Epílogo.

1.4K 221 105
                                    

Ergui o óculos escuro, franzindo a testa por conta do sol quando as portas se abriram e nós saímos do aeroporto procurando pela van que deveria estar ali para nos pegar.

—Eu quero visitar o coliseu. —Jane afirmou, encarando o folhedo que exibia os pontos turísticos da cidade. —E depois o panteão.

—Eu quero visitar a varanda de Julieta em Verona. É super romântico. —Ella murmurou, com um sorriso enorme no rosto, antes de abraçar a capa onde estava seu violino. —Eu estou tão ansiosa. Nem acredito que vou me apresentar aqui na Itália. Parece até um sonho.

—Não é um sonho. Isso é bem real! —Yasmin afirmou, abrindo um sorriso pra ela. —Vamos gravar toda a apresentação, pra guardar de recordação.

—Nic com certeza vai fazer isso. Ele não consegue tirar os olhos de você quando está tocando violino. —Falei, vendo o sorriso apaixonado que se abriu nos lábios de Ella. —Além de estar super animado desde que te pediu em casamento.

—Ele levou super a sério a frase do "vou ser a pessoa mais feliz do mundo se aceitar se casar comigo". —Jane afirmou, nos fazendo soltar uma risada e olhar pra trás, vendo Bryan, Yuri, Nicholas e Steven saindo do aeroporto enquanto empurravam os carrinhos com as nossas malas.

—Vocês nem pra esperarem! —Bryan resmungou. —Saíram praticamente correndo.

—A gente quer conhecer a cidade logo! —Yasmin afirmou, não deixando de mostrar toda a ansiedade. —Temos só hoje e amanhã cedo, antes de embarcarmos pra Verona. Eu quero fazer muitas compras.

—Já vi que vamos virar carregadores oficiais de sacolas. —Nicholas murmurou, acenando para o cara da van quando ele chegou até onde estávamos, colocando nossas coisas no carro.

—A gente já fez aula de dança por causa delas, carregar sacolas não é nada. —Yuri falou, como se fazer aula de dança tivesse sido a pior coisa da vida. Das primeira vezes até pode ter sido, mas nas nossas últimas aulas juntos eles pareceram começar a se divertir tanto quanto Bryan.

Abri um sorriso para Steven, vendo que ele estava com uma cara de bad boy usando uma jaqueta de couro e óculos escuros. Mesmo depois de dois anos juntos, eu ainda conseguia me apaixonar ainda mais por ele.

Entramos na van, mais animados do que nunca para conhecer Roma depois embarcar para Verona. Steven se sentou ao meu lado, passando o braço ao redor da minha cintura e me roubando um beijo que fez meu coração acelerar, como sempre acontecia quando ele fazia algo assim.

—E os seus pais, Ella? —Bryan indagou quando a van começou a percorrer o trânsito da cidade.

—Eles vão direto pra Verona. Era pra eles terem vindo hoje, mas o Victor aprontou de novo e eles tiveram que ir no colégio. —Ella fez uma careta. —Então eles vem só amanhã.

—O Victor aprontou de novo? —Steven riu ao meu lado, balançando a cabeça negativamente. —Esse garoto não sossega, não é? Ele invadiu o sistema do colégio de novo?

—Não, ele se meteu em uma briga dessa vez. —Ella deu de ombros quando todos nós olhamos pra ela.

—E ele agora está fissurada por uma garota que começou a estudar no colégio mês passado. —Nic completou, fazendo Ella sorrir ao lado dele. —Ele fica falando dela o tempo todo agora.

—Acho que eu já vi esse filme antes. —Yuri murmurou, ganhando uma cotovelada na costela de Nic. —Eu nem disse teu nome, você que se entregou.

—Vamos torcer pro Victor ter essa sorte então, né? —Yasmin se aconchegou nos braços de Yuri. —Nic era fissurado pela Ella e agora vai se casar com ela. Talvez aconteça o mesmo com o Victor.

—Se ele entrar na linha, talvez. —Ella rebateu, nos fazendo rir, porque Victor está sempre arrumando problemas.

Quando não está arrumando briga, está hackeando o sistema do colégio pela milésima vez. Mas apesar disso, ele era o melhor aluno do colégio e não tinham coragem de expulsa-lo. De qualquer forma, acho que Victor ainda vai surpreender todos nós.

—Onde você quer ir primeiro? —Steven chamou minha atenção, me fazendo encarar o folheto de pontos turísticos de Roma.

—Eu não sei. Tem tantos lugares lindos e interessantes por aqui. —Afirmei, olhando pra ele e abrindo um sorriso. —Onde você quer ir primeiro?

—Não sei. Mas tem um lugar que não podemos deixar de ir de jeito nenhum. —Comentou, me fazendo erguer as sobrancelhas. —Você vai descobrir depois, Cat.

Soltei uma risada, encostando minha bochecha no ombro dele, enquanto mantinha minha cabeça erguida para encarar o rosto dele.

[...]

Já passava da meia norte e havíamos girado a cidade toda, indo nos pontos turísticos que todos queriam ir. Dessa vez foi Steven quem escolheu onde iríamos e eu não consegui não sorrir ao encarar a Fonte de Trevi toda iluminada, enquanto as pessoas passavam por ali, ficando de costas e jogando moedas na água cristalina.

Nossos amigos estavam tirando fotos na frente da fonte, enquanto eu cruzava os braços e olhava para Steven com as sobrancelhas erguidas, o vendo pegar três moedas e ir em direção a fonte. Ele me deu um sorrisinho presunçoso e piscou pra mim antes de ficar de costas pra fonte.

—Você conhece a tradição, não é, Cat? —Indagou, me fazendo soltar uma risada e meu coração acelerar dentro do peito quando balancei a cabeça que sim. —Três moedas e eu me caso com o amor da minha vida.

—E você acredita que ela vai te trazer sorte? —O sorriso dele se tornou maior ao ouvir minha pergunta, enquanto ele brincava com as três moedas na mão.

—Você está aqui, não está? —Ele deu de ombros. —Então eu acho que sim.

Meu coração martelou dentro do peito ao vê-lo olhar pra mim com os olhos iluminados, naquele lugar que era considerado um dos mais românticos de toda Roma.

—Acho que podemos testar a sorte em dobro? —Puxei três moedas, vendo-o rir quando em aproximei e fiquei de costas pra a Fonte de Trevi, ao lado dele.

A mão de Steven procurou a minha e nossos dedos se entrelaçaram na mesma hora, enquanto nós dois nos encarávamos sem sequer piscar, com sorrisos enormes no rosto e o coração acelerado dentro do peito.

—Eu te amo. —Afirmei, com borboletas por todo meu corpo.

—Eu também te amo, Cat.

Nos jogamos as moedas ao mesmo tempo sem tirar os olhos um do outro. Quando elas caíram na água, Steven se virou e me beijou, me dando certeza que eu havia ganhado meu felizes para sempre.


FIM!!

Como conquistar Catalina Scott / Vol. 2Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz