Capítulo II

14 2 28
                                    

Música é uma das coisas que me faz ter vontade de levantar da cama e pensar: "Ei! A vida não é tão ruim assim! A gente tem que aproveitar e viver ao máximo!"

Acontece que nem toda vez é assim.

Tá, escutar música é uma das coisas mais frequentes na vida de um adolescente, depois de estudar, é claro - um salve para todos os adolescentes que estudam escutando música.

Eu adoro música, me faz feliz. Claro que cada um tem seus estilos musicais favoritos e que fica desconfortável escutando outros estilos. Eu sou assim.

Eu não gosto de funk brasileiro, samba e nem pagode. Ou melhor, não gosto de músicas brasileiras no geral - mas um sertanejo ou até um 7minutoz vai.

O motivo pra eu não gostar de funk é a mensagem que ele quer passar, e muitas vezes nem existe uma real mensagem.

Qualquer um pode ir lá, escrever uma música, colocar um ritmo já pronto que você acha no youtube e postar, tudo isso sem ter nenhuma habilidade vocal e instrumental - e eu não vou mentir, isso acontece direto (ex: carioca girls, uma paródia feita por Max Lewis da música California Gurls, da Katy Perry).

O funk não tem real significado nas letras, é simplesmente um cara falando pra guria sentar, mamar, quicar, etc. Não tem, de verdade, um real aprofundamento.

Vamos pegar o verso do funk mais famoso do Brasil (de acordo com o Google), que é Sentadona, da Luísa Sonza, Davi Kneip, Mc Frog, Dj Gabriel do Borel.

Vamos pegar o verso do funk mais famoso do Brasil (de acordo com o Google), que é Sentadona, da Luísa Sonza, Davi Kneip, Mc Frog, Dj Gabriel do Borel

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Sentadona, sentadona, sentadona, fala que é sem sentimento, mas quando eu sento apaixona.Ela 'tá movimentando, jogando a peteca pra cima pra baixo. Ela 'tá movimentando, jogando a peteca pra cima pra baixo. Ai calica, ai caralho. Ai calica, ai caralho. Ai calica, ai caralho. Ai calica, ai caralho.

O que aprendemos ou entendemos com essa letra? Vemos um amor incorrespondido? Uma música sobre depressão? Uma critica sobre a sociedade atual, que é dividida entre preconceituosos e liberais?

Não.

O que vemos é uma letra sobre uma mulher sentando em um cara.

É por isso que eu não gosto do funk.

Mas as músicas brasileiras não são de todo o mal. Algumas são muito boas. Eu sei que tem gente que gosta, e eu não vou odiar essas pessoas por isso.

Então, deixando agora tudo isso de lado...

Qual é sua música favorita e por quê?

Aquilo que me der vontade.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora