

Amor, com seu sorriso e suas palavras

Suavemente me derreta

Meus olhos estão em você


- Ice Cream (Twice)


— "Portanto, se elegermos Minatozaki Sana como presidente do Conselho Estudantil, acredito que ela será um modelo exemplar que dará orgulho não apenas ao corpo docente, como também a todos os alunos que compõe esse colégio. Assim, eu Kim Dahyun do segundo ano, concluo meu discurso. Obrigada." — Terminou de ler o rascunho que fizera para suas amigas, então abaixou o papel trocando olhares de Tzuyu para Chaeyoung. — O que acham?

— Ficou incrível! — Chou elogiou, batendo palminhas. — Muito bom mesmo.

— É, Tofu... Mas, já sabe né? Desse jeito a senhora vai acabar ficando presa no Conselho. — Chaeyoung tratou de avisar. — A intenção é essa?

— Não! — Dahyun disse na defensiva. — Depois disso tudo... Não sei se pretendo continuar.

— Quer minha opinião sincera, Dahy? — Tzuyu indagou retoricamente, pois falaria de qualquer maneira. — Olha só o quanto entrou de cabeça nisso, aposto que vai amar participar do Conselho. Lembra no fundamental quando ficavam atrás de você para entrar pro time de baseball? Você não tinha certeza, mas no fim das contas pegou gosto pelo esporte e se tornou jogadora regular.

— Verdade. — Son teve que concordar com a mais alta, voltando a encarar a melhor amiga. — Você é o tipo de pessoa que acaba se afeiçoando depois que começa algo, isso é inegável.

— Vocês não estão me ajudando. — Dahyun bufou, pegando a caixinha de leite na sua frente. Tomou um gole. — Aah, só quero paz.

§

— Por que tá vindo atrás de mim mesmo? — Dahyun arriscou a perguntar a amiga, quando notou que Chaeyoung não saia de sua cola enquanto ela se dirigia ao Conselho Estudantil. Deveriam ter se separado bem antes daquele ponto. — Que foi? Quer assistir uma reunião, é?

— Não mesmo... Só tô curiosa.

— Com o que?

— Com a M... Hm, localização. Do Conselho.

— Tá bom. — A Kim estranhou, mas resolveu se contentar com aquela desculpa esfarrapada. Logo, procurou algum assunto para preencher o silêncio do trajeto. — Então, como vai o Jaebum?

— O que tem ele?

— Ué, achei que gostasse dele.

— É, gosto. — A baixinha parecia indiferente com o assunto pela primeira vez, ao passo que seus olhos estavam ocupados demais procurando algo adiante. — Vocês tem reunião depois da aula?

— Sim.

— Até que horas mais ou menos?

Hmm, depende. Mas, geralmente não passa de 20/30 minutos.

— Ah, sim. — Chaeyoung acompanhou Dahyun até o prédio do Conselho e espiou rapidamente se mais alguém já tinha chegado. Aparentemente, Sana, Jihyo e Momo já estavam lá... Mas, nenhum sinal da Myoui. Ela fingiu que ia embora e se encostou em alguma árvore ali por perto. Quando viu Mina se aproximar, sentiu um friozinho na barriga e abriu um sorriso indo até ela sem muita certeza do que ia dizer. — Tem celular?

Bloom Me - SaiDaМесто, где живут истории. Откройте их для себя