Biscoito, obrigada.

1.4K 141 31
                                    

POV LUIZA

Eu não estava preparada para aquelas palavras. Ok, eu sei, tudo o que Valentina faz, diz, a maneira como ela me trata o que vivemos nos últimos dias tudo isso realmente aponta para atitudes de alguém que ama além das palavras.
Mas eu confesso não ter conseguido falar o mesmo de volta, não por não amá-la, isso está claro pra mim, ainda mais depois do show que eu dei ao pensar que poderia perdê-la. Sim só pode ser amor.
Mas não consegui, travei depois de parar e perceber tudo que eu havia falado para ela, usei de coisas íntimas que ela abriu pra mim e vomitei num momento frágil, e ela ainda assim conseguiu falar que me amava. Realmente não há dúvidas.

Volto a mim, saio correndo atrás de Valentina, abro a porta corro para a rua, tarde demais ela já se foi.

- Aí Luiza - Trombo com Carol - quase derrubou meu almoço. Onde vai com essa pressa?

- Estava atrás de Valentina, não encontrou com ela?

- Xi Sis, não. Ela causou com você?

- Pelo contrário Carol, muito pelo contrário.

- Sair assim correndo vai adiantar o que? Não sei o que houve, mas vem pra dentro almoçar e pensar um pouco. Trouxe Yakissoba, se almoçar comigo te deixo com a mensagem do biscoito de hoje. Oferta irrecusável heeein. - ela passa sua mão sobre meu pescoço e entramos juntas.

Sento para comer, mas não consigo parar de pensar, será que devo mandar uma mensagem dizendo a ela que também a amo? Será que espero chegar na faculdade para conversamos? Será que devo ir até sua casa? Será que devo correr o risco? Nesse ínterim quebro o biscoito para ver a mensagem, me levanto dou um beijo em Carol a agradeço.

- Sis te amo, sabia? Ela me olha sem entender nada.

Sim, é isso vou até sua casa. Vou falar que a amo mas olhando nos olhos dela, não por mensagem não tão friamente assim.
Peço um Uber? Não, um moto táxi será muito mais rápido.

POV VALENTINA

Luiza em tudo que falou tem razão em algumas coisas, essa coisa da minha mãe atrapalhar minhas decisões minhas escolhas. Dessa vez vai ser diferente.

- Alô mãe? A senhora está em casa? Preciso falar com você

- Valentina minha filha estou, mas daqui alguns minutos preciso ir ao escritório.

- Mãe me espera, estou chegando aí daqui alguns minutos. Preciso falar algo com você urgente.

- Valentina o que é tão urgente assim? Se for mais uma dessas vezes que vai tentar me convencer a virar fotógrafa não me faça perder tempo.

- Mãe por favor, espere apenas ok? Por favor?

Desligo o telefone e acelero para chegar em casa antes que dona Catarina saia.

Chego em casa vejo o carro dela na garagem, ufa ela me esperou.

- Oi minha filha, o que queria dizer de tão importante?

- Mãe há alguns dias atrás eu tentei novamente falar que estava apaixonada, e você pouco me deu atenção. Eu conheci uma garota, ela é linda, é inteligente, roubou meu coração desde a primeira vez que a vi, eu a amo e estou disposta a passar por cima de qualquer coisa ou pessoa para que nada atrapalhe esse relacionamento.
E não ela não é rica, não tem um sobrenome de peso, ela é bolsista, faz direito como eu, seus pais são simples, trabalhadores honestos. Ela não tem nada que chame a sua atenção, mas tem tudo o que eu sempre procurei.
Eu queria te pedir primeiro como sua filha, se isso não bastar te pedir como uma pessoa que tem direitos você como advogada bem os conhece... que respeite essa minha escolha, que respeite minha decisão.

Valu - Pra chegar até aqui ❤️Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ