The Show Must Go On - Parte 1

7 3 0
                                    

"Inside my heart is breaking, my makeup may be flaking but my smile... Still stays on..."

- Estás a dizer-me que não sabes se a minha filha algum dia vai acordar, é isso?! - Freeza rangia os dentes, enquanto puxava pelo colarinho do chefe da equipa de médicos da família real, que estava responsável por fazer com que Kaya acordasse do coma em que se encontrava. Tinham chegado há dois dias, e a imperatriz não registava melhorias significativas. Efectivamente, quando Freeza chegou com ela naquele estado, toda a equipa ficou estarrecida em como era possível alguém em tão mau estado, e com os níveis vitais tão baixos, ainda estar vivo. Parecia quase inacreditável. Entretanto, com bastante monitorização e esforço de todos os médicos, a princesa registava ligeiríssimas melhorias, mas era impossível prever quando ela iria acordar do coma, se é que algum dia acordaria. Os médicos estavam a dar tudo por tudo para salvá-la, mas o estado em que a imperatriz chegara era mau demais... Lesões internas em todos os orgãos, praticamente todos os ossos do corpo partidos... Os médicos tiveram até medo de perguntar o que teria se passado, para alguém tão forte quanto a herdeira ter ficado em semelhante estado.
- Grande imperador... É difícil dizer... A sua filha não está a responder como desejaríamos aos estímulos... Mas garanto-lhe que estamos a dar tudo por tudo para salvá-la! - O médico assegurava, receoso da postura fria do soberano.
- Assim o espero. - Disse, e saiu, abanando nervosamente a cauda.

Foi um choque para todos em Vegeta quando Freeza chegou com a imperatriz quase morta, e Kakaroto e o príncipe bastante feridos. Freeza, no alto da sua astúcia, conseguiu criar uma história em como a missão em Yardrat se tinha complicado, sendo que primeiro Kaya, e depois ele próprio tinham inclusivamente ido até lá para ajudarem na missão, mas quando Freeza finalmente chegou, os saiyajins estavam de tal forma feridos que o melhor a fazer naquela situação era a retirada. Após esta explicação bastante convincente, Freeza foi ovacionado por todos, afinal, salvara o príncipe, o general máximo do exército e a imperatriz, mostrando-se plenamente confiável aos olhos dos habitantes do planeta vermelho. Apenas as forças especiais, Kakaroto, Vegeta, Kaya e Bulma sabiam a verdade... E se os primeiros estavam longe e inacessíveis, e os saiyajins desacordados, Bulma tinha de conviver com a terrível verdade sobre o que de facto aconteceu.

Uma semana e meia depois, Vegeta acordou, e viu-se obrigado por Freeza a manter a farsa... Caso contrário, esperar-lhe-ia um destino bem pior... O príncipe engoliu a custo o seu orgulho, procurando lidar com a raiva e frustração pelo desenrolar dos acontecimentos, a par do que entendia ser a traição perpetrada pelo outrora seu melhor amigo. Esse, Kakaroto, acordou poucos dias depois, recebendo a mesma ameaça por parte de Freeza. Ambos podiam continuar a viver as suas "vidinhas insignificantes", tal como Freeza referiu, os seus estatutos e privilégios manter-se-iam. Tudo o que tinham de fazer, era dançarem ao ritmo da música, ou como quem diz, perpetuar a mentira.

E claro, sem escapatória, eles aceitaram...

Apenas a luz da câmara de regeneração iluminava o espaço. Na sala ao lado, um médico de plantão dormia, não saindo de perto do aparelho que controlava os sinais vitais da imperatriz.

Kakaroto tinha uma mão colocada sobre o vidro, e a testa encostada ao mesmo, lutando ingloriamente contra si próprio de modo a não deixar cair as lágrimas que teimavam em inundar-lhe os olhos. Dele. Kaya estava assim por culpa dele, que não soube e não a conseguiu proteger. Quando lhe jurara o contrário...

Amor Proibido - Dragon BallOnde histórias criam vida. Descubra agora