Capítulo 7

1.1K 163 187
                                    


Louis || Passado

-Sente-se querido, fique a vontade!

Jay diz com um sorriso acolhedor quando percebe nossa presença. Harry agradece quando puxo uma cadeira na mesa para que ele se sente, ele está distraído com a barra de seu moletom lilás e eu estou distraído em como ele fica uma gracinha todo envergonhado.

-Me ajuda a por a mesa, filho?

Minha mãe me tira dos pensamentos e aceno afirmativamente pegando os pratos e talheres que ela me entregara. Normalmente somos apenas eu e Jay em todos as refeições, ter Harry com a gente hoje está deixando minha mãe extremamente contente e falante, eu gosto disso.

Coloco os pratos separadamente na mesa juntamente com os talheres, e pego os copos também os colocando enquanto Jay coloca a deliciosa travessa com seu macarrão ao pesto, fazendo minha barriga roncar. Me sento ao lado de Harry quando Jay se senta em nossa frente.

-Me conte, Harry, porque vocês vieram para Holmes Chapel?

Jay pergunta enquanto coloca uma boa quantidade de macarrão no prato de Harry. Meu rosto virando enquanto aguardo sua resposta e percebo que eu realmente não sei o motivo.

-Bom, antes de eu nascer, minha mãe morava aqui em Holmes com meu pai. Quando eu nasci eles decidiram ir para Doncaster ficar perto da família dele, com isso nós nos mudamos para a casa da minha avó.

Harry dá uma respirada agradecendo quando Jay entrega seu prato feito.

-Quando eu fiz 10 anos, minha avó faleceu e meu pai virou outra pessoa. Não falava mais com a gente, ficava o dia todo trancado e só saía pra comer..

-Você não precisa falar sobre isso, Harry.

O interrompo sussurando ao colocar minha mão em sua coxa, quando percebo ele estar diminuindo o tom de sua voz para falar.

-Está tudo bem!

Ele sussurra de volta com um sorriso no rosto e colocando a mão sobre a minha.

-Então, poucos meses atrás, eu decidi o que quero fazer da minha vida, a faculdade e tudo mais e ela viu que aqui seria um lugar melhor para estudar. Então nos mudamos agora nas férias para eu conhecer melhor a cidade e me adaptar. Meu pai não quis saber, disse que seria perda de tempo e então meus pais se separaram... por minha causa.

Percebo Harry travar o maxilar ao finalizar e aperto sua coxa carinhosamente para que ele saiba que estou aqui, ele me olha com um sorriso pequeno e começa a comer seu macarrão. Não foi culpa dele, mas isso eu digo em outro momento.

-Eu sinto muito, Harry. Mas fico feliz que esteja aqui, junto com o meu filho! Eu sinceramente não aguentava mais ver apenas aquele loiro e o Zayn aqui em casa, você é mais divertido.

Jay diz sorrindo amigavelmente, fazendo Harry dar uma risadinha baixa enquanto come. Minha mão livre ainda acariciando sua coxa e sua mão acariciando a minha por baixo da mesa. Nunca estive tão confortável.

Terminamos o almoço e Jay tentou insistir que não precisava de ajuda com a louça, mas Harry queria ajudar a todo custo, então aceitou secar os pratos enquanto Jay os lavava. Estou ainda sentado na mesa enquanto observo Harry e Jay conversando e rindo, me fazendo sorrir com a cena. Eu poderia facilmente me acostumar com isso, ver Harry ajudando minha mãe enquanto conversam distraidamente. Nem todos têm a sorte de ter isso.

Quando os dois terminam, Harry se aproxima de mim com um grande sorriso nos lábios, meu deus, como eu quero beijá-lo nesse exato segundo. Travo com meu pensamento e engulo seco com a minha mente perturbada. Amigos. Amigos. Amigos. É isso o que somos.

Dear diary - lsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora