"Would you sit with me and just forget the world?"

925 176 115
                                    

- Você está linda... - Minha mãe disse, segurando meu ombro. Olhei meu vestido amarelo, longo, eu me sentia a Bela, do Bela e a Fera, da Disney. Tudo bem, eu admito, era o tema da minha festa de quinze anos. Olhei meu all star de cano baixo

Sim, a história de hoje é minha festa de quinze anos. Era cerca de 17h, a festa iria até de madrugada, então me permiti acordar depois do meio dia. Minha mãe estava fazendo os últimos ajustes em tudo, para se trocar. No outro cômodo, Naomi e Johnna faziam o cabelo com as amigas do salão da minha mãe. Os meninos estavam tomando banho, combinamos de irmos todos juntos. Doohan entrou no quarto, os cabelos molhados ainda e sem camiseta.

- Emy, sua mãe me contou que cê não comeu de nervosa, então eu fiz um lanche para você, aquele que você adora. - Ele deixou a bandeja em cima da mesa. Lá estava dois sanduíches, com alface, tomate, cebola, frango desfiado com cenoura, maionese, mostarda e mel. - E o suco de laranja natural, Moosa acabou de bater pra você e o Georgie adoçou.

- O que seria de mim sem vocês? — Perguntei, puxando ele pelo braço e dando um beijo estralado na bochecha dele, minha mãe saiu para começar a se arrumar. - Vocês são uns príncipes, sério.

- O seu "príncipe" está lá embaixo, nem te conto o que fez no cabelo. - Ele falou, se sentando ao meu lado e pegando um sanduíche para ele.

- Meu deus, ficou bom? - Perguntei, já sabendo o que meu "príncipe" ia fazer no cabelo.

- Todo mundo gostou. - Ele respondeu, ajeitando o cabelo no espelho. - Eu ainda não fiz a barba... - Ele passou a mão no queixo, que tinha alguns ralos pelos. O bigode fino dava os sinais de querer engrossar. - Acho que vou fazer, tenho que ficar bonito para as fotos.

- Como se essa meia dúzia de penugem fosse aparecer em alguma câmera... — Brinquei, mordendo meu sanduíche. Meu Deus, eu realmente estava faminta. — Chama a Jenna? Quero falar com ela.

- Dá azar isso aí, sabia não? - Ele brincou, se levantando e batendo os farelos do pão da calça.

- Isso não é só em casamento? - Respondi, no mesmo tom.

- Como se você não quisesse... - Ele murmurou. - Onde está o secador de cabelo?

- O que disse? — Ele realmente insinuou que eu queria me casar com a Jenna?

- Onde está o secador de cabelo? - Ele repetiu, se fazendo de sonso. Revirei meus olhos. - Achei! - Hubter riu, se sentando de novo e começando a secar o cabelo. - Sabe, Emy, é estranho te ver tão grande assim. Te conheço desde que tu mal sabia falar, cara. - Ele não me olhava, estava fixo ao espelho enquanto ajeitava o cabelo. — Acho que não estou pronto para ver você crescer. — Hunter me encarou, com um rosto indecifrável. - Mas é inevitável, cara, você tá enorme. -  Os olhos dele encheram d'água e ele virou o rosto rapido.

- Ah não, Hunter... - O abracei, sentindo vontade de chorar também. - Você é meu melhor amigo, o melhor, sério. — Beijei o rosto dele algumas vezes. - Mas eu espero que não faça nenhum discurso na festa se não eu vou borrar a maquiagem e sair horrorosa em todas as fotos.

- Ah, relaxa, discurso mais aguardado da noite não vai ser o meu não... - Ele riu, secando o rosto e terminando de arrumar o cabelo. Moosa apareceu na porta.

- Hunter, arruma meu cabelo? Quero um topete maneiro igual o seu. - Pediu o moreno.

- Arrumo sim, vem cá.

Sorri e me levantei, indo pro outro cômodo para fazer minha maquiagem. Eu lembro de toda a ansiedade como se estivessem acontecendo agora, uma festa enorme, num salão enorme, com tanta gente e tudo tão, mais tão, perfeito. Foi um dia incrível e isso eu não podia negar. Viria gente de todo canto, gente da ginástica, da escola, gente do condomínio, filhos das amigas da minha mãe. Lembro da minha maquiagem tão natural e de como eu queria ver Jenna logo, mas ela parecia estar fugindo de mim de propósito. Só fui vê-la na hora da valsa. O buffet estava lindo, todo em azul e dourado, com a música tocando no volume certo e a playlist dava inveja a qualquer um. Cumprimentei todos eles com sorriso, nomes que até hoje eu sei: Pedro, Arthur, Henrique, Dani e Lua, Nilça, Ju, Loane, Giovanna, Karina, Sabrina, Isa Rita e Isabella, Nayana, Manu, Livia e tantos outros. Lembro do local com a luz perfeita, o cheiro de flores por todo o salão, do tapete na escada. Eu me sentia uma princesa.

kairós Where stories live. Discover now