O caçador

1.8K 275 159
                                    

Ai gente esse capítulo ta um amor
T~T
Tive que virar nerdola de avatar pra escrever, então espero que vcs gostem e sintam a vibe que eu queria passar.
Eras isso boa leitura 👌

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os dias estavam passando rápido e os irmaos Sully estavam se adaptando bem entre os Navi. Neteyam iria se tornar um caçador Metkayina e finalmente concluir seu treinamento.

Lo'ak estava quase terminando também, mas por causa do incidente com o tulkun ele ficou de castigo por um tempo e atrasou sua conclusão.

Para se tornar um caçador completo os jovens, além de saberem todas as funções de pesca e conhecerem a cultura dos Metkayina, devem dominar um Tsurak (Skimwing) e conseguir caçar com ele.

Esse animal é muito difícil de se conectar por causa de sua agressividade. Até mesmo Toruk Makto teve dificuldades ao montar em um.

Aonung e Neteyam estavam de pé entre um grupo de jovens em um banco de areia ouvindo Tonowari explicar como fazer a conexão e como se posicionar no animal. Todos estavam nervosos, pois além de ser seu último passo para concluir o treinamento, era também uma chance de passar vergonha.

Neteyam já era um guerreiro Omatikaya pois já tinha passado no teste Iknimaya e conquistado seu Ikran. Seus irmãos também, mas somente ele era um guerreiro completo. Lo'ak não tinha concluído seus treinamento ainda e Kiri queria seguir os passos da avó como curandeira.

O Iknimaya dos Metkayina não deveria ser muito diferente, porém todos ali já estavam familiarizados com o mar e suas criaturas. Todos estavam prontos para ver o Navi da floresta caindo feio.

Jake estava com alguns adultos ali perto olhando como seu filho iria se sair. Ele só estava ali para garantir que seu filho não se machucasse e não tinha intenção de pressionar o filho, mas infelizmente Neteyam já estava muito ansioso com a presença de todos aqueles jovens e tudo piorou quando percebeu seu pai olhando. Ele ia fracassar.

"Está pronto pra cair?" Aonung dizia rindo da cara tensa de Neteyam. Esse não respondeu nada e continuou focado na explicação.

Quando Aonung percebeu que Neteyam não estava brincando, ele se pôs ao seu lado e imitou sua postura séria.

"Eu já treinei com meu pai." Quando Aonung disse isso ele chamou a atenção do mais velho. "Os Tsurak são naturalmente agressivos e não adianta tentar acalmá-los. Você deve se adaptar ao seu temperamento. Ficar com raiva!" Ele lançou um olhar de confiança para Neteyam que sorriu de volta, mas seu sorriso logo se desfez quando ouviu alguém chamar Aonung.

"Venha ver o treino daqui com a gente!" Era um daqueles três amigos de Aonung, o de cabelos soltos. Aonung disse em sinais que já estava indo e desejou boa sorte para Neteyam antes de sair.

Neteyam não gostava muito daqueles três. Eles estiveram com Aonung todas as vezes que este incomodou seus irmãos, mas ao contrário dele eles nunca pediram desculpas. Neteyam não entendia porque Aonung andava com eles. Talvez se Neteyam se aproximasse ele poderia entender melhor.

"O que você tá olhando?" Era Rotxo que surgiu ali do nada ao lado de Neteyam.

"Nada eu só... Espera. Você vai montar hoje também?" Neteyam estava em dúvida pois Rotxo era muito novo para o teste.

"Não, eu estou aqui só para aprender mesmo. A maioria daqui não vai montar hoje."

"Então estão todos aqui para rir de quem cair?"

"Na verdade aqueles três e Aonung vão montar hoje também." Rotxo disse apontando com o queixo.

"Por que você não está com eles?" Neteyam pergunta olhando para os três assim como Rotxo.

"Digamos que eu não me dê muito bem com eles. Aonung por outro lado não tem por que se afastar. Eles o adoram." Rotxo terminou de falar e bufou com isso.

Agora Neteyam tinha entendido tudo. Ele ficou um pouco triste pois Aonung não tinha escolha por ser o filho do chefe e talvez aqueles idiotas só fossem próximos do filho de Olo'eyktan por causa disso.

Neteyam ainda estava encarando o grupo quando o jovem de cabelos soltos percebeu e encarou de volta. Ele colocou o braço em torno de Aonung formando um sorriso cínico de provocação e continuou a conversar com o mesmo.

Neteyam arqueou suas sobrancelhas surpreendido com a audácia do outro e fechou seus punhos tentando controlar sua expressão de repulsa.

"Rotxo. Qual é o nome daquele ali?"

__________________________________

Aonung foi chamado e diferente dos outros ele estava bem calmo. Ele se pôs firme no animal e quando fez a ligação o Tsurak se debateu um pouco. Tonowari fez menção de ajudá-lo, mas Aonung impediu e disse que estava pronto. Ele era teimoso igual a mãe.

Respirou fundo e zarpou agressivamente para o oceano aberto. O animal obedeceu e planou no ar antes de mergulhar. Todos estavam esperando Aonung voltar para a superfície e quando esse o fez heroicamente, todos viram o peixe enorme que estava na sua lança. Ele não apenas conseguiu montar, mas já tinha conseguido caçar. Ele era um caçador completo agora.

Os jovens se agitaram e gritaram em comemoração. Eram gritos não só de orgulho mas de felicidade também, pois sabiam que estavam em boas mãos.

Neteyam estava com um sorriso imenso no rosto enquanto olhava para Aonung. Quando esse percebeu o olhar sobre si ele retribuiu com um sorriso tímido. Eles queriam tanto comemorar juntos, mas havia muitas pessoas em volta de Aonung agora.

Ia ser difícil de superar aquilo e realmente ninguém conseguiu. Os amigos de Aonung já tinham montado. Dois deles conseguiram ficar em pé, mas quando o animal mergulhou eles perderam o controle. O outro de cabelos soltos conseguiu mergulhar, mas sem nenhum peixe. Estavam todos frustrados e esperando a vez de Neteyam. Ele tinha que cair.

Quando Neteyam foi chamado, ele viu um mar de olhos sobre si. Tonowari ia segurar a besta para ele e os jovens riram e cochicharam um pouco com isso, mas Neteyam não negou a ajuda. Quando este fez a ligação ele entendeu exatamente o que Aonung queria dizer.

Os Tsurak eram teimosos e a respiração deles era totalmente diferente. Neteyam arqueou as narinas e apertou a mandíbula exercendo dominância sobre o animal. Quando esse zarpou e começou a planar Neteyam ajeitou sua posição e soltou seu grito de guerra em pura adrenalina.

Ele mergulhou e a primeira coisa que sentiu foi a pressão da água levando embora sua lança. Droga. De qualquer forma ele se manteve firme no animal e não se soltou até que eles começaram a nadar mais devagar.

Na superfície todos começaram a ficar preocupados com Neteyam pois ele estava demorando muito. Ninguém pensou que ele tivesse conseguido. Aonung era o único que estava depositando toda sua fé nisso, mas quanto mais o tempo passava mais tenso todos ficavam.

Jake ia subir em seu ilu para encontrar o filho quando viu o Tsurak voando para fora da água com um peixe enorme na boca e Neteyam em cima dele.

Todos ficaram boquiabertos. Como caralhos Neteyam tinha feito o animal caçar para ele? Aquilo era possível?

Neteyam viu seu pai e Tonowari comemorarem com os adultos. Alguns jovens gritavam de agitação e Aonung estava o admirando apaixonado. Seu Neteyam era incrível.

Aonung se aproximou de Neteyam e parou na sua frente o olhando com orgulho. Ele bateu em seu próprio peito e logo depois fez um gesto que significava respeito. Alguns outros jovens foram o comprimentar também, Rotxo era um deles e logo fez o mesmo gesto de Aonung. Seu pai veio e o abraçou.

"Ma Neteyam. Você conseguiu! Meu filho conseguiu!"

Strange Boy, Strange feeling - Aonung x NeteyamWhere stories live. Discover now