Capítulo 16

56 6 5
                                    

Pata Florida ficou surpresa com o quão rápido os duas pernas podem reconstruir, mas mesmo que a maioria dos ninhos de duas pernas esteja reconstruído, ainda tinham alguns que estavam só o esqueleto.

Pata de Areia:- Que porcaria hein - falou analisando aquele lugar - não acho que os duas pernas queiram voltar a esse lugar, eu não voltaria.

Pelo de Rato:- tirando Pata Pequena é claro, ele tem um motivo pra volta.

Nevasca:- de qualquer forma não podemos ficar aqui muito tempo, só iremos dar uma olhada pelas casas e depois voltaremos ao nosso território.

Sendo assim aquela patrulha começou a procurar por quaisquer sinais de que Pata Pequena estivesse por lá. Cauda Longa achou uma trilha que era muito parecida com o caminho do trovão, só que muito menor, mas igualmente fedorenta. Achando que poderia ter alguma pista de seu aprendiz, Cauda Longa achou que talvez seria uma boa ideia atravessar aquela trilha, logo fazendo exatamente isso. Mas algo que ele não percebeu, mas Pata Florida sim, era que tinha um monstro vindo em sua direção. A aprendiz rapidamente se jogou em Cauda Longa, fazendo os dois rolarem pelo asfalto, pra longe do caminho do monstro.

Cauda Longa:- que!? - questionou confuso e aterrorizado - mas o que em nome do Clã das Estrelas aconteceu!?

Pata Florida:- digamos que você quase foi morto por um monstro!!!! - respondeu - isso é como um caminho do trovão - disse analisando a trilha.

Cauda Longa:- eu notei a semelhança, mas não imaginei que teria esses monstros aqui... - respondeu com dor.

Diferente dos dois, o resto do grupo tomou cuidado para atravessar o mini caminho do trovão, indo verificar se Cauda Longa e Pata Florida estavam bem. Apesar que era claramente visível que os dois estavam meio ralados por causa do asfalto. Nevasca foi o primeiro a falar.

Nevasca:- vocês dois estão bem?

Pata Florida:- sim estamos, mas poderíamos está melhor - seus olhos era fendas na direção de Cauda Longa.

Cauda Longa:- não me olhe desse assim gatinha de gente! Eu não sabia que isso iria acontecer! - reclamou.

Pelo de Rato:- ok, já chega vocês dois, vamos continuar nosso trabalho - os reprendeu.

Os gatos acharam mais seguro procurar por Pata Pequena do lado em que eles estavam antes da trilha, começando a procurar por qualquer pista, mas novamente nada. Olhando pelas casas queimadas, Pata Florida logo avistou uma casa muito familiar, era sua casa. A aprendiz rapidamente correu até aquela casa, sem dizer nada aos outros, que ficaram confusos com o comportamento repentino da gatinha, logo a seguindo.

Pata Florida rapidamente começou a vasculhar os escombros da sua antiga casa, ela não tinha muitas memórias desse lugar, mas as poucas que tinha era dela e seu enorme grupo de irmãos brincando, atualmente reduzido a três. Quice e Nutmeg cuidaria dela e de seus irmãos, os consolando caso eles se machucassem e repreenderiam Socks e Rubi por seu mau comportamento.

Os outros gatos logo a alcançaram, a questionando sobre sua explosão repentina. Mas Pata Florida tinha achado o que estava procurando, seus olhos fixos naquela coisa.

Pata de Areia:- o que diabos foi aquilo!? Você viu alguma coisa!? - perguntou assustada e preocupada, mas não parecia que a outra estava escutando - olá? Pata Florida...

Logo tanto Pata de Areia, quanto os outros gatos notaram o que a gatinha malhada estava olhando. Debaixo de um escombro, tinha um monte de pele queimada grudada ao um resto de carne e osso. Para o choque de todos alí presentes, era a carcaça de um, ou melhor gata. Os outros gatos logo entenderam de quem aquela gata deveria se tratar, e o que ela era para a aprendiz malhada.

O Destino Da Família Do Fogo (Gatos Guerreiros Rescrito)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin