Um salto no tempo

1.2K 141 19
                                    

Pov Valentina

Não tem sido dias fáceis, apesar de tudo estar correndo conforme ou até melhor que o planejado não estar em paz com a família mexe com nosso emocional e com o psicológico também.

Mas tirando esse lance lá em casa, estou tão feliz, o festival aconteceu. Foi um sucesso, minhas fotos foram para os jornais, mídias sociais, compartilhadas centenas de vezes. Me abrindo muitas portas.

Luiza estava maravilhosa, ela realmente nasceu pra aquilo. No momento em que ela estava dançando eu até me esqueci do meu real propósito naquele local. Meus olhos e minha câmera eram todos pra ela, até que a responsável pelo evento me pediu pra deixar de babar e voltar a fotografar outras atividades que estavam acontecendo.

Fiquei triste pois queria ver a dança completa, mas tenho a melhor namorada do mundo, que ao saber que não pude vê-la dançar 100% do tempo, ao chegarmos na casa de Débora naquela noite ela fez um show particular pra mim.... Só de lembrar já começo a suar... foi realmente de tirar o fôlego.

Nosso relacionamento está cada dia melhor, algumas briguinhas bobas, as vezes ela não aguenta minhas provocações, principalmente na tpm, mas nada que uma flor juntamente com um chocolate e um cartão não resolvam.

Luiza é minha melhor escolha, a cada dia tenho mais certeza.

Pov Luiza

Uau quantas emoções vivi nos últimos meses, Valentina, namoro, dança, faculdade, uma sogra dissimulada, brigas, abraços, fazer as pazes .... Olha é cansativo as vezes, mas tão gratificante eu não mudaria nada do que vivi até aqui.

Me lembro do festival e nossa, meu coração chega palpitar só de lembrar a emoção de estar em cima daquele palco, toda vez que lembro minha mente e minha alma me trazem de volta o sonho que comentei no primeiro dia que dancei com Valentina o de ensinar.
Poder dançar é extremamente lindo e gratificante mas ensinar, poder espalhar essa sensação, plantar no coração de outras pessoas esse amor e apreço pela dança me anima todos os dias.

Mas não irei largar a faculdade, tenho em mente alguns planos, diferente de Valentina, que está se encaminhando para isso eu acredito, desde o festival tem aparecido muitas oportunidades para ela, agenda sempre cheia, tá indo mais pra cumprir tabela e aproveitar o tempo comigo.

Ela já está até correndo atrás de um local para montar seu estúdio. Ela é tão merecedora de tudo isso. Pena que sua mãe ainda não aceitou.

Essa correria claro que atrapalhou um pouco o tempo que temos juntas, Valentina agora trabalha durante o dia não podemos mais ficar mega grudadas, o que é difícil acostumar. Mas aproveitamos muito bem obrigada, quando estamos juntinhas.

É engraçado ver como as coisas mudam. Num dia eu odiava aquela garota ou pelo menos achava que odiava de repente não vejo mais razão em ter uma vida sem ela comigo.

Estamos crescendo e sinto que nosso caminho será ainda mais lindo daqui pra frente.

Não posso prever o futuro mais uma coisa eu sei, será com certeza ao lado dela.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

4 anos depois - Último ano da faculdade

Estamos na minha casa, Valentina até voltou a falar com sua mãe com o passar do tempo, mas ela ainda fica nessa entre minha casa e a casa da Débora. O quarto de hóspedes virou o quarto dela.

Estou arrumando para meu primeiro dia no novo estágio obrigatório, não vejo a hora de terminar tudo isso.

- Amor quem diria que sobreviveríamos a tanta coisa.

- Sim Lu, se alguém me dissesse isso lá no primeiro dia que te vi, eu jamais acreditaria. Nunca pensei encontrar um amor como o seu, nem pensei que tão rápido iria me realizar profissionalmente.

- Você não encontrou um amor, eu caí no seu colo meu bem. Eu que te encontrei. Apesar de estar perdida, era só o destino me colocando no seu caminho antes do de qualquer outra pessoa.

- Haha, você se acha né dona Luiza? Quanto a cair no colo, mais tarde a gente pode fazer algo parecido né?

- Huuuum Valentina ataca novamente, mas será que boto fé? Você anda tão cansada que quando saio do banho já está no quinto sono.

- Essa era a Valentina da semana passada, as obras no estúdio finalizaram. Agora está 100% pronto meu amor. Já estou de volta a ativa. Não se canse muito no estágio hoje. Poupe energia.

- Amor, mas só tem um porém, sua mãe quer te ver hoje a noite você esqueceu?

- Nossa verdade que droga. Ela tem tentado se reaproximar e eu não consigo ir... Mais uma noite sem você minha Lu, não suportarei.

- Haha como é dramática. Se não me enrolasse e tivesse me pedido em casamento e já tivéssemos morando juntas não teria mais nenhuma noite sem mim na sua vida. A não ser que a gente brigue, daí sabe né... você iria pro sofá.

- você sabe que pode me pedir em casamento também né?

- Prefiro seu jeito de fazer esses pedidos amor. O pedido de namoro me excita até hoje. Fico imaginando o que você não faria por esse de casamento. - Começo a rir deixando ela sem graça lembrando daquela situação que hoje é cômica.

- Você é terrível Lu. E está linda demais para ir pro estágio. Se fosse possível podia tentar ficar feia pra ninguém te olhar né... Mas impossível. Só não esqueça de levar uma foto nossa pra deixar na sua mesa. As pessoas precisam saber que és todinha da Valentina.

- Ciúmes?

- Não amor, ciúmes não. Cuidado, já passamos poucas e boas nessa vida nossa. A gente aprende né -

- Cuidado tem que ter você, com aquele monte de modelo que fica se oferecendo. Seria bom você encher aquele estúdio de foto minha.
Pra ninguém se crescer e ver quem é a dona desse coração.

- Boa ideia amor, vamos fazer uma sessão de fotos suas. Já até sei onde quero. Depois te conto. Agora vamos se não você se atrasa. E ai vou ter que correr e você não gosta.

Valentina segura minha mão, ela faz questão de sempre estarmos de mãos dadas, por mais curto que seja o trajeto. Já são alguns anos juntas, mas sempre parecendo um casal recente de tanto grude. Acho que isso que nos torna tão nós. Nossos amigos que o digam.

Antes de subir na moto ela me deposita um beijo, fecha meu capacete, sorri e diz:

- Isso porque você nunca mais ia andar comigo depois da primeira carona né?

Os anos passam mas Valentina não larga essa moto, e eu não largo Valentina, então quem sabe um dia me acostumo com isso.

Valu - Pra chegar até aqui ❤️Where stories live. Discover now