Capítulo 1: Como Tudo Começou

51 11 57
                                    

Essa história começa há alguns anos atrás. Era mais um dia comum na Pequena Cidade. O Sol raiava, e as crianças iam para a escola.

E lá estava eu, caminhando rumo à escola, em um silêncio contínuo. Na verdade, não havia quase som algum, embora a rua estivesse repleta de crianças que também estavam indo para a escola.

De repente, ao passar ao lado de uma poça d'água, eu notei que ali no chão havia uma foto jogada. Me abaixei para pegar, e tirei um pouco da terra que cobria a imagem.

Percebi então que aquilo não era uma foto, e sim uma imagem muito similar a uma pintura, e nela, havia um unicórnio caminhando por águas cristalinas em uma floresta encantada, cheia de flores, pássaros e outras coisas mais. Definitivamente era um mundo muito bonito para se viver, e eu comecei a refletir sobre isso: por que não podia haver magia no mundo?

Foi ai que percebi que o mundo já não era mais o mesmo! Por alguma razão, toda aquela magia do mundo que existia antes havia desaparecido! O mundo estava cinza em sem cor, as pessoas não eram mais felizes, não conversavam mais umas com as outras, as ruas eram sujas e sem vida, as crianças não tinham mais imaginação, as flores não tinham perfume. O mundo ficou literalmente cinza! Não era assim que eu me lembrava dele! Não pode ser, não fazia sentido que tudo tivesse deixado de ser assim de uma hora para a outra! Como eu não pude perceber isso? O pior é que eu não podia fazer absolutamente nada para ajudar! O mundo estava desbotando pouco a pouco, e ninguém se importava com isso...

Guardei a foto na mochila e segui para a escola para não chegar atrasada...

Quando a aula ia começar, estavam lá todos os alunos, desanimados. Agora eu podia compreender a razão disso, nesse mundo cinza quem é que não ficaria?

Até que finalmente, entra a professora na sala de aula.

O nome dela era Fabiana, ela dava aula de português. De todos os professores da escola, ela era a mais animada, que tentava sempre arrancar um sorriso dos alunos!

Ela também era muito bonita, era loira e tinha olhos verde claro, e acredito que a cor favorita dela também deveria ser verde, pois volta e meia ela usava alguma coisa de um tom verde, uma das ultimas coisas com cores nesse planeta...

Geralmente ela era animada, mas hoje ela chegou mais animada do que de costume, então comecei a imaginar, o que será que a professora vai passar?

Ela colocou suas coisas sobre a mesa, e deu bom dia para a sala, e os alunos responderam em coro. Então ela prosseguiu:

- Bom, hoje nós iremos fazer uma coisa um pouco diferente do que estamos acostumados...

Todos olharam ansiosos pela novidade, e ela continuou:

- Será uma redação!

E automaticamente, todos se desanimaram novamente...

- Não fiquem assim, eu garanto que vocês vão se divertir muito escrevendo ela!

Concluiu a professora.

Então, uma aluna chamada Laura, que era muito dedicada aos estudos perguntou:

- E sobre o que vai ser essa redação professora?

- Vocês terão que escrever como seria o mundo perfeito de vocês, e não precisam ser realistas não, vocês podem usar magia, fantasia, tudo o que quiserem, nessa parte é tudo livre! Quero que soltem a imaginação de vocês!

De fato, essa era a redação mais legal que já tive que escrever, ela basicamente tem o tema livre, afinal a gente teria que escrever como seria um mundo perfeito, e já que está liberado todo o tipo de imaginação, eu vou com certeza escrever as coisas que penso sobre magia e sobre um mundo mágico! Isso sem dúvida vai ser divertido!

Magic WorldWhere stories live. Discover now