Capítulo 46: No ninho da cobra

384 27 0
                                    

Abri a porta da sala de Humberto sem bater e quando entrei a tranquei. Ao me virar de frente pra ele seus olhos curiosos acompanharam meus passos até eu estar em pé na sua frente tendo apenas a mesa como obstáculo entre nós.


- Quando pretendia me contar!? - perguntei firme.


Ele me olhou interrogativo. Eu ri amarga.


- Sabe estou cansada de sempre descobrir as coisas por último de todos os homens que entram em minha vida. - suspirei e cruzei os braços mantendo nossos olhares fixos. - Como vai sua irmã Amber, Hugo!? - perguntei sem temer.


Pela expressão que ele rapidamente escondeu eu sabia que o havia pego. Pelo menos dessa vez eu não fui a surpreendida.


- Você... - ele riu. - Só pode estar louca...


- Sim, Hugo Fonseca. Estou louca e você usou aparelho para juntar os dentes, mas deve ter tirado faz um tempo já que a fresta está bem fininha tornando a aparecer, o sorriso sedutor, na época eu não achava isso, claro, tão jovem e ingênua acreditando em uma promessa idiota de um garoto que por acaso você já sabia que era meu amigo de longa data. Você é um Robin Hood, e me perseguiu todos esses anos conseguindo firmar um contrato de casamento com meu pai. Por quê!? A troco de quê!?


O que ele não imaginava e nem eu imaginaria já que tive essa ideia segundos antes de invadir sua sala era que meu celular gravava aquela conversa.


- Amber Rosález saia de minha sala imediatamente. - ele disse se levantando.


- Não, Hugo. Eu saio quando eu terminar de falar. Cléo Pratas te ama e não se importaria nem um pouco de casar com você, eu, pelo contrário, tenho asco de você e apesar de atuar bem sei que você percebe. Por que eu então? Bem, agora eu entendo, a quebra de contrato significa quanto pra você? O mesmo que pra mim?


- Do que está falando!?


Nesse momento minha ira me dominou e não consegui mais me dominar, então eu disse em tom mais alto:


- QUER QUE EU GRITE PARA TODA A ESCOLA!? QUE VOCÊ ANDA DORMINDO COM MINHA AMIGA? E QUE VOCÊ É NA VERDADE HUGO FONSECA UM ROBIN HOOD QUE PERSEGUE UMA GAROTA DE DEZESSETE ANOS DESDE OS TREZE!?


- CALE A BOCA! - ele gritou. - VOCÊ É MESMO INSUPORTÁVEL E CONTINUA TÃO INGÊNUA QUANTO ANTES! VOCÊ MESMA ME DEU AS INFORMAÇÕES QUE ME TROUXERAM ATÉ AQUI!


- Você ainda é um Robin Hood!?


- Não interessa a você.


- Ah, sim, é totalmente do meu interesse. Você leu o que eu escrevi sobre meu pai tudo isso é para aplicar um golpe nele, não é? Eu andei pesquisando, meu querido noivo, a família Rosález andou prejudicando por muitos anos membros da família Fonseca, mas a família Fonseca não se chamava assim, se chamava Lindóia, é tudo por vingança!? Meu pai que tanto se escondeu dos Robin Hood's de repente fecha o contrato com um deles, seu maior inimigo. - eu gargalhei. - E não apenas um qualquer, mas Hugo Lindoia, um dos mais famosos Robin Hood's dessa região.

Nos Enlaces da VidaWhere stories live. Discover now