Capitulo 26

8.1K 325 74
                                    

Você pode ver essa cena de vários ângulos diferentes. 


Existe o ângulo acidental. Madison passava pelo aeroporto, o motorista já esperando-a, quando foi parada por um grupo de pessoas em volta de uma televisão. Não deu atenção: As pessoas se impressionavam com qualquer coisa. Ao passar pelo grupo, porém, uma frase chamou sua atenção.


- Se eu fosse da família deles, preferiria passar o resto da vida andando só a pé. – Disse uma senhora a amiga parada ao lado que assentiu com a cabeça, concordando.


Madison virou o rosto e foi parando de andar aos poucos. A televisão mostrava um plantão de TV, noticiando um acidente de carro. Ela conhecia aquele carro. Ela já havia andado nele – havia palpitado no momento da compra. Estagnou no lugar, pálida, tentando ouvir a televisão, mas não conseguia. A imagem mostrava a cena do acidente, o carro vindo desgovernado e sendo atingido pelo caminhão, capotando em seguida. Só mostrava o carro, os vidros fumê fechados, mas algo no interior dela agora tinha certeza: Ele estava lá dentro.




 



Existem portadores, que antecipam a noticia. Alfonso estava com uma calça moletom, no escritório, aproveitando que os filhos estavam Grace pra organizar a bagunça que eles haviam feito. Estava distraído, separando o que fora perdido do que não. Riu ao ver um desenho de Blair onde Nate tinha asas também. Então Gail entrou no escritório, pálida, com uma expressão urgente.


Alfonso: O que foi? – Perguntou, e ela hesitou, exasperada.


Gail: O plantão na televisão... – Alfonso esperou – Um acidente de carro... A senhora Herrera... – Alfonso nem esperou a conclusão da frase, saiu da sala feito um furacão.


Ele disparou até a sala de televisão, ligando-a, mas era muito pior do que ele imaginara. Havia um carro no acidente, parado no meio do asfalto, emborcado, amassado, metade dele totalmente destruído, mas não era o carro de Anahí. Ele assistiu, os olhos verdes em choque, a imagem do irmão sendo retirado dos destroços, inconsciente. A noticia no rodapé da tela dizia que Anahí estava lá, e também Kristen. Ele arfou, levando a mão a cabeça, vendo o estado de Christopher ao ser retirado do carro. Havia muito sangue, principalmente sendo na cabeça – sangue demais... Ele precisava se mexer, precisava fazer alguma coisa... Mas o terror o pregara no chão. 



 

 

Existe aquela noticia ruim, que você não quer receber, mas vai te alcançar de qualquer modo. Robert brincava com Juliet, Clair e Nate, enquanto os outros conversavam. Kristen já devia ter voltado. A filha correu pra ele, fugindo de Clair e ele riu, erguendo-a do chão. Foi então que o celular tocou. Ele pousou a menina e atendeu, ainda sorrindo.


Robert: Pronto. – Disse, olhando Juliet sair desembestada. Aos poucos o sorriso dele foi morrendo – Onde? – A expressão tranqüila em seu rosto havia sumido totalmente. Agora havia pânico – Onde ela está agora? Não, NÃO, escute! Faça com que seja levada pro RGHG, eu estou indo pra lá... Eu sei... – Os outros olhavam, confusos. Ninguém tinha lembrança de ver Robert transtornado assim – Qual o estado? – Ele gemeu, apertando a ponte do nariz – Transfira eles... Todos eles... Eu estou indo. – E disparou em direção a saída.

Antes Que Termine o Dia (Efeito Borboleta - Livro 3)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora