O amor requer coragem

1.4K 154 21
                                    

Pov Luiza

Chegamos em casa, Valentina está um pouco tímida, veio o caminho todo me falando que não ia entrar, que não sei o que... inventando altas desculpas.

Mas nada que um biquinho e uma voz mais mansa não resolva.

Chegamos em casa, meu único temor é Carol, intrometida como ela é falar alguma coisa que desagrade Valentina, e eu não estou preparada ainda para falar pra ela sobre o que está rolando. Meu pai abre a porta para nos receber.

- Oi minha filha tudo bem? - me cumprimenta com um beijo - quem é essa linda moça seu lado? Eita como assim Lu, ela te convenceu a subir numa moto? - Ele pergunta assustado

- Haha você viu pai? Essa é minha amiga Valentina.

- Olá Valentina, seja bem vinda. Se é amiga da Luiza é nossa amiga também.

- Oi meninas, ainda não terminei o almoço, mas já já sai. - Minha mãe grita da cozinha. - Augusto para de papear aí, vem aqui me ajudar com essa panela de pressão.

- Valentina fica a vontade, agora vou ali se não vou conhecer o peso dessa panela na minha cabeça. Já vou Sônia, não grita mais não, vai acordar a Sara.

- Meu Deus que vergonha - olho rindo pra Valentina que está sorrindo e me diz:

- Lu pq vc não me trouxe aqui antes? Já amei seus pais.

- Vem Valentina, vamos subir, vou aproveitar que não está pronto e posso tomar um banho já que fui sequestrada pela manhã e não pude fazer isso mais cedo né? - a pego pela mão e a levo comigo.

Pov Valentina

Luiza sai me arrastando pra algum lugar, acredito que deva ser seu quarto, minha mão chega a suar nesse momento... calma Valentina calma

- Oxi, Valentina, aqui em casa? - Carol nos encontra no corredor

- Oi Carol - eu digo levantando a mão timidamente

- Oi Carol, pois é, as voltas que a vida dá mana. Vai se acostumando... - ela responde mas sem parar, volta a me puxar para o quarto.

Chegando lá vejo um quarto simples, uma cama, quadros na parede, um pano com estampa hippie e um guarda roupa de madeira, mas muito aconchegante. Toda a casa de Luiza era pequena e simples se comparada a minha, mas algo ali era muito nítido e agradável, a casa toda parecia um lar.

- Lu preciso ir ao banheiro, onde fica?

Ela me passa as coordenadas e saio do quarto.

Quando estou voltando para o quarto ouço uma conversa, ando mais devagar pois percebo ser o assunto dessa conversa.

- Luiza, o que tá acontecendo aqui? Como assim do nada você traz Valentina pra nossa casa?

- Aí Carol que chatice, você por acaso explica quando traz suas amigas aqui pra casa? Não vai ser eu quem vai explicar também.

Eu sei que Luiza disse para deixar fluir, mas ouvir que sou amiga dela toda hora me incomoda. Por acaso ela costuma beijar a Duda que é a amiga dela, como faz comigo?

- E desde quando vocês são amigas?

- Já faz um tempo que estamos conversando, e não te devo explicações.

- Luiza, deixa de ser... você não suportava a garota, agora tá aqui falando que é sua amiga, traz ela pra casa... daqui a pouco vai falar que está apaixonada.

- Xi Carol não viaja. Eu me apaixonar pela Valentina? Você não tem um namorado pra cuidar não?

Nesse momento Carol sai no corredor e me vê ali parada, me olha e entra em seu quarto e bate a porta.

Valu - Pra chegar até aqui ❤️Where stories live. Discover now