05_ Estrela cadente

3.7K 628 493
                                    

Quando minha mãe, finalmente, me entregou o empadão, corri para casa para ter tempo de me arrumar. A dancinha que eu fiz quando passei pela porta da minha casa foi super ridícula, Mônica me mataria se me visse dançando daquele jeito, mas, não liguei. Eu estava animada.

A primeira coisa que fiz, depois de largar a mochila no sofá e arrancar os tênis dos pés, foi ligar a televisão em músicas românticas e bregas. Ta, não chegam a ser bregas, muitas delas são ótimas, como a que estava tocando agora ( Love Story ) mas o termo " romance " para mim já soava algo brega, então eu costuma dizer que músicas, filmes, livros e séries de romance água com açúcar eram bregas. Não um brega ruim, óbvio.

A voz da Taylor soava pela minha casa enquanto eu rodava por ela fazendo múltiplas coisas ao mesmo tempo, como ajeitar o que estava bagunçado, preparar algo para comer e ajeitar tudo para tomar um belo de um banho.

Eu tinha algumas horas até a hora que Nicolas marcou de encontrar comigo, então calculei tudo certinho. Lavar cabelo, pensar na roupa, passar a peça que tiver que passar, fazer uma maquiagem que não seja tão difícil porque não sou boa com maquiagens e tudo que eu lembrasse.

Quando chegou a hora da roupa, precisei ligar por vídeo para Íris, pois estava muito indecisa.

Íris- Você só tem roupa estilosa, não sei porque esse desespero todo.

Ela estava sentada na frente do celular comendo o que parecia ser um miojo.

Sophia- Não estou desesperada, só estou... Indecisa.

Íris- Você gosta MESMO dele?

Sophia- Não sei se gosto MESMO. Eu... Acho ele bonitinho e, sim, tenho uma quedinha por ele. Mas... Você sabe. Não sinto nem perto do que as pessoas retratam em filmes de romance.

Íris- Eu nunca senti nada disso que Hollywood retrata, então nem sei se é verdade.

Sophia- Nem eu. A gente é tão encalhada, né?

Nós duas rimos como se a situação não fosse ruim.

Íris- Enfim, sabe aquela roupa que você foi no dia que fomos ver o espetáculo da turma intermediária? Ela é muito boa.

Sophia- Pode ser... Não é uma má ideia.

Íris- Bem, eu acho que você precisa se arrumar e eu preciso dormir. Amanhã me conta como foi e se rolou alguma coisa. Divirta-se e não faça nada que eu não faria.

Sophia- Espera... Você... Você acha que o Nicolas gosta de mim? Ou ao menos sente algo por mim?

Íris- Ai, Sô, eu não sei dizer, até porque nunca fui muito de conversar com eles e não entendo os garotos. Mas... Quem sabe ele não comece a gostar hoje? Vai ser que nem aqueles romances clichês. Ele te vê vibrando pelo show e se apaixona por você.

Sophia- Ok, já está me iludindo além da conta. Vou me arrumar.

Ri dela e desliguei a chamada após acenar.

Quando me dei conta, já estava arrumada. Me encarei no espelho e sorri. Estava me sentindo bonita, mas ao mesmo tempo nervosa. Não sei se por sair na companhia de um cara pela primeira vez ou se por realmente gostar dele.

Abracei meus próprios braços encarando meu reflexo. Metade de mim tentava não ser emocionada ou iludida, sabia que poderia ser só uma saída de amigos, mas a outra metade torcia para que fosse exatamente como Íris disse.

Balancei a cabeça negativamente e peguei minha bolsa. Passei um perfume, apaguei as luzes de casa e saí. Já estava escuro quando cheguei ao centro da cidade parei na pracinha onde tínhamos marcado de nos encontrar.

Te Pedi para a Estrela CadenteTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon