Eu vejo de longe

2.5K 300 119
                                    

A família Omatikaya havia tido a melhor noite em dias. Uma casa, um lugar para dormir era tudo que queriam e por mais que não tivessem sido totalmente aceitos, eles conseguiram se proteger.

Neteyam acordou depois de seus pais, que ja não estavam mais lá. Ele ficou encarregado de vigiar seus irmãos nesse período de adaptação e logo todos eles deveriam encontrar com Aonung e Tsireya nos bancos de areia perto de onde eles aterrissaram com seus ikrans.

"Mano, Porque ta acordado agora?" Neteyam viu Kiri resmungando. Era quase cômico.

"Eu não consigo dormir" mentiu baixo.

"Eu sei que está sobrecarregado, ouvi o que papai disse a você antes de virmos"

Neteyam não soube o que dizer e só sorriu abaixando a cabeça.

"Eu posso te ajudar com isso, vou levar Tuk comigo aonde eu for. Se concentre em se tornar um guerreiro Metkayina."

"Kiri, eu não sei o que dizer."

"Só dorme. Vai."

__________________________________

Mais tarde da manhã

Estavam todos em um círculo nos bancos de areia. Era hora de aprender a respirar. Era hora de Aonung e Tsireya os ensinarem, porém Aonung tinha deveres que considerou mais importantes que isso e ele também não queria encarar Neteyam depois de ter sido acuado daquele jeito tão direto. Ele deveria estudar o irmão mais velho de longe primeiro.

O herdeiro afastado o viu executando a respiração toda errada. Por Eywa o que era aquilo? Se ele não o ajudasse, era capaz do menino da floresta se afogar sem ninguém sequer tentar afogá-lo. Ele queria intervir, mas já tinha feito sua escolha.

Ele observou sua irmã perto demais de um dos meninos azuis, ela não estava ajudando nada... Lo'ak era seu nome? Observou também Rotxo e Neteyam rindo um para o outro. Traíra. Ele ia ter uma conversa com Rotxo mais tarde.

Aonung deu as costas e foi atrás dos seus afazeres montado em seu ilu. Neteyam estreitou os olhos pensando ter visto Aonung em algum lugar. Talvez ele tivesse vindo ver ele. Neteyam entendia que era bonito, mas fora isso não havia necessidade de espioná-lo. Ele não faria mal a ninguém.

"Ei, Neteyam se concentre em respirar com o abdômen. Você não vai aguentar nem um minuto assim." Tsireya o alertou e Lo'ak começou a rir com a falta de atenção do irmão.

"Desculpa" disse com vergonha.

__________________________________

Jake e Neytiri passaram o dia aprendendo para poderem sobreviver. Não havia tempo para eles e precisavam descartar tarefas simples e práticas como pescar e montar suas criaturas nativas. Eles conseguiriam. Por sua família eles conseguiriam fazer qualquer coisa.

Já era noite e estavam todos em sua casa que eles aprenderam se chamar Marui. Ela era até que bem grande e tinha um espaço mais reservado atrás que servia como travessia. Neteyam e Lo'ak estavam lá observando o mar conversando sobre o dia.

"Você precisa fingir mais irmão, está na cara que você gosta de Tsireya. E se ela perceber?"

"O que tem? não é como se fosse algo errado."

"Tem razão, mas ela é filha de Tonowari. Vão marcar você." Neteyam não sabia porque pensou que seu irmão precisaria esconder isso, afinal era algo normal. Seu pai mesmo conseguiu ficar com sua mãe apesar das diferenças. Sobre isso, ele nunca tinha pensado na possibilidade de ficar com alguma menina. Na verdade não se lembrava de nenhuma que tivesse realmente gostado e inclusive ele nem teria tempo se tivesse que lidar com pessoas como Aonung.

"Se eu for marcado será por Aonung. Ele deve me odiar por causa disso." Lo'ak respondeu mais tarde.

"Ele é um idiota. Eu já estou lidando com isso, não se preocupa." Neteyam respondeu sério surpreendendo seu irmão.

"Neteyam você fala como se fosse matar ele. Nossa, me deu calafrios." Lo'ak esfregou seus braços fingindo estar frio e rindo.

"Ele vai tentar alguma coisa, eu sinto" Neteyam se defendeu e voltou a ficar serio.

O jovem Metkayina chamou sua atenção desde que chegou na praia. Talvez ele tivesse prestado atenção nos seus olhos primeiro antes de notar como ele era arrogante. Que erro pensar que poderiam ser amigos(?).

O sol havia se extinguido há pouco e o céu estava tão… tão rosa. Lo'ak já estava dentro de casa quando Neteyam resolveu explorar a aldeia. Ele afundou na água e nadou até os corais para adimirar um pouco antes de caminhar um pouco de baixo das casas. A agua era raza em alguns lugares o poupando de nadar. Ele conseguia ver os Metkayina andando conversando, rindo ao mesmo tempo que não era visto por ninguém. Ele estava em paz e sorrindo. Apreciava ficar sozinho de vez enquando.

Não muito longe dali estava Aonung caminhando por debaixo da vila também. Ele via como Neteyam era avoado e ...fofo(?) quando não estava o matando com os olhos e palavras. Não! O que ele estava pensando? Ele era perigoso.

Quando ia sorrateiramente dar as costas Neteyam encontrou seus olhos e o menino congelou. Ele já não podia mais fugir. Neteyam então se aproximou ainda com os olhos grudados nele.

"Aonung."

"Neteyam. O que está fazendo aqui?" Ele questionou manso.

"Eu que pergunto. Por acaso está seguindo eu e meus irmãos?."

"Eu?Por que eu ia perder meu tempo fazendo isso?" Aonung desconversou.

"Não parecia que você pensava assim hoje mais cedo." Neteyam sugeriu vendo o mais novo perder a pose por ser descoberto. Neteyam não sabia porquê achava aquilo tão engraçado.

"Só estava checando se minha irmã e Rotxo estavam ensinando certo."

"Certo." Neteyam ainda o encarava e por um momento ficou um silêncio constrangedor. Aonung começou a ficar com vergonha, pois parecia que eles estavam em um encontro secreto naquele lugar. E se alguém os visse?

"Ei, que cara é essa?" Neteyam perguntou vendo o desconforto de Aonung em permanecer ali.

"Se alguém nos ver vai ser difícil explicar." Aonung olhou em volta e parou seus olhos em Neteyam que agora estava olhando para seu corpo.

"Tem razão tenho que ir" disse o menino da floresta finalmente olhando para seus olhos. Aonung pensou se Neteyam tinha notado seu comportamento, mas ignorou isso e deu passagem para ele ir embora. Observou Neteyam se virar e seguiu seu caminho também.

"Por Eywa o que caralhos tinha sido isso?" Neteyam pensou. Ele tinha se perdido no corpo de Aonung por um momento. Ele não entendeu nada. Enfim...era melhor ele voltar e dormir antes que Aonung o importunasse novamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Strange Boy, Strange feeling - Aonung x NeteyamDonde viven las historias. Descúbrelo ahora