Capitulo 42

13.3K 356 228
                                    

A semana correu normalmente, e no sábado Anahí se descobriu ansiosa. Passou a manhã no SPA, com tudo que tinha direito: Massagem, depilação, pedras quentes, tudo. Ao chegar em casa, procurou se acalmar. Retocara o cabelo, estava perfeito. Seu vestido era impecável... E ainda assim ela queria estar perfeita, pra que sua beleza o cegasse. Quando a tarde terminou ela começou a se aprontar. 

Fez e desfez a maquiagem três vezes, até não achar nenhum defeito: Os olhos azuis destacados pelo lápis de olho e rimel pretos, uma sombra creme leve e um batom vermelho vinho, fosco, completando. Pior foi o cabelo. Tentou, tentou e tentou, até se decidir por mantê-lo preso em um coque elegante, alto e com algumas mechas soltas, preso por uma tiara de prata. O vestido que escolhera era um Prada champanhe, feito de seda, com um longo decote em V até as costelas e igualmente decotado nas costas, a saia solta terminando em uma pequena cauda que ficava atrás dela. Se olhou no espelho, passando aos diamantes: Dois pequenos na orelha, uma gargantilha simples feita de solitários interligados por fios de prata e uma pulseira delicada, onde diamantes e safiras brincavam. Após subir nos louboutins combinando com o vestido, respirou fundo. Não havia no que melhorar.

Alfonso chegou de limusine, pontualmente, as 19h. Ele sorriu ao vê-la sair do prédio segurando a cauda do vestido, e cumprimentou-a com um beijo no rosto. Estranhamente, durante o caminho, Anahí parecia encará-lo esperando algo. Ele não fazia idéia do que seria. Ela parecia inquieta, observando-o. Ele não levara nem um terço do tempo que ela, mas estava igualmente impecável em um terno luxuoso. 

Ao chegarem, como de habitual, passaram pelos fotógrafos na entrada. Anahí sentiu Alfonso passar a mão na cintura dela possessivamente, trazendo-a pra perto de si e abriu seu sorriso mais deslumbrante. Os flashes quase a cegaram e ela olhou pra ele, sorrindo. Ele a olhou de volta, sorrindo também sem saber por que. Logo os dois entraram. O local começava a encher, mas a mesa deles era privilegiada, como tudo pros Herrera, com melhor localização e fácil acesso. Estava mais vazia que o normal, entretanto: Rebekah e Ian ficaram com os bebês, Robert estava no preparatório para a cirurgia de Kristen, de modo que sobravam Christopher, elegante como o irmão, e Madison, em um ousado Alexander McQueen tomara que caia, justo e longo, preto, os cabelos também presos em um coque rígido, uma gargantilha farta de diamantes enfeitando o decote fundo.

Madison: Um encontro duplo. – Decidiu. Anahí fez uma careta. 

Mas outra coisa chamou sua atenção: Dulce a observava, sentada em uma mesa próxima com Jennifer e Jonathan, o olhar sendo um desafio. Anahí usou sua expressão mais fria e abraçou Alfonso discretamente, deixando claramente qual era sua escolha. Não voltou a olhar a outra mesa.

Anahí: O que ela está fazendo aqui? – Perguntou, irritada, ao sentar do lado de Madison.

Madison: Ela é acionista da empresa, surpresa seria se ela não estivesse. – Disse, bebericando o champanhe. 

Anahí: Estou falando de Dulce. – Alfonso conversava com Christopher, distraído.

Madison: Ah, sim! – Disse, divertida – Esqueci de te atualizar. Veja bem, ela agora trabalha na minha enterprise. Mora no meu prédio. Quer o meu marido. Ela quer ser eu! – Decidiu, divertida.

Anahí: E o que você vai fazer? - Perguntou, percebendo que não estava preocupada.

Antes Que Termine o Dia (Efeito Borboleta - Livro 3)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora