Prólogo Parte 3.5 - Parâmetros 2/2

573 43 24
                                    

Conceitos...

Ou simplesmente Conceitual.

Conceituais são uma das coisas mais assustadoras do Nasuverse.

E é aí que se encaixa o Nobre Fantasma de Dante, Edmond Dantés. Um Conceito que o torna Conceitualmente mais rápido que o Tempo.

O ataque em si me lembre um pouco do Poseidon de Shuumatsu no Valkyrie. Que era um ataque de pós-imagens de tão rápido que Edmond Dantés se torna, ao ponto do Tempo parece parado para ele.

Edmond Dantés tem um Conceitual que permite ele escapar de qualquer coisa, prisões. O que inclui o próprio Tempo e Espaço Conceitualmente, fazendo dele Conceitualmente sendo mais rápido que até mesmo o Tempo.

Mas rápido que o Tempo é o que toda a comunidade diz. Mas mesmo no CM3 de Fate Grand Order, diz-se uma velocidade equivalente à Parada do Tempo. Toda a comunidade apenas exagera um pouco.

Tudo depende do Conceitual. Um Servo que está ligado ao Sol, é Conceitualmente mais forte que um Servo ligado à Lua, mesmo se o Servo ligado ao Sol for mais fraco que o Servo ligado à Lua por algum Conceito.

Por causa do feito do Hércules de segurar o céu em uma das versões dos mitos dos Doze Trabalhos de Hércules. O Hércules pode resistir a um nível de ataque capaz de destruir o mundo. E esse Conceitual ainda era possivelmente fortalecido se o ataque fosse de uma entidade grega, mas é só teoria que esse Conceito do Hércules seja mais forte contra entidades gregas.

Embora Hércules ainda possa morrer com menos, é claro.

Mesmo que o Hércules possa resistir a um poderoso ataque capaz de destruir até o mundo, Hércules ainda vai morrer com um ataque poderoso que não pode destruir o mundo.

Esse Conceitual do Hércules funciona só contra os ataques capazes de destruir o mundo. O que é muito raro no Nasuverse, pois não existem muitos Nobre Fantasma Anti-Planeta, que são os únicos capazes de destruir o mundo em sua totalidade.

Mas...

Texturas.

Por causa das Texturas do mundo, esse Conceitual do Hércules é reduzido para uma pequena escala continental, uma escala que representa o continente da Grécia Antiga, ou o céu da Grécia Antiga. E não o mundo inteiro como o Conceitual meio que deixar parece.

O mesmo valia para a EA e aquela sua característica Anti-Mundo.

Embora seja meio irracional eu pensar em tudo isso. Já que EA se trata da superfície do mundo e não apenas uma parte como o mundo de várias mitologias. Mas sim, é apenas a superfície, a crosta terrestre e a atmosfera do mundo.

A EA pode destruir virtualmente apenas a superfície do mundo por causa da sua característica única de Anti-Mundo e de como o mundo foi criado na mitologia babilônica, que era o que dava à EA sua bela característica Anti-Mundo, que era praticamente onipotente contra os RM da BB na Moon Cell.

Também tem aquela fala estúpida que no confronto de Gilgamesh e Enkidu, que as pessoas dizem que o Mundo foi Destruído e Recriado 7 Vezes. As pessoas deveriam ler VN de Fate Stay Night. Já que a fala dela foi... Nossa que incrível!! Achei que o mundo ia acabar 6 vezes! ... nunca foi dito que o mundo foi destruído e recriado sete vezes.

Mas como depois da criação do mundo, a superfície do mundo que foi criada pelo Deus Sumério com a EA, o mundo então passou a receber novas Texturas, como a Textura Grega, a Textura Shinto, Textura Hindu. E várias outras Texturas ao longo da história do mundo.

Sendo assim, o Anti-Mundo da EA poderia ter apenas uma escala da Textura que era a Antiga Suméria, na Mesopotâmia, uma parte do Oriente Médio que representava a escala do Mundo Sumério no passado e nada mais do que isso.

Fate: Sou BeelzebubOnde as histórias ganham vida. Descobre agora