Capítulo 12: Confronto

7 1 1
                                    


 A figura era grotesca, era como se três cachorros tivessem sido amassados em uma gigante massa de carne, sendo os pescoços sobrenaturalmente compridos, afastando da imagem de cachorro que outrora foram aquelas criaturas.

Jenna não esperou a criatura se aproximar e já atirou com seu rifle, mas diferente dos cachorros menores, as balas mal foram capazes de perfurar o couro da besta, fazendo-a apenas ficar mais furiosa.

Como eu queria minha arma!

— Soka! Vá pelo outro lado, vou atacá-lo pela esquerda.

Mesmo sem ter despertado minha arma, corri pela direita do animal.

— Ei! Bixo feio, olha aqui!

Taquei o cano que segurava em minha mão na sua cabeça esquerda, distraindo também a cabeça do meio, e contra a vontade da cabeça da direita que seguia fixamente Lara, seu corpo se virou em minha direção.

Isso! Esta pequena indecisão do animal permitiu que Lara acertasse seu sabre fundo em na sua perna direita, jorrando assim sangue pelo chão metálico, mesmo com a fera concentrando seus esforços para atacar Lara, ela já tinha acertado dois ataques no lado direito de seu torço.

Duas da cabeças uivaram de dor, a fera se contorceu rapidamente, alcançando Lara, mas quando a cabeça mais próxima tentou a abocanhar, Lara revidou com um lampejo prateado, criando um risco escarlate em um dos olhos da cabeça.

Preciso avançar também.

Rapidamente me aproximei do monstro distraído e acertei um soco em seu pescoço, o que me fez perceber que apenas serviu para o deixar mais furioso.

— Soka! Recue!

Tanto eu como Lara com passos largos, fomos nos afastando da criatura.

Nada. Mesmo acertando três golpes e o cegando em um de seus seis olhos, os ferimentos pareciam ser apenas superficiais, como vamos matar isso?

— Vamos sair da mina, ele tem vantagem nesse espaço apertado.

Desviei de novo de uma nova tentativa de me abocanhar, disparei em direção a saída, mas Lara durante a corrida caiu pela dor.

Lara! Não podia contar com Jenna, que já tinha atravessado a abertura. A criatura agora já estava em cima de Lara, abocanhando-a em seu braço direito, desmaterializando assim seu sabre prateado.

Lara urrou, seu braço foi estraçalhado pela mordida, os dentes perfurando sua carne, nesse momento pude sentir a vida de Lara ser sustentada por um fio de possiblidade, esse pequeno momento, que não passara nem alguns segundos, para mim foi como se horas tivessem passado.

Avance...

Sinto alguém me dizer no fundo de minha mente, meu corpo inteiro parecia involuntariamente se mexer em direção a Lara.

Sem nem mesmo perceber agarro o nada como se fosse um movimento natural, pisco... um flash dourado preenche os corredores escuros da mina, é isso!

Nos próximos momentos vejo a cabeça que mordeu Lara cair com um estrondo no chão de metal, olho para minha mão e percebo que estou segurando um grande machado dourado, finalmente consegui usar minha arma.

A besta cambaleou para trás, suas duas cabeças remanescentes uivavam de forma ensurdecedora.

Agora que Lara precisava de minha ajuda não irei recuar, avancei pelo lado sem cabeça, acertando precisamente um golpe horizontal em sua pata dianteira, fazendo a imensa criatura cair.

Aproveitei a deixa para carregar Lara até a saída, felizmente Jenna tinha voltado depois de ouvir o grito de Lara, rapidamente ela rasgou um pedaço de tecido e usou como torniquete no braço de Lara.

— Isso está muito ruim, mesmo se ela não morrer de perda de sangue, ela vai perder o braço!

— Jenna leve Lara o mais rápido possível para o hospital.

— Mas o cérbero ainda está vivo, você vai morrer se ficar aqui sozinho!

Pus minha mão em seu braço.

— Jenna, se você não levar ela agora, serão mais duas vidas perdidas atoa, peça ajuda as outras pessoas do vilarejo, mas não posso deixar que ele saia daqui!

Jenna hesitou um pouco antes de me responder.

— Só não morra ok?

Ela carregou Lara em seus braços rapidamente até sua viatura, não acompanhei o carro se distanciar pois pude ouvir a criatura urrando através da fresta da mina. Sou a última proteção da vila, não irei perder!

Trilha da lua: O caminho de um caçadorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora