O que eu faço agora?

1.4K 142 24
                                    

Pov Luiza

~Segunda feira~

Depois de quase dois meses as aulas voltaram, Valentina não me mandou nenhuma mensagem, Duda não me disse muito sobre ela, também evitei perguntar ela iria me encher de perguntas do pq o meu interesse nela. Eu também me pergunto o porque do meu interesse.
Mas hoje as aulas voltam aposto que daqui a pouco ela já chega aqui chamando a militantezinha dela e me irritando até eu perder a razão, ela tem esse dom. Ou será que depois daquela mensagem ela estará fria comigo?

Mas por falar em dons da Valentina, outro dom que ela tem é o de me fazer rir facilmente, Valentina é bobona, no bom sentido, ela alegra a todos que estão perto, tem sempre uma piada na ponta da língua, quando o alvo dela não sou eu, algumas vezes já chorei de rir com as pérolas que ela solta.

Sou dispersa dos meus pensamentos com um abraço :

- Luizaaaaa, volta pra terra, que cara é essa? Tá pensando no amor da sua vida é? Hahahahah

- Dudaaaa, amiga que saudade de você. - dou um abraço apertado nessa ridícula - você só me mandou msg qnd mandei, bem interessante essa amizade pós namoro né? Você é uma safada Duda.
Que amor da vida o que menina hahaha

- Aí amiga, pera tá me sufocando. - Ela ri tentando se desvencilhar do meu abraço- Vai bagunçar meu cabelo Luiza, eu hein estranha.
Essas últimas semanas foram bem agitadas se é que me entende amiga, eu e o Igor fomos fazer uma super viagem que Valentina tinha planejado, mas por algum motivo ela disse que nem conseguiu chamar a pessoa que ela queria levar, acredita que passamos o final de semana em Penedo? Com direito a fondue, doce, salgado, tour pela cidade, olha amiga que lugar incrível. O chalé era lindo, a decoração, o cardápio, tudo pensado pela Valentina, até as músicas que eles soltaram lá, estranhei que só tocou pagode, uma outra MPB mas muito pagode. Até pensei por um momento nossa será que era a Luiza? Mas depois voltei pra terra e pensei claro que não.

- Sério Duda? Uau amiga que bom fico feliz. - Digo forçando um sorriso. Será que era isso que Valentina queria me propor quando me enviou aquela mensagem? - E por falar na última romântica, onde ela está Duda?

- Hm, tá com saudade Luiza? Kkkkk, ela está na secretaria, uma amiga sei lá dela vai começar esse semestre aqui, vai cursar economia aqui. Disse que a faculdade anterior era muito fraca. Quando Valentina me disse isso pensei, nossa deve ser uma nerd chata, que nada. Um mulherão, Valentina tem a mira boa querida. Não quer qualquer uma do lado dela. Por falar nelas olha ai.

- Boa noite meninas tudo bem? Oi Lu, quanto tempo, como foi de férias?
Essa é a Débora, vai estudar aqui com a gente. Débora-Luiza, Luiza-Debora. E a Duda você já conhece..

U-A-U que mulher linda, só não mais que a Valentina, que estava mais bonita que o normal hoje. Será que foi o tempo que ficamos sem nos ver que me deu essa sensação? Por um momento temo q ela fosse seca comigo, mas acredito que assim como eu ela entendeu que aquele beijo não significou nada.
E porque tô pensando nele nesse momento? E pq estou com ranço dessa menina que nem conheço mas só de ver ela assim perto da Valentina me irritou?
E pq quero saber se Valentina beijou essa daí como me beijou também?

- Luiza, minha filha que cara de nojo é essa? Nem cumprimentou a moça. Só levantou a sobrancelha e disse um Oi mixuruca. Tá de TPM? ou tá com ciúmes da Valentina? - Duda se diverte tentando me irritar

- Ih Duda e você, trocou o posto de mais irritante com a Valentina? Eu hein, me erra.

Saio pisando forte e vou direto pra aula, Valentina já estava lá, que estranho que não voltou pra ficar com a gente.
Fui até ela.

- Oi, como foi de férias? Pergunto

- Oi Lu, tudo bem, sem muitas emoções. Comecei um curso de fotografia, pelo menos por 3 dias eu não pensava em vo.... - ela começa a frase mas não termina - não pensava na volta as aulas e você? Se divertiu bastante?

- Ah aproveitei pra descansar. Afinal eu dormi com as galinhas todos os dias, casa de vó e no interior, 20h30 já está todo mundo na cama. - Sorrio pra ela que sorri de volta porém um meio sorriso bem tímido, o olhar dela não está como antes. Ela também não fez nenhum comentário, estranhei. Fiquei sem terreno voltei para meu lugar. Ao olhar para Valentina ela estava olhando para baixo, por algum momento pensei que ela estaria olhando para mim.

Chegou o intervalo, demoro um pouco para sair junto com Valentina, porém vejo que na porta da sala, Débora está lá esperando, ela dá um salto da cadeira abre um sorriso, porque ela não sorriu assim para mim hoje? E sai sem nem me chamar... será que ela não viu que estava aqui esperando ela?

Chego nas mesas encontro todo o pessoal inclusive a duplinha.

- Eita Sis, que cara é essa? Primeiro dia de aula e já está assim? - Carol me pergunta

- Essa menina precisa transar pra se acalmar gente. - Duda diz e todos começam a rir

Menos Valentina ela está concentrada no seu joguinho no celular

- Mas ao invés de curtir com a gnt foi ficar com as galinhas, ai fica difícil.

Eu não ia me estressar mais ainda, não agora então só decido revidar na boa.

- As galinhas de lá dão menos trabalho e são mais úteis que as que conheço aqui. Todo dia tem um ovinho. Já outras... - me retiro do local percebo que Valentina esboçou um leve sorriso. Mas pq ela não brincou cmg em momento algum? Munição não faltou, até que preciso transar a Duda me solta lá.

~ Sexta feira ~

Uma semana e tudo continua igual, Valentina me cumprimenta, interage nas aulas discorda de algumas coisas mas sem me atacar, espera a queridinha da Débora na sala até o intervalo e depois vão embora juntas. Ela dá carona todo santo dia para essa bruaca.
E pq eu me importo com isso? Já não suporto mais isso.

Vou até o banheiro e tenho o desprazer de me encontrar com ninguém mais ninguém menos que ela.

- Oi Luiza, tudo bem? Mal nos falamos hoje.

- Oi Débora tudo bem. Pois é.

- Posso te perguntar uma coisa? Sei que te conheço a pouquíssimo tempo mas gostaria de saber algo.

- hm... diz aí

Ela começou a me perguntar de um tal de Rodrigo que jurava que eu conhecia ele mas falei com esse garoto uma vez e pra tirar satisfação ainda porque ele estava me incomodando e tive que ir lá esfregar na cara dele que a fruta que ele gosta é a minha preferida também.

- Que dedo podre hein amiga, logo esse aí? Hetero top total. Mas você não é do vale não ? Só te vejo com a Valentina, pensei que fosse.

Ela ri e me responde:

- Conheço a Valentina desde o ensino médio, nunca fui do vale já ela... Até o nome combina hahahha - Por isso você me trata tão friamente? Achou que eu tinha algo com ela e estava com ciúmes?

Fico sem graça não com a pergunta, mas porque quando paro e avalio percebo que a resposta seria sim para as duas perguntas dela.

- Claro que não Débora. Rsrs. Sou uma pessoa difícil mesmo. Seletiva, demoro para me abrir, só isso. Mas se quiser um conselho, foge desse ai.

Mudo de assunto e logo saio do banheiro, estou meio aliviada e feliz. Não vou me perguntar o porquê dessa vez, está muito claro tem duas coisas acontecendo dentro de mim, 1 - eu estou com medo dos meus sentimentos
2- meus sentimentos são todos para Valentina, estou apaixonada por aquela coxinha e não queria falar isso em voz alta por medo, de não ser recíproco, de me magoar, de me iludir. O que eu faço agora?

Valu - Pra chegar até aqui ❤️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora